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Já é possível aceder aos serviços da Segurança Social Directa utilizando o Cartão de Cidadão. Esta é a primeira medida do Programa Simplex’10 já concluída.

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Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

Logo Cartão do CidadãoEsta medida insere-se no Programa Simplex’10 e pretende alargar progressivamente o acesso a serviços electrónicos, sendo que, de acordo com a informação disponibilizada no site do Programa Simplex, um dos próximos passos será implementar a “autenticação no Portal das Finanças com Cartão de Cidadão”.

Para aceder à Segurança Social Directa e utilizar os respectivos serviços, basta ligar o leitor de cartões ao computador, activar o software de suporte disponível no site do Cartão de Cidadão, inserir o Cartão no leitor e introduzir o respectivo PIN de autenticação.

Data: 24-06-2010

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Segurança Social

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Maria
s social directa
Boa tarde Não consigo entrar na segurança social directa com o meu niss e com a minha senha
Beatriz Madeira
Poderá solicitar nova senha de acesso no próprio portal, clicando em "Perdi a minha palavra-chave".
aida da conceição correia marinho
pedido de senha
Agradecia pro favor que me enviassem a senha de acesso.

Grata pela atenção.

Beatriz Madeira
O sabiasque.pt é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como responder à solicitação. Sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço VIA segurança social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

josefina pereira seguro
pedido de senha
pedido de senha
Teresa Maria da Silva Andrade
pedir senha
Agradecia por favor que me indicassem o meu nº senha
Obrigada

Beatriz Madeira
Cara Teresa Maria da Silva Andrade, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade.

Sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA Segurança Social pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Manuel Joaquim da Silva Marques Andrade
Pedir senha
Não sei do meu número da senha,por favor podiam indicar-me
Obrigado

Manuel João Figueiras Amaro
Não sei do meu numero de senha de acesso aos vossos serviços
espero vir a receber em breve o código de acesso aos vossos serviços.
Beatriz Madeira
Caro Manuel Joaquim da Silva Marques Andrade, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-lo a resolver o assunto em questão. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade.

Sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA Segurança Social pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Sérgio Figueiredo
Micaela Vale disse:
Bom dia,
há locais públicos onde se possa usar computadores com leitor de cartão para aceder à Seg Social Directa ou é preciso comprar o leitor?


Micaela, mesmo sem Cartão do Cidadão pode aceder à Segurança Social Direta.

Terá de fazer o registo na página Segurança Social Directa - Registo no Serviço. Irá precisar do seu NISS com 11 algarismos e do NIF.

Micaela Vale
há locais com leitor de cartão de cidadão?
Bom dia,
há locais públicos onde se possa usar computadores com leitor de cartão para aceder à Seg Social Directa ou é preciso comprar o leitor?

Pedro Ferreira
Caro Luís Félix Ataíde Baptista, para poder autenticar-se no Sabias Que deverá registar-se através da ligação "Registo" disponível na barra lateral direita.
Luís Félix Ataíde Baptista
pedido de senha
Agradece o envio da senha para poder entrar.


Beatriz Madeira
Caro Luís Jácome,

O Sabias Que é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que lamenta não poder ajudá-lo a resolver o assunto em questão. Podemos dizer-lhe que, para obter ligação para o serviço VIA SEG. SOCIAL é preciso ser insistente, e ligar de forma consecutiva (por vezes mais de 6 ou 7 vezes consecutivas) para obter ligação. Na maior parte das vezes funciona.

Quanto a quem o vai ressarcir, podemos sugerir-lhe que faça uma exposição escrita dos factos ao Centro Distrital da Segurança Social, sugerindo uma via de compensação que considere adequada aos danos causados pela não disponibilidade dos serviços. A isto deve anexar, caso exista e se justifique, documentação que faça meio de prova das afirmações constantes na exposição. Acrescentamos que, caso decida fazer isto, pode acrescentar à sua "queixa" uma cópia desta carta para a Provedoria de Justiça, Rua Pau de Bandeira 9, 1249-088 LISBOA. Deve enviar tudo em correio registado com aviso de recepção. A Provedoria de Justiça também uma Linha Azul: (+351) 808200084 se quiser tirar alguma dúvida ou pode fazer queixa on-line em http://www.provedor-jus.pt/queixa.htm .

Pedro Ferreira
1. Para que serve o numero 808 266 266 se em 24 horas ninguém conseguiu atender-me? 2. Quando é que o serviço on line directo da SS ficará activo, pois estou há dois dias a tentar obter uma certidão de situação contributiva e não consigo? 3. Quem me vai ressersir dos prejuisos desta falta? Atc. Luis Jácome
Beatriz Madeira
Caro José Santos,

Pela informação de que dispomos, poderá utilizar o serviço Segurança Social Directa (em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para solicitara declaração de não-dívida à Segurança Social. Caso isto não se verifique, poderá ligar para o VIA Segurança Social para saber como deve proceder. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.

Pedro Ferreira
Posso utilizat este serviço para obter uma declaração de dívidas à Segurança Social?
Beatriz Madeira
Caro Belmiro Correia,

Para fazer o pedido de senha para aceder ao serviço Segurança Social DIRECTA deve ir a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder ao seu registo e pedir uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social, podendo efectuar alguns pedidos por essa via.

Se surgirem dúvidas poderá ligar para o serviço VIA Segurança Social a fim de as esclarecer. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Pedro Ferreira
por favor preciso de pedir uma senha para meter o abono mas nao sei como se faz sera k me podiam explicar.....obrigado

4000 Caracteres remanescentes


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