A nova versão da segurança social Direta tem uma nova organização dos serviços disponíveis e com novas funcionalidades para as empresas.
SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado
Empregadores – Novos serviços da Segurança Social Direta
Na página inicial o acesso ao serviço é feito através de Número de Identificação de Segurança Social (NISS) e da palavra-chave ou do Cartão de Cidadão.
Após a autenticação, e tendo em conta o perfil cidadão ou empresa, é dado acesso a uma área de destaque e aos serviços disponíveis. Os serviços apresentam-se agora organizados em seis temas:
- Conta-corrente
- Família
- Emprego
- Doença
- Ação Social
- Pensões
No “Perfil” estão incluídos os Dados Pessoais, os contactos com a Segurança Social, a possibilidade de envio de documentos de prova e de alteração dos dados de conta bancária.
Nas “Mensagens”, vai passar a receber informação relevante comunicada pela Segurança Social.
Em “Ajuda” encontra vários guias passo a passo que serão um auxílio na utilização das novas funcionalidades da Segurança Social Direta.
Para ver quais os serviços a que pode, consulte o artigo SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado
Fonte: http://www4.seg-social.pt/noticias/
NOTA: Este site que está a consultar (sabiasque.pt) é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder a reclamações, pedidos de alteração, certificados ou declarações, assim como qualquer assunto que respeite a situações de responsabilidade e decisão daquela entidade, pelo que sugerimos que, caso seja aplicável, entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias indicadas em Denunciar ou apresentar queixa.
Prestações por morte
Gostava de saber quando vou poder enviar uma mensagem, através dos contactos com a Segurança Social, para responder a um pedido de dados que me enviaram mesmo antes de desativarem esta funcionalidade no site da Segurança Social.1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
OBTER CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA
Já criei uma contaNão consigo localizar o pedido para este assunto
gostava de saber se o rsi ja saiu e se ainda tenho direito
:confused:Subsidio
Boa tarde gostaria de saber quando recebo o meu subsidio de parentalidade meti os papeis dia 24/05/2017 . ObrigadaC.C-*********
Niss-***********
1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
sou penssionista continuo a fazer descontos porque estou empregado,gostava de saber se a lei que permitia fazer descontos afim de melhorar a pensaõ se ainda existe ou ja\' foi abolida
costumo ser informado um mês antes do valor do aumento ,como ainda naõ fui faço a pergunta desde ja' agradeço obrigadoReclamação
Relativamente a reclamação por mim apresentada ao vosso serviço, foi inaceitável, razão pelo estou vos a enviar este emailpedindo um esclarecimento sobre esta negação, uma vez que eu tenha apresentado todas as provas.Caso acharem que eu devo pagar, farei o possível para tal, apesar da situação de que me encontro de momento. Recorri esta via, por me encontrar doente, o que me impeça assim deslocar para o vosso estabelecimento. Peço mais uma vez, que revejam a minha situação e respondam me o mais breve possível.
Pedro ***** Costa *******
NISS ***********
baixa
Eu gostaria de saber quanto e quando vou receber a minha baixa.. ?Inscrever-se
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