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O serviço de atendimento VIA Segurança Social visa diminuir a distância entre o cidadão e a Segurança Social, simplificar a informação e esclarecer dúvidas dos cidadãos com resposta directa, através de e-mail, telefone ou fax.

Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

Logo Via Segurança Social DirectaO principal objectivo deste serviço é melhorar o atendimento prestado e uniformizar a resposta na transmissão de uma mensagem única. O cidadão ou o empresário pode ligar para o 808 266 266 para obter informações de âmbito geral ou utilizar o fax (+351) 27 224 09 00. Pode ainda enviar um e-mail, através do site da Segurança Social.

Para os residentes no estrangeiro, além do e-mail e do fax, está igualmente disponível o número de telefone (+351) 272 345 313.

Este serviço funciona nos dias úteis, entre as 08:00h e as 20:00h, e os temas sobre os quais se podem colocar questões ou solicitar esclarecimentos estão disponíveis no site da Segurança Social, tal como os guias práticos sobre os produtos e serviços da Segurança Social e os seus direitos e deveres.

Data: 27-07-2010

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Segurança Social

Sandra
Baixa médica
Boa noite e o seguinte este mês estive de baixa médica 15 dias por doença e no próximo mês dia 6 vou ser operada gostava de saber se me pagam na mesma a baixa
Estou a trabalhar a 8 meses
Obrigada

Monica lopes
Atraso nas prestacoes abono dw familia
Bom dia gostaria de saber qual o motivo de ate ha data de hoje nao ter recebido o abono de farmilia deste mes o meu nome e Monica Alexandra de Oliveira Lopes e o meu niss ***********.
Zelinda Sofia da Cunha Coscurão
carência social
12/01/2016 Carencia
Social
Zelinda Bernardes
Carencia Social
1 mensagem
Zelinda Bernardes 12 de janeiro de 2016 às 10:20
Para: ********@****.**
Venho por este meio contatar a segurança social por motivos de carência de atenção à minha situação
social. Apresento-me
desde já, chamo-me
Zelinda *********, nasci a 2 de Setembro de
****, nº da Segurança Social *********** e resido em concelho de Vila Nova da Barquinha desde Outubro
de ****. Neste momento encontro-me
a residir na mesma habitação de Nuno *****.
Ambos solicitamos Subsídio Mínimo Garantido já à muito tempo, e a documentação ainda sequer saiu da
assistente social Dª Virgínia. Foinos
atribuída a refeição quente, mais propriamente o almoço e o jantar, e
mais alguns alimentos como 4 pacotes de bolachas e dois pacotes de leite e uma caixa de Nestum e outra
de Ceriais de chocolate uma vez por mês. Nada foi ainda feito em relação ao deferimento da contribuição
para ajuda do pagamento da renda do domicílio ao que já se encontra por liquidar o mês de Novembro,
Dezembro e respetivo mês de Janeiro. Neste dia de hoje a nossa eletricidade e água encontram-se
a corte.
Devo mencionar que Nuno **** se encontra em reabilitação de toxicodependência pelo que se tem de
dirigir todos os dia de autocarro ao CAT em Abrantes e de que ninguém nos tem auxiliado pelo que já se
encontrou na situação de ficar a pé. Também devo comunicar que Nuno **** sofre de Distúrbio
Limítrofe pelo que também tem a obrigatoriedade de se dirigir mensalmente ao Hospital distrital de Tomar a
fim de receber tratamento e que também não está a ser auxiliado por ninguém responsável nesta área. Mais
informo que é lamentável as condições de vida que nos, por assim dizer, nos dão como obrigatoriedade,
duas pessoas sem qualquer rendimento neste momento, não nos satisfazerem nem o pão a cada dia, nem
transportes, nem a farmácia para quando uma pessoa fica doente. Deste modo mostro a minha insatisfação
com as Assistentes, Serviços Sociais de Vila Nova da Barquinha.
Atenciosamente
Zelinda ****
Cartão do Cidadão nº ******** ****


P.S. Ainda hoje me dirigi aos Apoios Sociais e para que conste me auxiliaram com 1L de leite, 2 rolos de papel higiénico, 1 pac. de estrelitas, 6 pacs. de bolachas e ainda 1 emb. de marmelada porque pedi e açucar também. Isto para duas pessoas. Quando ainda ontem havia uma quantidade bem grande de comida para ser distribuída, inclusive garrafas de sumo. Quando a mim só me mandaram ir lá hoje. Será isto o meu cabás do mês? Acho que estas Assistentes Sociais de Vila Nova da Barquinha deviam ter vergonha na cara.

Veronica fernanda oliveira santos
Receber o abono na suica
Bom dia,queria que me informasse como vai o meu caso.
estou na suica a trabalhar ,sou divorciada e tenho uma filha em que fiquei com a custodia total mas antes de vir para a suica tratei de tudo para receber o abono ca na suica e entreguei tudo na seguranca social com a morada da suica para que me mandassem para ca,pois preciso desses papeis urgente e ate agora nao recebi nada era possivel dizerem algo.
muito obrigado.

andre
Apagar os registos da segurança social?
Bom dia, o caso é o seguinte, uma pessoa foi despedida no dia 14 de novembro, desde esse dia tratou dos papeis todos, da Segurança Social, desemprego, tudo...faz as apresentações regulares na junta de freguesia, ja recebeu no dia 21 o subsidio desemprego, e agora a empresa onde trabalhava quer admitir novamente com data de 15 de novembro, anulado o despedimento, isto tudo porque recebeu uma notificação para pagar uma multa, porque a empresa é constituida por cotas(isto nao percebo muito bem) e como em fevereiro ja tinha despedido mais pessoas, so no proximo fevereiro é que podia despedir mais, e objectivo é admitir essa pessoa e só despedi la em fevereiro. Como fica a situaçao dessa pessoa depois na Segurança Social e no centro de emprego? O patrao quer que essa pessoa vá la assinar, não me parece boa ideia, claro que a Segurança Social vai saltar em cima. Gostava que alguem me pudesse ilucidar acerca disto. obrigado pela atenção.
Beatriz Madeira
Caro André, boa tarde.

Pela informação de que dispomos não nos parece, de facto, boa ideia ir "lá assinar" sem, pelo menos, consultar a ACT*, o MSSS**, a Seg. Social*** e um advogado.

Não se pode, simplesmente, "anular" um despedimento em que o beneficiário cumpriu todos os procedimentos requeridos para receber o subsídio de desemprego e para se inscrever no Centro de Emprego.

A Seg. Social "vai saltar em cima" de duas formas:

1. Pela questão da veracidade das declarações do trabalhador. Este pode ficar sem direito a requerer qualquer tipo de apoio social durante 2 ou mais anos se prestou falsas declarações.

2. Pela questão do montante do subsídio. Se há uma "interrupção" agora, nas circunstâncias que refere, qualquer reavaliação para atribuição do subsídio considera apenas o tempo de trabalho posterior à "interrupção", colocando em causa a atribuição do subsídio.



* ACT - Autoridade para as Condições no trabalho
- Esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão e nos Centros Locais
- Pedido de esclarecimento escrito em http://www.ACT.gov.pt/(pt-PT)/Itens/Contactenos/Paginas/default.aspx
- Serviços desconcentrados em http://www.ACT.gov.pt/(pt-PT)/SobreACT/QuemSomos/EstruturaOrganica/ServicosDesconcentrados/Paginas/default.aspx
- Queixa on-line em http://www.ACT.gov.pt/(pt-PT)/Itens/QueixasDenuncias/Paginas/default.aspx

** MSSS - Ministério da Solidariedade e da Segurança Social - Telf. 218 401 012 (dias úteis das 9h00 às 17h00).

*** VIA Segurança Social - Telf. 808 266 266 (dias úteis das 09h00 às 17h00), com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS). Ir a um CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a sua localidade ou inserir o seu código postal para saber onde se dirigir.

Alice Costa
Maria de Fatima Lopes de Sousa disse:
Junto, envio a minha morada. Largo ................


Cara Maria de Fátima,

O Sabias Que é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que lamenta não poder ajudá-la a resolver o assunto em questão. A informação que pretende depende exclusivamente e é da total responsabilidade daquele serviço.

Sugerimos que ligue para o VIA Segurança Social e lhes coloque a questão diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssDIRETA/ para proceder à sua inscrição na Segurança Social DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso.

Maria de Fatima Lopes de Sousa
pedido de senha
Junto, envio a minha morada.
Largo ................

Beatriz Madeira
Caro Vitor Moreira

Sugerimos que contacte o serviço VIA Segurança Social (ver contactos em http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.17) para colocar as questões que tenha e para saber quando terá a resposta que necessita para resolver a situação.

vitor manuel freire moreira
30
eu to com problemas em relasao ao abonu dos meu s filhos,e que tava a trabalhar em luxembourg e meti la o abonu s que nao to a reseber la nem em potugal,,vim a luxembourg de preposito para resolver ixo me dizerao que enviarao uma carta n dia 22 de setembro para portugal e enquanto portugal nao responder a minha situaxao nao sera resolvida,espero que me digao algo

4000 Caracteres remanescentes


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O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

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