Canais de atendimento da Segurança Social
A Segurança Social portuguesa tem vários tipos de serviços de atendimento, por vários canais diferentes. Aqui fica uma lista destes serviços com um resumo do que é possível fazer em cada serviço e como aceder.
A lista de serviços de atendimento presencial da Segurança Social em cada distrito e região autónoma AQUI. |
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Já falou com a Clarisse? A assistente virtual da Segurança Social responde às questões mais frequentes sobre um vasto leque de temas e com informação de como aceder ao serviço que precisa. Clicar no ícone no canto inferior direito da página de entrada da Segurança Social. |
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O e-Clic é o canal digital para contactar a Segurança Social, disponível em permanência e pode ser acedido a partir de um computador, tablet ou smartphone. Aqui pode registar um contacto, consultar e acompanhar os seus pedidos à Segurança Social e fazer queixas ou reclamações sobre o funcionamento dos serviços. Para utilizar o e-Clic clique no respetivo símbolo do lado direito no site da Segurança Social e insira a palavra-passe da Segurança Social Direta. Para saber como registar um pedido, veja o vídeo demonstrativo, no último separador desta página. |
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A Segurança Social Direta (SSD) é um canal que permite às pessoas e empresas usufruir dos serviços da Segurança Social sem terem de se deslocar presencialmente aos Serviços de Atendimento. Veja tudo o que pode fazer através desde serviço AQUI. Consulte toda a informação no Guia Prático – Segurança Social Direta AQUI. |
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A Linha Segurança Social dispõe de um Atendimento Personalizado e de um Atendimento Automático.
O custo da chamada para ambos os números, a partir de uma rede móvel ou fixa, será de acordo com o operador e respetivo tarifário contratado.
Atendimento personalizado Quando ligar tenha consigo
Para obter o Código de Segurança para Acesso ao Atendimento Telefónico da Segurança Social, deverá aceder a Segurança Social Direta > Perfil > Contactos com a Segurança Social > Código de acesso para atendimento telefónico. Guia Prático para obter o Código de Segurança AQUI. Ver os serviços disponíveis do atendimento personalizado AQUI. Atendimento automático Para aceder ao atendimento automático ligue um dos números indicados antes, escolha a opção ”Subsídios e prestações sociais” e faça a sua autenticação com
Para obter o Código de Segurança para Acesso ao Atendimento Telefónico da Segurança Social, deverá aceder a Segurança Social Direta > Perfil > Contactos com a Segurança Social > Código de acesso para atendimento telefónico. Guia Prático para obter o Código de Segurança AQUI. O atendimento automático presta informação sobre os valores e datas de pagamento do Abono de Família e outras Prestações Familiares (tecla 1), Desemprego (tecla 2), Doença e Parentalidade (tecla 3) e Rendimento Social de Inserção (tecla 4). |
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O atendimento presencial por marcação é um serviço que permite o agendamento do atendimento em dia e hora previamente definidos.
O custo da chamada para ambos os números, a partir de uma rede móvel ou fixa, será de acordo com o operador e respetivo tarifário contratado. Observações:
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O vídeo atendimento é um atendimento dos serviços da Segurança Social por vídeoconferência, mediante marcação prévia. Para agendar um atendimento pode:
Veja como agendar um vídeo atendimento AQUI. Ao fazer a marcação para vídeo atendimento recebe no seu email uma mensagem do remetente “SIGA” com as instruções de acesso: link para aceder, código de validação para inserir e link para cancelar se não puder comparecer. Se pretender reagendar a sua marcação, deve contactar através do mesmo canal pelo qual efetuou a marcação. Se quiser utilizar o telemóvel deve ter a aplicação “Teams” instalada e seguir as instruções de acesso enviadas para o seu email. A videochamada é interrompida se receber ou atender outra chamada. |
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BALCÃO DA INCLUSÃO |
Para marcação EXCLUSIVA de atendimento sobre deficiência/incapacidade, deve preencher o formulário AQUI. Para mais informações pode aceder ao Guia Prático sobre atendimento sobre deficiência ou incapacidade AQUI. |
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