Skip to main content

Santarém conta com Centro Local de Apoio a Imigrantes

A Câmara Municipal de Santarém e o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) assinaram um protocolo para a abertura de um Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAI).

O CLAI de Santarém, que se situa na Rua 1º de Dezembro n.º 64, 1º, estará aberto nos dias úteis das 09:00h às 12:30h e das 14:30h às 17:30h.

Com a abertura deste CLAI sobe para 82 o número de centros de apoio ao imigrante espalhados por todo o país.

Fonte: Portal do Cidadão com ACIDI

  • Criado em .
  • Última atualização em .
Beatriz Madeira
Caro Pedro Sousa,

Sugerimos que contacte diferentes entidades para saber que tipo de apoios poderá vir a ter:

ACIDI - Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (http://www.acidi.gov.pt/). Se do que precisa é de informações ou explicações, ligue para a Linha SOS Imigrante: 808 257 257 (da rede fixa) ou 21 810 61 91 (da rede móvel), de segunda a sábado das 8:30h às 20:30h. Esta linha também lhe permite marcar por telefone o atendimento em qualquer dos Gabinetes de Apoio do CNAI ou na ACT- Autoridade para as Condições do Trabalho.
CLAI - Centro Local de Apoio ao Imigrante na Câmara Municipal da sua área de residência.

Segurança Social - VIA SEGURANÇA SOCIAL (808 266 266, todos os dias úteis das 08h00 às 20h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário. Aqui pode perguntar como se candidatar ao abono de família pré-natal (durante a gravidez) e a outros apoios sociais a que possa vir a candidatar-se.

IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional no Centro de Emprego da sua área de residência.

pedro nelson sousa
29
venho de londres a 2 anos tive fora 11 anos nao tenho ajuda de ninguem estou num courso que vai terminar en dezembro vai acabar a minha bolsa vou ter un filho en dezembro a rapariga comecou un corso agora como vou eu me governar ?