Pretendes fazer um Plano de Comunicação Externa e não sabes por onde começar? Deixamos-te aqui um modelo de quadro-resumo onde podes reunir alguma informação que te vai ser útil para construires um documento mais elaborado. Este quadro pretende ser uma ferramenta de trabalho, seja do ponto de vista académico ou profissional.
Comunicação
O Plano de Comunicação Externa na empresa pode conter um capítulo inteiramente dedicado aos Meios de Comunicação Escrita, ou a outro tipo de meios. Pode mesmo conter um capítulo para cada tipo de meio. Sendo necessário planificar as inserções de publicidade ou editoriais, é fundamental que se tenha bem claro quais os meios de comunicação importantes no sector de mercado de actuação da empresa e que tipo de presença se que vir a ter em cada um deles.
Pretendes fazer um Plano de Comunicação Interna/Organizacional e não sabes por onde começar? Deixamos-te aqui um modelo que te poderá ser útil para construíres um documento mais elaborado. Este modelo pretende ser uma ferramenta de trabalho, seja do ponto de vista académico ou profissional.
Este modelo de GUIA DE IMAGEM CORPORATIVA é uma ferramenta que podes utilizar no âmbito académico, pessoal ou profissional. Pode servir de base à execução de um documento que valoriza o teu leque de competências, a tua prestação profissional ou pessoal. Esta informação que aqui vais encontrar pretende ser um 'índice' (com algumas dicas) para construires o teu documento, adequado ao contexto a que se destina.
Para ficares a conhecer algo, alguém, alguma coisa ou acontecimento deves utilizar as seguintes perguntas: O QUÊ, QUEM, ONDE, COMO, QUANDO, COM QUE, PORQUÊ e QUANTO.