Acesso a Segurança Social Directa disponível com Cartão de Cidadão
Já é possível aceder aos serviços da Segurança Social Directa utilizando o Cartão de Cidadão. Esta é a primeira medida do Programa Simplex’10 já concluída.
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Esta medida insere-se no Programa Simplex’10 e pretende alargar progressivamente o acesso a serviços electrónicos, sendo que, de acordo com a informação disponibilizada no site do Programa Simplex, um dos próximos passos será implementar a “autenticação no Portal das Finanças com Cartão de Cidadão”.
Para aceder à Segurança Social Directa e utilizar os respectivos serviços, basta ligar o leitor de cartões ao computador, activar o software de suporte disponível no site do Cartão de Cidadão, inserir o Cartão no leitor e introduzir o respectivo PIN de autenticação.
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Segurança Social
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subsidio social de desemprego
Estou ajudar uma cidadão ucraniana desempregada, a fim de que ela possa obter o Subsidio Social de Desemprego. Sucede que o Mod MG8_DGSS já está preenchido e assinado pela referida cidadã, mas não encontro um e-mail para enviar essa documentação. Será que me podem indicar um e-mail para enviar essa documentação? Obrigados social directa
Boa tarde Não consigo entrar na segurança social directa com o meu niss e com a minha senhapedido de senha
Agradecia pro favor que me enviassem a senha de acesso.Grata pela atenção.
pedido de senha
pedido de senhapedir senha
Agradecia por favor que me indicassem o meu nº senhaObrigada
Pedir senha
Não sei do meu número da senha,por favor podiam indicar-meObrigado
Micaela, mesmo sem Cartão do Cidadão pode aceder à Segurança Social Direta.
Terá de fazer o registo na página Segurança Social Directa - Registo no Serviço. Irá precisar do seu NISS com 11 algarismos e do NIF.
há locais com leitor de cartão de cidadão?
Bom dia,há locais públicos onde se possa usar computadores com leitor de cartão para aceder à Seg Social Directa ou é preciso comprar o leitor?
pedido de senha
Agradece o envio da senha para poder entrar.O Sabias Que é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que lamenta não poder ajudá-lo a resolver o assunto em questão. Podemos dizer-lhe que, para obter ligação para o serviço VIA SEG. SOCIAL é preciso ser insistente, e ligar de forma consecutiva (por vezes mais de 6 ou 7 vezes consecutivas) para obter ligação. Na maior parte das vezes funciona.
Quanto a quem o vai ressarcir, podemos sugerir-lhe que faça uma exposição escrita dos factos ao Centro Distrital da Segurança Social, sugerindo uma via de compensação que considere adequada aos danos causados pela não disponibilidade dos serviços. A isto deve anexar, caso exista e se justifique, documentação que faça meio de prova das afirmações constantes na exposição. Acrescentamos que, caso decida fazer isto, pode acrescentar à sua "queixa" uma cópia desta carta para a Provedoria de Justiça, Rua Pau de Bandeira 9, 1249-088 LISBOA. Deve enviar tudo em correio registado com aviso de recepção. A Provedoria de Justiça também uma Linha Azul: (+351) 808200084 se quiser tirar alguma dúvida ou pode fazer queixa on-line em http://www.provedor-jus.pt/queixa.htm .
Pela informação de que dispomos, poderá utilizar o serviço Segurança Social Directa (em https://app.seg-social.pt/ptss/) para solicitara declaração de não-dívida à Segurança Social. Caso isto não se verifique, poderá ligar para o VIA SEGURANÇA SOCIAL para saber como deve proceder. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.
Para fazer o pedido de senha para aceder ao serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA deve ir a https://app.seg-social.pt/ptss/ para proceder ao seu registo e pedir uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social, podendo efectuar alguns pedidos por essa via.
Se surgirem dúvidas poderá ligar para o serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL a fim de as esclarecer. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.