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Serviço VIA segurança social reduz o horário de atendimento ao público e funciona, agora, apenas entre as 9h00 e as 17h00, nos dias úteis.

Segurança Social alarga agendamento telefónico ao atendimento em Aveiro, Braga e Faro
VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas - 19-12-2008
Serviço VIA Segurança Social alarga horário de atendimento - 06-09-2010

VIA SEGURANÇA SOCIALO VIA segurança social é o serviço de atendimento da segurança social através do qual se podem obter informações de âmbito geral ou processual.

O serviço integrava, há 2 anos atrás, uma linha de telefone nacional com número azul (808 266 266), com custo de chamada local, uma linha de telefone para quem liga do estrangeiro (+351 27 234 53 13), uma caixa de e-mail e uma linha de fax (+351 27 224 09 00). A linha de atendimento telefónico começou por funcionar entre as 8h00 e as 20h00, tendo posteriormente o horário sido alargado para as 22h00.

Hoje em dia, quem precise de obter informações da Seg. Social e queira utilizar este serviço deve fazê-lo apenas entre as 9h00 e as 17h00, sob pena de não ser atendido. Não há informação disponível que leve a crer que a caixa de e-mail e a linha de fax continuem ativas.

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O sabiasque.pt (este site) é um serviço distinto da segurança social pelo que não tem responsabilidade pelo funcionamento dos serviços e/ou da entidade.

Paulo Magalhães
prova escolar
gostaria que me informassem como preencher os campos com o nome e localidade do ensino superior ao qual o meu filho se candidatou, visto ser o 1º ano , ele candidatou-se a vários ensinos como o resultado só em setembro e aprova tem de ser feita até 31-7-2016, como deve fazer . telem 912248154
cumprimentps , obrigado

Beatriz Madeira
Sugerimos-lhe que contacte diretamente a Seg. Social, por uma das seguintes vias:

1. Serviço VIA segurança social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço segurança social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA segurança social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

joaquim guilherme rosa casinha
prestações compensatorias 2015
caros/as senhores/as
estive de baixa medica entre 13 de outubro de 2014 até 15 de julho 2015 efectuei um pedido na segurança social para pedir as prestações compensatorias dos meses que estive de baixa pois a minha entidade patronal não me as pagou pergunto se tenho ou não direito a receber as prestações em quanto estive de baixa agradeço resposta os melhores cumprimentos

Beatriz Madeira
Caro Joaquim Casinha, bom dia.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como responder à questão que coloca.

Sobre direito à atribuição de prestações compensatórias, poderá ler o separador com o mesmo nome em http://www4.seg-social.pt/subsidio-de-doenca

De acordo com informação prestada pela Seg. Social, terá direito a requerer as prestações compensatórias. Este pedido é feito separadamente, um para efeitos de subsídio de férias e outro para efeitos de subsídio de Natal, mas utilizando o mesmo formulário de requerimento (Refª. RP5003) que é carimbado pelo empregador e entregue/enviado na/para a Seg. Social. Esta faz a avaliação da situação e decide sobre a atribuição, ou não, das prestações compensatórias.

monica alexandra silva saraiva
receber a baixa
Estou trabalhar 8 meses e tenho que ser operada.
Gostaria de saber se tenho direito a receber baixa.
Desde ja agradeço.
OBRIGADO.

graciete costa carvalho matos
reclamação
Bom Dia

Ontem recebi a minha pensão com o mesmo valor que tenho recebido todos os meses,sempre com um valor a mais de 20 e poucos €, por via dos duodécimos.
Como o valor de 20 e poucos € vezes 12meses são 240 e poucos €, existe uma diferença, porque a minha pensão é de um valor superior.

Agradecia por favor que me explicassem o motivo desta diferença!?...
Não quero estar com lamentações, mas infelizmente quanto menos se ganha, mais vezes se enganam! Ele já é tão pouco!?....... Obrigado.
GracieteMatos

josé mauricio
Recibo salarial ou declaração
Bom dia trabalhei numa empresa dez anos no qual fechou entretanto arranjei trabalho como encarregado civil onde trabalhei vinte e um anos que agora em 2011 entrou em insolvência agora necessito de um comprovativo da primeira empresa em como trabalhei lá necessito saber onde ir será que me podiam ajudar
luis manuel silva rosa
Declaração pensão mensal/2012
desejava receber a declaração acima referida para efeitos de IRS da minha mae nº identificação (11 algarismos) .......... raquel ...... .
Para o seguinte endereço:
luis ....
av ......, dto
....-.. lisboa

Com os melhores cumprimentos,
Luis

Beatriz Madeira
Caro Luís Rosa, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como ajudá-lo a resolver o assunto em questão. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, sendo que lhe sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA segurança social pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA segurança social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na segurança social DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à segurança social.

Rodrigo Marques
Alteração da conta bancária
Pretendia reforçar o pedido de alteração da minha conta bancária, já solicitada pelo Banco onde possuo conta, para que já no próximo mês o valor correspondente à minha pensão seja efectuada não na conta antiga, mas sim na actual.
Meus cumprimentos
Rodrigo Marques
digitalizar0006.jpg
Beatriz Madeira
Caro Rodrigo Marques, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como ajudá-lo a resolver o assunto em questão. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, sendo que lhe sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA segurança social pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA segurança social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na segurança social DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à segurança social.

manuel fernando ramos
pensao
Exmos senhores tenho a informar que tenho residencia em espanha ainda nao
recebi a pensao de dezembro tenho o n- afiliaçao XXXXXXX

Beatriz Madeira
O Sabias Que é um serviço distinto da segurança social, pelo que lamenta não poder ajudá-la/o a resolver o assunto em questão. A informação que pretende depende exclusivamente e é da total responsabilidade daquele serviço.

Sugerimos que ligue para o VIA segurança social e lhes coloque a questão diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. A partir do estrangeiro deve ligar o número 351 272 345 313. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na segurança social DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à segurança social.

manuel fernando ramos
pensao
Exmos senhores do centro nacional de pensoes estou enviando este correo pelo
motivo que sou reformado tenho residencia em espanha e ainda nao recebi a paga
do mes de dezembro tenho o n- filiaçao XXXXXX

Beatriz Madeira
O Sabias Que é um serviço distinto da segurança social, pelo que lamenta não poder ajudá-la/o a resolver o assunto em questão. A informação que pretende depende exclusivamente e é da total responsabilidade daquele serviço.

Sugerimos que ligue para o VIA segurança social e lhes coloque a questão diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. A partir do estrangeiro deve ligar o número 351 272 345 313. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na segurança social DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à segurança social.

Alfredo Vilar Loureiro
aquisiçao codigo contr.s.social trab.agricola para taxa de 33,30%
Gostaria de informaçao do codigo da contribuiçao para a seg.social para trabalhador agricola e qual a sua taxa julgo ser de 33,30%
Beatriz Madeira
Caro Alfredo Vilar Loureiro, boa tarde.

Para obter a confirmação que necessita sugerimos que contacte a delegação de Finanças da sua área de residência ou a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707, nos dias úteis das 08h30 às 19h30. Quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal (NIF).

4000 Caracteres remanescentes


Para os cidadãos, a adesão à Segurança Social Direta é feita no site da Segurança Social, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão quiser...

 

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