De acordo com a informação divulgada pela Entidade, já é possível actualizar a morada e outros dados junto da Segurança Social através de um simples contacto telefónico, sem necessidade de deslocação a um local de atendimento.
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Para actualizar a morada ou outros dados relativos à informação do beneficiário da Segurança Social, basta ligar para o telefone 808 266 266, nos dias úteis, das 08:00h às 22:00h, e ter o Número de Identificação da Segurança Social (NISS), o Cartão de Cidadão ou o Bilhete de Identidade e o Número de Identificação Fiscal (NIF).
Para mais informações acerca da deste serviço, está disponível no site da Segurança Social o Guia Prático – Alteração de Dados.
Com esta medida, a Segurança Social pretende alargar progressivamente o acesso a serviços online, como já acontece com a Segurança Social Directa.
Data:17-09-2010
Fonte:Portal do Cidadão com Segurança Social
Consulte
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Atualização de morada
Quero mudar a minha morada• Se tiver o Cartão de Cidadão, pode alterar a sua morada através da Internet, acedendo ao Portal do Cidadão em (https://eportugal.gov.pt/servicos/alterar-a-morada-do-cartao-de-cidadao), mediante registo prévio. Este serviço online permite-lhe também notificar as entidades junto das quais pretende atualizar a sua morada, como a Autoridade Tributária e Aduaneira, a Segurança Social, o Serviço Nacional de Saúde, a Carta de Condução, etc.
• Se não tiver o Cartão de Cidadão, ou preferir um atendimento presencial, pode alterar a sua morada num balcão de atendimento do Cartão de Cidadão (https://justica.gov.pt/Servicos/Balcoes-e-Espacos-Cidadao-onde-pode-renovar-o-Cartao-de-Cidadao) ou num Espaço Cidadão (https://eportugal.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos/-/pesquisa/search_stores). Para isso, deve apresentar um documento de identificação válido (Cartão de Cidadão, Passaporte ou outro) e um comprovativo da nova morada (fatura da água, luz, telefone ou outro).
mudar morada
sai de casa dos meus pais e queria mudar a moradacomo posso fazer
aqui li que basta um telefonema
aguardo resposta
O artigo acima é de 2010 pelo que a informação não está atualizada. Entretanto, o procedimento de alteração de morada foi mudado e a alteração da morada no cartão de cidadão é automaticamente comunicada a diversas entidades da administração pública incluindo a Segurança Social.
Para mudar a sua morada na Segurança Social, tem algumas opções, dependendo de ter ou não o Cartão de Cidadão:
• Se tiver o Cartão de Cidadão, pode alterar a sua morada através da Internet, acedendo ao Portal do Cidadão em (https://eportugal.gov.pt/servicos/alterar-a-morada-do-cartao-de-cidadao), mediante registo prévio. Este serviço online permite-lhe também notificar as entidades junto das quais pretende atualizar a sua morada, como a Autoridade Tributária e Aduaneira, a Segurança Social, o Serviço Nacional de Saúde, a Carta de Condução, etc.
• Se não tiver o Cartão de Cidadão, ou preferir um atendimento presencial, pode alterar a sua morada num balcão de atendimento do Cartão de Cidadão (https://eportugal.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos/-/pesquisa/search_stores) ou num Espaço Cidadão (https://eportugal.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos/-/pesquisa/search_stores). Para isso, deve apresentar um documento de identificação válido (Cartão de Cidadão, Passaporte ou outro) e um comprovativo da nova morada (fatura da água, luz, telefone ou outro).
• Se não puder deslocar-se pessoalmente a um balcão de atendimento, pode alterar a sua morada por telefone, ligando para o número 808 266 266, nos dias úteis, das 08:00h às 22:00h. Deve ter consigo o seu Número de Identificação da Segurança Social (NISS), o seu documento de identificação e o seu Número de Identificação Fiscal (NIF).
Mudar a morada de residência (cartão de utente)
P****** D. L*** I Nº* - *º ***º****-*** A******
ALTERACAO DE MORADA
NATANAEL disse :