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Para os cidadãos, a adesão à Segurança Social Directa é feita no site da Segurança Social, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão quiser aderir a a este serviço deve registar-se em https://app.seg-social.pt/ptss/ ou fazê-lo através da página de entrada do site da Segurança Social (http://www.seg-social.pt) >> Segurança Social Directa (no topo direito da página).

Segurança Social: Senha de acesso à Segurança Social Direta na hora

Trabalhadores Independentes - Novas regras da Segurança Social a partir de 2019
 Recibos Verdes – 2019 com novas regras
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões

O Segurança Social Direta é um serviço online que possibilita aos cidadãos e às empresas comunicarem com a Segurança Social através da Internet.

Para as empresas, o acesso ao serviço faz-se através da utilização do acesso (NISS e palavra chave) do serviço de Declaração de Remunerações que utiliza, DRI ou DR-Online. Se a empresa ainda não aderiu aos Serviços de Declarações de Remunerações pode fazê-lo através de http://www.seg-social.pt/ >> Segurança Social Directa (no topo direito da página).

Segurança Social por Internet (serviços disponíveis mais relevantes)

Conta Corrente

Pagamentos à Segurança Social

  • Consultar os meus pagamentos à Segurança Social
  • Saber quantas prestações da dívida faltam pagar
  • Emitir documento para pagar dívidas à Segurança Social
  • Consultar documentos de pagamento
  • Autorizar débito direto para pagamento de contribuições
  • Autorizar débito direto para pagamento de planos prestacionais de dívida
  • Autorizar débito direto para pagamento de rendas
  • Consultar e alterar autorizações de débito direto

Recebimentos da Segurança Social

  • Alterar conta bancária
  • Consultar recebimentos
  • Consultar recebimentos indevidos
  • Emitir declaração de prestações pagas

Situação contributiva

Dívida em execução fiscal

Consultar notificações recebidas pelas entidades contratantes

Família

Abono de família

Subsídio de Parentalidade

  • Solicitar subsídio de parentalidade
  • Consultar o estado do subsídio de parentalidade
  • Emitir declaração de situação do subsídio de parentalidade

Emitir declaração de situação de prestações familiares

Consultar estado do abono de família e outras prestações familiares

Requerer subsídio de assistência a filho ou neto

Consultar o estado do subsídio de assistência a filho ou neto

Emprego

Desemprego

  • Consultar situação do pedido do subsídio de desemprego
  • Emitir declaração de situação de subsídio de desemprego
  • Consultar declarações de desemprego efetuadas pela entidade empregadora

Apoio familiar

  • Certificar situação do trabalhador para parentalidade

Remunerações

  • Declaração mensal de remunerações
  • Consultar remunerações mensais declaradas por empregadores
  • Consultar remunerações anuais declaradas por empregadores

Trabalhadores independentes

Admissão e cessação de trabalhadores

Doença

Consultar prestação de doença

Emitir declaração de situação de subsídio de doença

Obter Cartão Europeu de Seguro de Doença

Ação Social

Acordos de Cooperação

Apoio para instalação de equipamentos sociais

Pensões

Pensões e Simuladores

  • Simuladores de pensões
  • Requerer pensão de velhice
  • Consultar situação do pedido de pensão de velhice
  • Consultar remunerações anuais declaradas por empregadores

Certificados de Reforma

 

SegSocialAtendTelef A partir do dia 10 de abril de 2015, o número de contacto da Linha Segurança Social (808 266 266) foi alterado para 300 502 502

Desde 4 de janeiro de 2018, o atendimento é das 9h00 às 18h00, todos os dias úteis

Segurança Social por telefone (artigos com informação relevante)

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões

Segurança Social reforça serviços online

A Linha Segurança Social atualizou o seu horário de atendimento

Agenda: Nova Funcionalidade na Segurança Social Direta

Prova Escolar - Ano Letivo 2016/17 - Segurança Social

Segurança Social - Trabalhadores independentes podem solicitar nova alteração ao escalão

Segurança Social – Prestações Familiares 2016

Segurança Social: Atualização das prestações sociais no mês de junho

Segurança Social cria Balcão da Inclusão

Nova versão do serviço Segurança Social Direta no portal da Segurança Social

Empregadores – Novos serviços da Segurança Social Direta

VIA Segurança Social: serviço de atendimento telefónico da Segurança Social

Actualização de morada por telefone

Agendamento telefónico em Aveiro, Braga e Faro

VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento

NOTA: Este site que está a consultar (sabiasque.pt) é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder a reclamações, pedidos de alteração, certificados ou declarações, assim como qualquer assunto que respeite a situações de responsabilidade e decisão daquela entidade, pelo que sugerimos que, caso seja aplicável, entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias indicadas em Denunciar ou apresentar queixa.

MANUEL
como denunciar
Á DIAS FUI CHAMADO GNR ,FIZERAM ME UM INTERROGATORIO PARA SABER QUE VENS POSSUIA ,POR PAGAMENTO DE SUBSIDIO PARENTAL QUE A MÃE DO MEU FILHO RECEBE JÁ ALGUNS ANOS ,ALGO QUE DESCONHECIA , MEU FILHO VIVEU COMIGO ATE OUTUBRO DE 2018 TENDO PAGO SEMPRE SUA ALIMENTAÇÃO E TUDO O RESTO PORQUE VIVIA COMIGO E MÃE TAMBEM VIVIA LÁ EU É QUE SOPORTAVA TODAS AS DESPESAS
PORTANTO ELE RECEBEU E CONTINUA RECEBER UMA PENSÃO INDIVIDA
DE OUTUBRO ATE HOJE É VERDADE QUE NÃO TENHO CONTRIBUIDO POR JÁ NÃO VIVEREM COMIGO

LUIS
NAO CONSIGO ENTRAR NA MINHA CONTA
SEMPRE ENTREI E ESCREVIA O MEU NISS SEGUIDO DA SENHA E AGORA PEDEM-ME O NOME DE UTILIZADOR QUE É O MEU NOME COMPLETO E NAO CONSIGO ENTRAR.AGRADEÇO QUE VEJAM O QUE SE PASSA COM A MINHA CONTA.MUITO OBRIGADO.
LUIS FERNANDES

Beatriz Madeira
O sabiasque.pt é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como resolver o assunto em questão. Sugerimos-lhe que entre em contacto direto com a segurança social pelo serviço VIA segurança social, número 300 502 502 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
Joaquim
Pedido de reforma.
Estava no desemprego e acabou em Dezembro meti os requerimentos para a reforma em Setembro agora estou sem sobrevivencia por fabor o que heide fazer.

José
Reclamação
O Atendimento é uma vergonha
Ando há 3 dias para me registar na Seg. Social Directa e não consigo. Após várias tentativas fiquei bloqueado.
Depois de aconselhado, liguei para o 300 502 502, opção 5 a pedir ajuda para o registo mas o que obtive foi musica até que as chamadas acabaram por cair
Também enviei e-mail, com os meus contactos e até agora nada.
Fui a uma Loja do Cidadão ontem às 16H00 e já não havia senhas disponíveis, quando o serviço fecha às 19H30!?!?
Este importante serviço do Estado não trata dos nossos assuntos, DESTRATA-NOS...
Uma autêntica vergonha...

Elísio
«Praquê»?
Eu nem consigo entrar, mesmo com senha, na (SS Directa). Ou será Direta?
Jorge Soares
(Vergonha)
Estou corado de vergonha por tanta falta de vergonha.
emidio Sapateiro agostinho
pagamento da minha pensão
mudei de banco em Novembro do ano passado, enviei-vos o novo IBAN e até hoje ainda não me enviaram nada, posso saber porquê? obrigado
Beatriz Madeira
Este site que está a utilizar (sabiasque.pt) é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como responder a reclamações, pedidos de alteração, certificados ou declarações, assim como qualquer assunto que respeite a situações de responsabilidade e decisão daquela entidade, pelo que sugerimos que, caso seja aplicável, entre em contacto direto com a segurança social por uma das vias indicadas em https://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html
Joao rafael Monteiro dos Anjos
S1
Preciso de um S1 para abrir um seguro na Bélgica
Beatriz Madeira
Deverá contactar a segurança social para obter o formulário.
António Jerónimo de Sousa marques
a referencia multibanco para pagamento da prestação
venho por este meio solicitar vosso ex o envio referencia
multibanco da prestação do mês corrente

Beatriz Madeira
Deverá contactar a segurança social para obter a informação necessária.
Beatriz Madeira
Este site - sabiasque.pt - é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como ajudá-lo a resolver o assunto em questão. O documento que pretende deverá ser solicitado à Seg. Social, podendo utilizar os contactos que encontra no artigo em cima.
Manuel Jorge Goncalves da Silva
Pensao de velhice
Gostaria se possivel de saber quando comeco a receber a minha pensao de velhice ja meti os documentos em 22/8/2017 apos fazer 66 anos e ate hoije nenhuma imformacao,. agradecia se me pode-se dar alguma imformacao ,obrigado.
Maria Martins
esclarecimento anos de serviço
Boa tarde
Gostaria que me informasse o numero de anos de descontos, no balcao da minha area de residencia,nao me dao uma resposta concreta.
o meu numero sug. social-**********, desde ja agradeço essa informaçao.

Beatriz Madeira
Para obter a informação em causa, deve contactar diretamente a segurança social, podendo utilizar os contactos que encontra no artigo em cima ou em http://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html
Maria Elvira de Carvalho Costa
Contrato de trabalho
Preciso da cópia do meu contrato de trabalho que ficou na segurança social.
Ficaram as 3 vias
Posso requerer diretamente na agência da segurança social da minha cidade?
Obrigada

Maria de Fatima dos Santos Ferreira
Period dos meus descontos da Securanca Social
Beatriz Madeira disse:
Para pedir o número de beneficiário da segurança social (NISS) portuguesa deverá dirigir-se aos serviços responsáveis:

1. Serviço VIA segurança social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço segurança social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA segurança social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Cristiano Augusto Paulo
Obter o numero da segurança Social de Portugal
Gostaria de Obter o Número do Cartão da segurança social de Portugal, ou Algum Lugar que pudesse me ajudar com as Documentações!

Grato pela Atenção!

Att:// Cristiano A. Paulo

Beatriz Madeira
Para pedir o número de beneficiário da segurança social (NISS) portuguesa deverá dirigir-se aos serviços responsáveis:

1. Serviço VIA segurança social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço segurança social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA segurança social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Gabriele Trapasso
Informacione pensao velhice
Entreguei a mia domanda de reforma de Velhice no dia 17 julho do 2017 con 66 anos 3 mes agora estamos au 31 dezembro no tivi da parte da segura so cial do Porto nenhuna resposta de esa domanda.
Nis.***********

Trapasso ***** 22 anos de desconto masomenos
Nato na Italia u **-**-****.

Sara"che poso saper prima de morir u imlorto e a data de quando me vano pagar esa pensao"

Obrigado.

*****@****.***

Beatriz Madeira
Do estrangeiro, deverá contactar os serviços da Seg. Social pelo número 351 210 495 280 nos dias úteis das 09h00 às 17h00.
FERNANDA LUÍSA DA SILVA LOPES ESPADANEIRA
Subsídio de natal
Subsídio de natal quando recebo
Beatriz Madeira
Dependendo da sua situação contratual, poderá receber em duodécimos ou até 15 dezembro de cada ano.

Sugerimos a leitura de:

- http://sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos/197-data-de-pagamento-de-subsidio-de-natal.html

- http://sabiasque.pt/subsidio-de-natal.html

4000 Caracteres remanescentes


Conchas e Areia

Marcação de férias desde 2013

Em 2013, houve alterações à legislação laboral (Código do Trabalho) que regulamenta a marcação de férias. Veja aqui como proceder para contabilizar, marcar e alterar os dias de férias em...

 

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Mauro
3 horas 43 minutos

boa tarde, antes de mais os meus melhores cumprimentos. venho por este meio solicitar ajuda e orientação de como proc ...

gomes
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Boa Tarde, Sou administrativa e trabalho a 2ªf. a 6ªf. , 40 horas semanais. o meu pai tem 88 anos, e vive comigo e depende ...

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Gostava de saber se o tempo gozado como licença por assistência a filho, após a licença de parentalidade alargada, produz ...

paulo
1 dia 3 horas

boas gostaria de saber quando e que comecam a pagar o complemento da psi

Marco
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boa noite, a minha mulher mudou de local de trabalho mas sem mudar de patrão (estado). apresentou a declaração da amament ...