Já é possível aceder aos serviços da Segurança Social Directa utilizando o Cartão de Cidadão. Esta é a primeira medida do Programa Simplex’10 já concluída.
Matrículas para o primeiro ano do Ensino Básico disponíveis online
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00
Esta medida insere-se no Programa Simplex’10 e pretende alargar progressivamente o acesso a serviços electrónicos, sendo que, de acordo com a informação disponibilizada no site do Programa Simplex, um dos próximos passos será implementar a “autenticação no Portal das Finanças com Cartão de Cidadão”.
Para aceder à Segurança Social Directa e utilizar os respectivos serviços, basta ligar o leitor de cartões ao computador, activar o software de suporte disponível no site do Cartão de Cidadão, inserir o Cartão no leitor e introduzir o respectivo PIN de autenticação.
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Segurança Social
Consulte
Matrículas para o primeiro ano do Ensino Básico disponíveis online
Segurança Social, Seguradoras e Finanças - Fórum
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00 - 01-10-2012
Segurança Social: Governo Disponibiliza 8 Milhões de Euros para a Criação de uma Linha de Emergência Permanente - 19-06-2012
Serviços de atendimento da Segurança Social em Lisboa - 12-06-2012
Serviço VIA Segurança Social alarga horário de atendimento - 06-09-2010
Segurança Social Ainda Mais Próxima dos Cidadãos - 02-08-2010
Acesso a Segurança Social Directa disponível com Cartão de Cidadão - 28-06-2010
Peça o Cartão Europeu de Seguro de Doença através da Segurança Social Direta - 15-06-2012
Aderir ao CESD assegura prestação de cuidados de saúde em 31 países
VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas
ADSE com Novos Serviços 'Online'
Prazo para apresentar prova de condição de recursos alargado
Acesso ao Subsídio Social de Desemprego Mais Abrangente
Segurança Social disponibiliza actualização de morada por telefone
Já tem o Cartão Europeu de Seguro de Doença?
Novo Código Contributivo da Segurança Social entra em vigor em 2011
subsidio social de desemprego
Estou ajudar uma cidadão ucraniana desempregada, a fim de que ela possa obter o Subsidio Social de Desemprego. Sucede que o Mod MG8_DGSS já está preenchido e assinado pela referida cidadã, mas não encontro um e-mail para enviar essa documentação. Será que me podem indicar um e-mail para enviar essa documentação? Obrigados social directa
Boa tarde Não consigo entrar na segurança social directa com o meu niss e com a minha senhapedido de senha
Agradecia pro favor que me enviassem a senha de acesso.Grata pela atenção.
pedido de senha
pedido de senhapedir senha
Agradecia por favor que me indicassem o meu nº senhaObrigada
Pedir senha
Não sei do meu número da senha,por favor podiam indicar-meObrigado
Micaela, mesmo sem Cartão do Cidadão pode aceder à Segurança Social Direta.
Terá de fazer o registo na página Segurança Social Directa - Registo no Serviço. Irá precisar do seu NISS com 11 algarismos e do NIF.
há locais com leitor de cartão de cidadão?
Bom dia,há locais públicos onde se possa usar computadores com leitor de cartão para aceder à Seg Social Directa ou é preciso comprar o leitor?
pedido de senha
Agradece o envio da senha para poder entrar.O Sabias Que é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que lamenta não poder ajudá-lo a resolver o assunto em questão. Podemos dizer-lhe que, para obter ligação para o serviço VIA SEG. SOCIAL é preciso ser insistente, e ligar de forma consecutiva (por vezes mais de 6 ou 7 vezes consecutivas) para obter ligação. Na maior parte das vezes funciona.
Quanto a quem o vai ressarcir, podemos sugerir-lhe que faça uma exposição escrita dos factos ao Centro Distrital da Segurança Social, sugerindo uma via de compensação que considere adequada aos danos causados pela não disponibilidade dos serviços. A isto deve anexar, caso exista e se justifique, documentação que faça meio de prova das afirmações constantes na exposição. Acrescentamos que, caso decida fazer isto, pode acrescentar à sua "queixa" uma cópia desta carta para a Provedoria de Justiça, Rua Pau de Bandeira 9, 1249-088 LISBOA. Deve enviar tudo em correio registado com aviso de recepção. A Provedoria de Justiça também uma Linha Azul: (+351) 808200084 se quiser tirar alguma dúvida ou pode fazer queixa on-line em http://www.provedor-jus.pt/queixa.htm .
Pela informação de que dispomos, poderá utilizar o serviço Segurança Social Directa (em https://app.seg-social.pt/ptss/) para solicitara declaração de não-dívida à Segurança Social. Caso isto não se verifique, poderá ligar para o VIA SEGURANÇA SOCIAL para saber como deve proceder. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.
Para fazer o pedido de senha para aceder ao serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA deve ir a https://app.seg-social.pt/ptss/ para proceder ao seu registo e pedir uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social, podendo efectuar alguns pedidos por essa via.
Se surgirem dúvidas poderá ligar para o serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL a fim de as esclarecer. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.