O Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) permite a qualquer cidadão nacional de um dos Estados-membros da União Europeia, do Listenstaina, da Noruega, da Islândia e da Suíça, beneficiar de assistência médica durante uma estadia temporária num desses países. A adesão ao CESD é gratuita e pode ser efetuada através da Internet, na Segurança Social Direta, por telefone ou presencialmente.
De acordo com a Segurança Social, o CESD pode ser pedido por quem vai de férias, em viagem de negócios ou estudar num dos 31 países envolvidos na iniciativa. O serviço não abrange casos de pessoas que se deslocam a outro Estado para receber tratamento médico.
Os cuidados de saúde são prestados aos portadores do CESD nos mesmos moldes que aos beneficiários do sistema de segurança social do país onde se encontram, o que significa que esses cuidados podem não ser gratuitos e que pode haver lugar ao pagamento de taxas moderadoras ou de comparticipações.
O CESD é pessoal e intransmissível, de modelo único e gratuito, comum a todos os estados aderentes e tem um prazo de validade de três anos, renovável. Para obter mais informação, nomeadamente como e onde pode solicitar o documento, consulte a página do CESD no site da Segurança Social.
Ao viajar para um outro país da União Europeia ou para a Islândia, Listenstaina, Noruega ou Suíça deve levar o Cartão Europeu de Seguro de Doença.
O CESD não abrange as situações em que a pessoa se desloca a outro país com o objetivo de receber tratamento médico.
Consulte
Aderir ao CESD assegura prestação de cuidados de saúde em 31 países - 26-07-2011
Segurança Social disponibiliza actualização de morada por telefone - 20-09-2010
Segurança Social Ainda Mais Próxima dos Cidadãos - 02-08-2010
Acesso a Segurança Social Directa disponível com Cartão de Cidadão - 28-06-2010
Já tem o Cartão Europeu de Seguro de Doença? - 20-07-2009
CE lança Conselhos para Cidadãos que viajem na Europa - 15-07-2009
VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas - 12-12-2008
Cartao de saude europeu
PRECISO DE CARTOES NOVOS,COMO FAZE-LO ,VOU VIAJAR NO FIM DO MES,COM OS MEUS FILHOS E MARIDO ,PARA ESPANHA,preciso ir a algum local,ou consigo pela net,aguardo respostaCartão europeu de saúde
Olá boa tarde sou Cátia Daniela Lopes Pinto com o NR,S,social *********** NR bi. ********** NR, contribuinte ********* queria se fosse possível que me enviassem o cartão europeu de Segurança Social que hoje mesmo pedi au centro de s.social de Viseu para a direção em Espanha que é ( calle ****** NR * **** *** ****** Irun Espanha .) caso não seja possível agradeço que mandem para a morada do meu (Bi) obrigada1. Serviço Segurança Social DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
2. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
Cartão Internacional de Saude
Posso receber em casa, enviando por aqui o pedido?renovação do cartão CESD ********************
o meu número de identificação do cartão **************.data de nascimento : **/**/****.
renovação do cartão CESD **************
o meu número de identificação do cartão ***********************cartao europeu de segurança social
boa tarde, estou em França, e preciso do cartao Europeu da Segurança Social....obrigO sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como intervir no pedido de emissão do CESD. Este cartão é pessoal e intransmissível e tem um prazo de validade de três anos, renovável. Pode ser pedido através da Segurança Social Directa ou presencialmente.
Todas as informações em:
1. http://sabiasque.pt/familia/noticias/299-ja-tem-o-cartao-europeu-de-seguro-de-doenca.html
2. http://sabiasque.pt/familia/noticias/725-aderir-ao-cesd-assegura-prestacao-de-cuidados-de-saude-em-31-paises.html
3. http://sabiasque.pt/images/stories/familia/Guia_CartaoEuropeuSeguroDoenca_20091222.pdf
acabou o cartao de doenca
desejava que me fosse enviado o cartao europeu de saude , pois o meu interior passou a validade e como necessito dele porque trabalho no estrangeiro quase todo o tempo .obrigado.O cartao de ameu a meu marido Vasile Grejdieru,filha Catalina Grejdieru ,eu Angela GrejdieruO sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como intervir no pedido de emissão do CESD. Este cartão é pessoal e intransmissível e tem um prazo de validade de três anos, renovável. Pode ser pedido através da Segurança Social Directa ou presencialmente.
Todas as informações em:
1. http://sabiasque.pt/familia/noticias/299-ja-tem-o-cartao-europeu-de-seguro-de-doenca.html
2. http://sabiasque.pt/familia/noticias/725-aderir-ao-cesd-assegura-prestacao-de-cuidados-de-saude-em-31-paises.html
3. http://sabiasque.pt/images/stories/familia/Guia_CartaoEuropeuSeguroDoenca_20091222.pdf
cartao europeu de saude
Sabendo que vou trabalhar para o estrangeiro concretamente em frança, necessito do cartão europeu de seguro de doença.revalidar cartao europeu de saude
desejava que me fosse enviado o cartao europeu de saude , pois o meu interior passou a validade e como necessito dele porque trabalho no estrangeiro quase todo o tempo .obrigadorevalidar cartão europeu de sáude
agradeço a atenção dispensadaCartão Europeu de seguro de Doença
Bom dia.Sabendo que vou trabalhar para o estrangeiro concretamente em frança, necessito do cartão europeu de seguro de doença.
O Cartão Europeu de Seguro de Doença destina-se a assegurar que cidadãos europeus beneficiam de assistência médica durante uma estadia temporária num dos países referidos no artigo, não sendo aplicável à sua situação. Se quiser pode aderir "a título particular", uma vez que a adesão é gratuita e que poderá fazê-lo sentir-se pessoalmente "seguro". No entanto, partindo do princípio que vai ter um contrato de trabalho "direitinho", terá, igualmente, direito a usufruir do sistema nacional de saúde do país para onde vai trabalhar. Terá que perguntar ao empregador o que fazer para se inscrever num centro de saúde durante o tempo de permanência no país.
Inscrever-se
Os meus comentários