Skip to main content

VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas

VIA Segurança Social é o novo serviço de atendimento que diminui a distância entre o cidadão e a Segurança Social, simplifica a informação dada sobre os serviços e esclarece as suas dúvidas com resposta directa.

Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

O serviço VIA Segurança Social funciona todos os dias úteis das 08h00 às 20h00, integra uma linha de telefone nacional com n.º azul (custo de chamada local), uma linha de telefone para quem ligue do estrangeiro, uma caixa de e-mail através do site da Segurança Social, em https://seg-social.pt, e uma linha de fax.

O serviço VIA Segurança Social presta informação geral sobre produtos e serviços da Segurança Social e, mediante autenticação prévia, informação sobre o estado de um pedido que tenha efectuado. No site da Segurança Social, em https://seg-social.pt, menu VIA Segurança Social, conheça o Catálogo de Serviços.

Com o serviço VIA Segurança Social pretende-se melhorar o atendimento ao cidadão e empresas, diminuir os tempos de espera do atendimento presencial, reduzir o custo unitário de atendimento através da integração dos canais de comunicação e linhas de telefone actualmente existentes, uniformizar as respostas na transmissão de uma mensagem única.

O volume de contactos esperados é de 3,8 milhões no primeiro ano e de 5,1 milhões no terceiro ano de funcionamento.

VIA SEGURANÇA SOCIAL
808 266 266, dias úteis das 08h00 às 20h00
Estrangeiro: +351 272 345 313
E-mail em https://seg-social.pt
Fax: (+351) 272 240 900

Fonte: Portal do Cidadão e da Empresa com Segurança Social

---

O sabiasque.pt (este site) é um serviço distinto da Segurança Social pelo que não tem responsabilidade pelo funcionamento dos serviços e/ou da entidade.

Consulte

Segurança Social, Seguradoras e Finanças  - Fórum

Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00 - 01-10-2012

Peça o Cartão Europeu de Seguro de Doença através da Segurança Social Direta - 15-06-2012

Segurança Social: Governo Disponibiliza 8 Milhões de Euros para a Criação de uma Linha de Emergência Permanente - 19-06-2012

Serviços de atendimento da Segurança Social em Lisboa - 12-06-2012

Serviço VIA Segurança Social alarga horário de atendimento - 06-09-2010

Segurança Social Ainda Mais Próxima dos Cidadãos - 02-08-2010

Acesso a Segurança Social Directa disponível com Cartão de Cidadão - 28-06-2010

VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas - 19-12-2008 

  • Criado em .
  • Última atualização em .
Maria Teresa
informaçao
sou doente oncologica e reformada por invalidez,receb o a minha reforma por vale gostaria de saber se posso alterar para receber pelo banco e como posso fazer sem sair de casa
José
Fundo de Garantia Salarial
Boa tarde.Se fosse possível,quer ia que me dessem p.f.o estado do processo nº********** ** que diz respeito ao Fundo de Garantia Salarial,que já dura desde Agosto de 2015!!!Em que ponto está?Porquê tanta demora?Afinal já lá vão 4 anos!!!
ADRIANA NAVAS MAYER DOVAL
numero do ISS perda
bom dia, perdi o numero do meu ISS, estou fora de Portugal como fazer para consultar? Adriana Doval
alfredo silva
documnento como nao estou a receber o fundo desemprego
boas tardes
queria solicitar um documento como nao estou a receber o fundo de desemprego em portugal
a questão e o seguinte o centro de emprego de franca exige esse tal documento; como estava desempregado o centro de emprego frances arranja emprego, mas quer esse documento; se nao xau emprego e regalias; gostava saber o que posso fazer por mail para adquirir esse tal documento
obrigado pela vossa atenção
um abraço

Sara Raquel Vaz Teixeira
Abono
Bom dia venho por este meio pedir informações sobre o abono do meu filho e que eu mete os papeis em dezembro de 2015 e ate a data de hoje não tenho nenhuma resposta da vossa parte.
Deixo aqui o meu email para me deram uma resposta

deixo aqui os meus dados para poderem saber




Nome Sara Raquel Vaz Teixeira




Numero segurança social ***********




Murada Rua G*** V******* n ** ****




***-*** Q******







Aguardo uma resposta brevemente da vossa parte




Sem mais assunto .





Com os melhores Comprimentos

Sara Teixeira

acacio saraiva taveira
fundo de desemprego
estou á 3 meses á espera de me deferirem o fundo de desemprego encontra-se em análise quanto mais tem po tenho de esperar.
marcia
envio de declaracao de rendimento por email
Boa tarde

Gostaria de saber qual o email a usar para enviar a declaracao anual de rendimentos para seguranca social.obrigado

Andreia Pinto
abono
Boa tarde porque que ja meti os papeis para o abono e de ser mae ha um mes e tal e ate agora nada nem uma resposta e conheco pessoas que meteram quando a mim e ja tem respostas e eu desempregada com renda luz e gas e agua para pagar o meu filho precisa de leite da farmacia e como e onde vou buscar o dinheiro?
Voces tirar o dinheiro para os descontos tiram mas para pagar o que e nosso nada agradeco uma resposta

Elsa Manuela Martins Machado
Boa tarde,por motivos de saúde fui obrigada a despedir-me do meu emprego,tenho uma filha com 8 anos e gostaria de saber se o escalão muda automáticament e ou se tenho de fazer alguma coisa nesse sentido uma vez que não tenho rendimentos, apenas vivemos com os redimentos do meu companheiro ( pai da minha filha) que são 590 e
Desde já agradeço a atenção e aguardo a vossa resposta

Marcia Oliveira Passos
Abono de família
Boa tarde... Eu me chamo Marcia e gostava de saber o porque da demora de pagarem o abono da minha filha, ela não recebe desde Janeiro, 5 meses sem receber.Estou desempregada,no mês de Dezembro fui a segurança social entregar a declaração de rendimentos anual, em Fevereiro entreguei outra declaração das Finanças, liguei varias vezes a segurança social e só dizem que esta pendente, fui diretamente a segurança social e me dizem o mesmo ninguém me dá uma resposta concreta. E gostava de saber tambem se os retroativos serão pagos? Por favor me deêm uma resposta concreta.
NIF:*********
Seg.soc.**********

josealbino ferreira martins chagas
boa tarde,obrigado pelo site da seg-social,do novo serviço de atendimento aos cidadaos e empresas,muito util.
cumprimentos.
josealbinochaga s

mario sergio carvalhais mota
para quando o pagamento do fundo de garantia
Muito boa tarde gostava de saber para quando o pagamento do meu fundo de garantia .pois o tribunal e o tecnico da incolvencia me garantiram que tinha direito .
Pois com os papeis que me deram e me mandaram entregar na seguranca social a sim o fiz .vai ja a um ano .
pois gostaria de saber se tambem vao pagar com juros de demora ,pois se fosse eu a dever ,era me cobrado juros ,
o meu numaro de seg,social e ................ .
muito obrigados/as
ja tou mesmo a ver que nem resposta vou ter

josealbino ferreira martins chagas
Beatriz Madeira disse :
Caro José Albino Chagas, bom dia.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como proceder à reserva de um horário de atendimento com um técnico da Seg. Social.

Sugerimos que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes pergunte se é possível, por esta via, agendar a marcação que pretende. O número é o 808 266 266 e funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.


obrigado, estive a vér. cumprimentos.

josealbino ferreira martins chagas
rsi
bom dia,
eu, jose...........,n.seg.social-.............,estarei presente na seg-social, na 4.f.dia 20-fev.para falar com a minha tecnica de açáo social,de freguesia de santo ......................, de assunto de meu interesse.
cumprimentos.

maria do carmo antunes marta
rendimento de inserçao social
gostava de saber alguma coisa estou a passar muito mal ja asinei o acordo da inserçao social ha dois meses ainda nao tive resposta obrigado pela çompreençao desmculpem
carla carvalho
fundo de desemprego
Bom dia gostaria de se saber ao ter colocado os papeis para o fundo de desemprego se se encontra tudo correcto pois visto que a entidade patronal alterou algo e como ainda não recebi nada gostaria de saber pois tenho uma menor e mtas despesas para pagar ja mendei mensagens para a segurança social e não me respondem obrigado.
Nilvera Barbosa
Incumprimento do pagamento do subsideo social de desemprego e abono...
Bom dia:
Eu Nilvera Soares de Araújo Barbosa com o número de indentificação de segurança social *******, venho por este meio comunicar que em novembro de 2012 não recebi a prestação mensal do subsidio social de desemprego...! Estranhando a situação dirigi-me pela 1ª vez a segurança social das 12 casas no porto, para me informar sobre o subsídio no qual me responderam que o pagamento que isso seria impossível pois já tinha verificado a minha conta nun ATM e não existia qualquer operação bancaria efetuada pela parte da segurança social.
A funcionária verificou a situação e juntas demos com um engano, que o pagamento tinha sido realmente efetuado mas para uma outra conta bancária que não era minha.
Dessa 1ª vez explicaram-me que iria demorar algum tempo a resolver a situação pois tinham que falar com a contabilidade para entrar em contacto com o banco e resolverem a situação com a pessoa que recebeu o dinheiro indevidamente.
Atendendo a situação do país e a crise que nós encontramos eu não sou exeção e esse dinheiro faria e continua a fazer muita falta. Então passado uma semana voltei pela 2ª vez para saber o ponto da situação na qual fui confrontada por outra funcionária que arrongantemente me respondeu que a culpa era minha e que tinha sido eu a entrarpela segurança social direta e mudado o NIB com o seguite número:*** **************... Ora eu senti-me logo insultada e defendi-me imediatamente dizendo que não tinha sido eu e que ninguém tinha acesso a minha password pois eu moro sozinha e que além disso o número alterado da conta nem se refere ao meu banco quanto mais a minha pessoa.
A senhora não quiz saber e deu por encerrada a sessão dizendo que a culpa era minha.
Mais tarde recebi uma carta a confirmar essa mesma culpabilidade sobre mim na qual tenho guardada comigo.
Voltei a segunça social pela 3ª vez e sendo atendida por uma funcionária mais simpática eu expliquei a situação e fiz uma pergunta: Não é Obrigatório um comprovativo de nib para se alterar? A senhora disse que sim e eu já sabia pois está escrito na segurança social. Então fiz outra pergunta: como aceitaram um nib com o nome do titular diferente sem comprovativo? Fiquei sem resposta.

Todas as vezes que fui a segurança social, me disseram que podia ter sido um erro interno mais agora querem culpabilizar-me e eu não posso aceitar isso pois estou inteiramente de consiência tranquila. No dia 30 de novembro foram canceladas as contas, e assim passava a receber por cheque a minha última prestação do subsidio e o abono, só que insistiram no mesmo erro, enviaram o abono para a conta que não era minha.
Mais uma vez fui a segurança social saber o porque de não receber o abono e disseram-me que o lançamento tinha sido feito antes de cancelar as contas... E eu pergunto-me :E o lançamento não poderia ter sido cancelados também?
Gostaria de obter estas respostas todas e resolver o mais depressa possível a situação pois ainda hoje me encontro em divida por não ter recebido esse mes de subsidio e de abono...
Peço desculpa pela extenção do texto e agradeço a vossa compreenção.

Com os melhores cumprimentos
Nilvera Barbosa

Maria Dolores Domingos Carvalho Cardana
Extravio da carta de indicação do montante e aprovação da pensão por velhice
Ex mos Senhores,

Como extraviou-se o documento acima referenciado, agradeço que me seja enviada uma segunda via do mesmo para a morada abaixo.

Cumprimentos,

Maria Dolores ..................
..............,8-3º Esq.
...................

Ana Cunha
pensão de reforma
Solicito esclarecimento sobre a seguinte situação: o meu pai, reformado há cerca de 30 anos, benificiário da segurança social com o n.º XXXXXXXXXX, usufruindo de uma reforma de X.YY euros, não recebeu a reforma a que tem direito no passado mês de novembro. No corrente mês de dezembro, tal como sempre, a reforma foi-lhe depositada na conta no dia dez. Questão: por que razão não teve direito (?) à reforma no mês de novembro?
Antecipadamente grata pela atenção que me queiram dispensar, fico a aguardar resposta Vossa.
Atenciosamente,
Ana Cunha

Beatriz Madeira
Caro João Rafael Santos, boa tarde.

A atribuição de reforma antecipada é uma situação enquadrada no regime geral de apoio social na velhice, em caso de trabalhadores com carreira contributiva para a Seg. Social.

Houve algumas alterações no regime de reforma antecipada este ano, nomeadamente no que respeita a penalizações, e vai haver mais a partir de Janeiro 2013. Se houver um pedido de reforma antecipada agora, ela será avaliada e atribuída pela Seg. Social de acordo com a legislação em vigor agora.

Relativamente a esta matéria sugerimos que leia a informação constante na página http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.02.02 do site da Seg. Social e que ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL e lhes coloque a questão diretamente. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).