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A segurança social publicou uma nova funcionalidade na segurança social Direta, a Agenda, que visa disponibilizar datas relevantes para beneficiários e contribuintes.

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões

 Programa Porta 65 - Jovem (Arrendamento Jovem)
Apoios sociais ao arrendamento

Agenda

No âmbito do processo de transformação digital dos serviços disponibilizados pela segurança social, está disponível uma nova funcionalidade na segurança social Direta, a Agenda, que visa disponibilizar  datas relevantes para beneficiários e contribuintes.

De acordo com o perfil, cada utilizador terá disponível a sua agenda onde visualizará a pré-calendarização de eventos relevantes, permitindo assim o acompanhamento tempestivo de todas as obrigações e de todos os direitos.

A título de exemplo, será disponibilizado nesta agenda o calendário de datas de pagamento de prestações sociais, as datas de comprimento de obrigações declarativas ou obrigações contributivas.

A partir deste mês será  já possível consultar na agenda, a data e o montante de pagamento das prestações de desemprego.

Ao longo dos próximos meses serão adicionados à agenda novos eventos.

Este novo serviço contribui para uma segurança social  inovadora, mais transparente e mais próxima dos cidadãos.

Ana Maria Morais Zoio de Albuquerque Matos Guita
SITUAÇÃO PENSÃO DE VIUVEZ
Exmos. Senhores,

Com os meus cumprimentos, venho pelo presente, solicitar informação sobre o processo de atribuição de pensão de viuvez pelo falecimento do meu marido e vosso beneficiário; José Rodrigues Matos Guita, com o nº de identificação da segurança social 11051448455.

Na expetativa das vossas breves notícias, sou,
Atentamente,

Ana Maria Morais Zoio de Albuquerque Matos Guita
Nº de identificação da seg. social:11051004107

Beatriz Madeira
O sabiasque.pt é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão. Deverá contactar diretamente a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço VIA segurança social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço segurança social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA segurança social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

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