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A nova versão da segurança social Direta tem uma nova organização dos serviços disponíveis e com novas funcionalidades para as empresas.

SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado
Empregadores – Novos serviços da Segurança Social Direta

Logo SEGSOCIALNa página inicial o acesso ao serviço é feito através de Número de Identificação de segurança social (NISS) e da palavra-chave ou do Cartão de Cidadão.

Após a autenticação, e tendo em conta o perfil cidadão ou empresa, é dado acesso a uma área de destaque e aos serviços disponíveis. Os serviços apresentam-se agora organizados em seis temas:

  1. Conta-corrente
  2. Família
  3. Emprego
  4. Doença
  5. Ação Social
  6. Pensões

No “Perfil” estão incluídos os Dados Pessoais, os contactos com a segurança social, a possibilidade de envio de documentos de prova e de alteração dos dados de conta bancária.

Nas “Mensagens”, vai passar a receber informação relevante comunicada pela segurança social.

Em “Ajuda” encontra vários guias passo a passo que serão um auxílio na utilização das novas funcionalidades da segurança social Direta.

Para ver quais os serviços a que pode, consulte o artigo SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado

Fonte: http://www4.seg-social.pt/noticias/

NOTA: Este site que está a consultar (sabiasque.pt) é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como responder a reclamações, pedidos de alteração, certificados ou declarações, assim como qualquer assunto que respeite a situações de responsabilidade e decisão daquela entidade, pelo que sugerimos que, caso seja aplicável, entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias indicadas em Denunciar ou apresentar queixa.

Ludovina Alves
Prestações por morte
Gostava de saber quando vou poder enviar uma mensagem, através dos contactos com a segurança social, para responder a um pedido de dados que me enviaram mesmo antes de desativarem esta funcionalidade no site da segurança social.
Beatriz Madeira
O sabiasque.pt é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão. Sugerimos-lhe que contacte diretamente a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço VIA segurança social pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço segurança social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA segurança social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Joaquim Silva
OBTER CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA
Já criei uma conta

Não consigo localizar o pedido para este assunto

Beatriz Madeira
Depois de aceder ao serviço segurança social DIRETA (https://app.seg-social.pt/sso/login?service=https://app.seg-social.pt/ptss/caslogin) deverá selecionar o separador "Doença" e, no menu que aparece, clicar no "Obter Cartão Europeu de Seguro de Doença".
susana aparicio
gostava de saber se o rsi ja saiu e se ainda tenho direito
:confused:
Beatriz Madeira
O sabiasque.pt é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como responder à questão que coloca. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social.
Claudia Mendes
Subsidio
Boa tarde gostaria de saber quando recebo o meu subsidio de parentalidade meti os papeis dia 24/05/2017 . Obrigada
C.C-*********
Niss-***********

Beatriz Madeira
O sabiasque.pt é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como responder à questão que coloca. Sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço VIA segurança social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço segurança social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA segurança social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

ernesto pedro martins cafe
sou penssionista continuo a fazer descontos porque estou empregado,gostava de saber se a lei que permitia fazer descontos afim de melhorar a pensaõ se ainda existe ou ja\' foi abolida
costumo ser informado um mês antes do valor do aumento ,como ainda naõ fui faço a pergunta desde ja' agradeço obrigado
Beatriz Madeira
Pelo que percebemos, nesta matéria vigora o Decreto-Lei n.º 41/89, de 02 de Fevereiro de 1989 que define as condições de acumulação de pensões da segurança social com rendimentos de trabalho e que pode ser consultado em https://dre.tretas.org/dre/22771/
Pedro Lopes Costa Pereira
Reclamação
Relativamente a reclamação por mim apresentada ao vosso serviço, foi inaceitável, razão pelo estou vos a enviar este email
pedindo um esclarecimento sobre esta negação, uma vez que eu tenha apresentado todas as provas.Caso acharem que eu devo pagar, farei o possível para tal, apesar da situação de que me encontro de momento. Recorri esta via, por me encontrar doente, o que me impeça assim deslocar para o vosso estabelecimento. Peço mais uma vez, que revejam a minha situação e respondam me o mais breve possível.

Pedro ***** Costa *******
NISS ***********

Tânia Guerreiro
baixa
Eu gostaria de saber quanto e quando vou receber a minha baixa.. ?

4000 Caracteres remanescentes


Conchas e Areia

Marcação de férias desde 2013

Em 2013, houve alterações à legislação laboral (Código do Trabalho) que regulamenta a marcação de férias. Veja aqui como proceder para contabilizar, marcar e alterar os dias de férias em...

 

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boas gostaria de saber quando e que comecam a pagar o complemento da psi