Segurança Social disponibiliza actualização de morada por telefone

De acordo com a informação divulgada pela Entidade, já é possível actualizar a morada e outros dados junto da Segurança Social através de um simples contacto telefónico, sem necessidade de deslocação a um local de atendimento.

Segurança Social alarga agendamento telefónico ao atendimento em Aveiro, Braga e Faro
VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas - 19-12-2008
Serviço VIA Segurança Social alarga horário de atendimento - 06-09-2010

Para actualizar a morada ou outros dados relativos à informação do beneficiário da Segurança Social, basta ligar para o telefone 808 266 266, nos dias úteis, das 08:00h às 22:00h, e ter o Número de Identificação da Segurança Social (NISS), o Cartão de Cidadão ou o Bilhete de Identidade e o Número de Identificação Fiscal (NIF).

Para mais informações acerca da deste serviço, está disponível no site da Segurança Social o Guia Prático – Alteração de Dados.

Com esta medida, a Segurança Social pretende alargar progressivamente o acesso a serviços online, como já acontece com a Segurança Social Directa e a VIA Segurança Social.

Data:17-09-2010
Fonte:Portal do Cidadão com Segurança Social

Consulte

Segurança Social alarga agendamento telefónico ao atendimento em Aveiro, Braga e Faro - 21-03-2013

Peça o Cartão Europeu de Seguro de Doença através da Segurança Social Direta - 15-06-2012

Serviços de atendimento da Segurança Social em Lisboa - 12-06-2012

Serviço VIA Segurança Social alarga horário de atendimento

Segurança Social Ainda Mais Próxima dos Cidadãos

VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas

Acesso a Segurança Social Directa disponível com Cartão de Cidadão

ADSE com Novos Serviços 'Online'

Prazo para apresentar prova de condição de recursos alargado

Acesso ao Subsídio Social de Desemprego Mais Abrangente

Já tem o Cartão Europeu de Seguro de Doença?

Novo Código Contributivo da Segurança Social entra em vigor em 2011

Anonymous
RENATA said :
NATANAEL said :
quero mudar a morada segurança social

1
Anonymous
Anónimo said :
RENATA said :
NATANAEL said :
quero mudar a morada Segurança Social

2
Anonymous
RENATA said :
NATANAEL said :
quero mudar a morada Segurança Social

1
Beatriz Madeira
Se o seu documento de identificação civil é o cartão de cidadão, deverá fazer a alteração de morada nos serviços de emissão do cartão do cidadão.

Para saber como fazê-lo, sugerimos a leitura das informações constantes no Guia Prático da Segurança Social sobre Alteração de Dados que pode consultar em https://www.seg-social.pt/documents/10152/14964/1006_alteracao_dados/98975584-ef57-46d5-b7c3-d52a7c5db349

1
Armando
Mudar a morada de residência (cartão de utente)
P****** D. L*** I Nº* - *º ***º
****-*** A******

1
RENATA
ALTERACAO DE MORADA
NATANAEL said :
quero mudar a morada Segurança Social

1
NATANAEL
Ola boa tarde
quero mudar a morada Segurança Social
1
Pedro Ferreira
Agora já só é preciso alterar a morada no cartão de cidadão.
Quando a morada é alterada no cartão de cidadão, a comunicação à Segurança Social e à Autoridade Tributária (Finanças) é automática.

1
URANILVA PINHEIRO DE OLIVEIRA
troca de descontos
Gostaria de saber como faço para trocar os tempos de descontos que tenho na Segurança Social, pois moro no barsil e tenho 6 anos de descontos na Segurança Social.
1
Beatriz Madeira
Sugerimos-lhe que consulte a informação da Segurança Social portuguesa sobre a coordenação internacional de legislações com o Brasil (ver em http://www.seg-social.pt/brasil) e que contacte os serviços diretamente (ver contactos em http://www.seg-social.pt/linha-seguranca-social).
1
Maria da Graça Vieira de Faria
pedido de acesso ao meu código da caixa de pensões
Não tenho recebido a informação sobre o valor actualizado da minha pensão.

Recebo pelo banco e o valor não é sempre igual, apesar de preencher o meu IRS com os valores que estão pré preenchidos e eu não tenho forma de confirmar. Agradeço a vossa ajuda
Cordialmente

Graça Faria

1
Beatriz Madeira
Para obter a informação que deseja deverá contactar o CNP – CENTRO NACIONAL DE PENSÕES (e/ou Centro Distrital), cujos contactos encontra a partir de http://www4.seg-social.pt/contactos4
0
MAIA AUGUSTA
PAGAR UMA DIVIDA
Bom dia venho mas uma vez pedir que me ajudem com o seguinte , tenho uma divida com SS e no mês de julho tive que deslocar propositadamente a Portugal para fazer o pagamento da mesma porque não tive respostas do meus emails, em Portugal preenchi um documento (Av. da republica n.67)em que pedia se poderiam me mandar todos os meses para a minha morada eletronica (********@******.**) as guia de pagamento,visto que estou neste momento ausente do pais, ate a data de hoje nunca tive uma resposta vossa , hoje já e 9-9-2015, e ate ao fim do mês tenho que pagar o mês de Setembro.A minha pergunta e o seguinte o que mais posso fazer para resolver este problema (durante os próximos 5anos ) para que me enviem as guias de pagamento.Agradeço uma resposta porque não me posso dar ao luxo de deslocar outra vez ate Portugal para pagar essa divida , que será de 5 anos. Aentamente M.augusta
N. FISCAL; ********
N. DE PROCESSO;**************************

1
ALTERAÇAO DE MORADA
ontem aderi ao vosso site dsegurança social dieta,mas dizem que vao enviar para a morada antiga ,não mora la ninguém,estou a viver no brasil,pedi a vosse,os descontos que fiz para juntar aos daqui de brasil-são paulo,a minha nova morada e ******************.Nº-*********,BI-*****,O MEU EMAIL-********@**.*,AGRADEÇIA QUE ME MANDASEM O CODIGO DE ACESSO PARA O MEU EMAIL,TELEFONE DA MINHA CULHADA PARA ALGUMA COISA *********
2
Lurdes
Por cá, nada funciona
Realmente é uma tristeza. As coisas podiam ser tão fáceis de resolver. Acabei de ligar para o número de alteração de morada. Ninguém respondeu. Francamente :(
0
Beatriz Madeira
Cara MARIA MARGARIDA CARNEIRO, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que lhe sugerimos que utilize o link da Seg. Social Direta - https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ - para proceder à sua inscrição na Seg. Social, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso.
Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

1
José Mário Gomes Ribeiro
Alteração de morada (residencia)
Exmos Senhores
Agradecia uma informação: Em 2000 vim para o Brasil, quando solicitei minha aposentadoria, julgo que em 2005, tinha uma residencia, depois passei a ter outra, da qual dei conhecimento de imediato á CNP e para a qual a CNP me manda correspondencia, pensei ter resolvido o assunto. Hoje verifiquei que a minha residencia na Seg. Social é a antiga.Como fazer para conseguir fazer esta alteração? Pois que por email parece não ser possivel.

Muito obrigado

Mário Ribeiro

1
PAULO
Alteração de morada
Bom dia,

Serve o presente para solicitar alteração de morada para contacto do Sr ***** ***** ********* com NIF *********

Assim, a morada correcta a considerar deverá ser:
****** ** ***** nºXX XºXXX
***** *****-***
***** ** ********


Agradeço resposta
Obrigada

1
Beatriz Madeira
Caro Paulo Jorge Figueiredo, boa tarde.

O sabiasque.pt - este site onde deixou o seu pedido com os seus dados pessoais - é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como proceder à solicitação efetuada.

O pedido deverá ser feito diretamente nos serviços da Seg. Social, pelo que lhe sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA Segurança Social pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na Segurança Social DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

0
Nuno Pereira
Gostaria de saber se as renovações extraordinárias serão renovadas automaticamente, porque a um mês desloquei me a inspeção do trabalho onde lá me foi dito que hoje ou seja dia 10 de Setembro teria que renovar a ultima renovação extraordinária nesse caso ou poderia ser de 6 meses ou de Um Ano, e nada assinei depois de finalizar o meu dia de trabalho.
as minhas duvidas são as seguintes, renovara automaticamente pelo mesmo período da anterior renovação extraordinária, ou poderá renovar por 12 meses sem o meu conhecimento, pelas minhas contas finalizara em Março de 2014 , e se me vierem com a renovação extraordinária para assinar daqui a uns dias será que devo assinar ou posso recusar já que passara da data do contrato, e se recusar renova pelo mesmo período da anterior renovação ou isso será impossível já que são renovações extraordinárias.

Sem mais de momento os meus cordiais comprimentos

2
Fernando Humberto Freire Baptista Victor
nova morada
A minha nova morada e rua ....... ... ...... ........ nº5 3º esq .......... ...... codigo postal e ....-...
2
Catarina Marques Lopes
morada/baixa médica
Boa noite! Durante o periodo de baixa médica quais as formas de poder requerer alteração de morada (sujeita a verificação física)? E durante o periodo de baixa é possível alterar mais que uma vez essa morada?
Obrigado

1
Beatriz Madeira
Cara Catarina Marques Lopes, boa tarde.

A forma mais "anónima" e célere para proceder à alteração da morada junto da Seg. Social é através da Segurança Social DIRETA. Para tal deverá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

1
Alfredo Alves
carreira contributiva
Solicito que me informem como posso verificar no v/ portal a minha carreira contributiva
1
Beatriz Madeira
Caro Alfredo Alves, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA Segurança Social pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na Segurança Social DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

1

4000 Characters left