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VIA segurança social é o novo serviço de atendimento que diminui a distância entre o cidadão e a segurança social, simplifica a informação dada sobre os serviços e esclarece as suas dúvidas com resposta directa.

Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

Logo Via Segurança SocialO serviço VIA segurança social funciona todos os dias úteis das 08h00 às 20h00, integra uma linha de telefone nacional com n.º azul (custo de chamada local), uma linha de telefone para quem ligue do estrangeiro, uma caixa de e-mail através do site da Segurança Social, em www.seg-social.pt, e uma linha de fax.

O serviço VIA Segurança Social presta informação geral sobre produtos e serviços da Segurança Social e, mediante autenticação prévia, informação sobre o estado de um pedido que tenha efectuado. No site da Segurança Social, em www.seg-social.pt, menu VIA Segurança Social, conheça o Catálogo de Serviços.

Com o serviço VIA Segurança Social pretende-se melhorar o atendimento ao cidadão e empresas, diminuir os tempos de espera do atendimento presencial, reduzir o custo unitário de atendimento através da integração dos canais de comunicação e linhas de telefone actualmente existentes, uniformizar as respostas na transmissão de uma mensagem única.

O volume de contactos esperados é de 3,8 milhões no primeiro ano e de 5,1 milhões no terceiro ano de funcionamento.

VIA Segurança Social
808 266 266, dias úteis das 08h00 às 20h00
Estrangeiro: +351 272 345 313
E-mail em www.seg-social.pt
Fax: (+351) 272 240 900

Fonte: Portal do Cidadão e da Empresa com Segurança Social

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O sabiasque.pt (este site) é um serviço distinto da Segurança Social pelo que não tem responsabilidade pelo funcionamento dos serviços e/ou da entidade.

José
Fundo de Garantia Salarial
Boa tarde.Se fosse possível,queria que me dessem p.f.o estado do processo nº************ que diz respeito ao Fundo de Garantia Salarial,que já dura desde Agosto de 2015!!!Em que ponto está?Porquê tanta demora?Afinal já lá vão 4 anos!!!
Beatriz Madeira
O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-lo a resolver o assunto em questão. O tratamento do seu processo é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Segurança Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

ADRIANA NAVAS MAYER DOVAL
numero do ISS perda
bom dia, perdi o numero do meu ISS, estou fora de Portugal como fazer para consultar? Adriana Doval
alfredo silva
documnento como nao estou a receber o fundo desemprego
boas tardes
queria solicitar um documento como nao estou a receber o fundo de desemprego em portugal
a questão e o seguinte o centro de emprego de franca exige esse tal documento; como estava desempregado o centro de emprego frances arranja emprego, mas quer esse documento; se nao xau emprego e regalias; gostava saber o que posso fazer por mail para adquirir esse tal documento
obrigado pela vossa atenção
um abraço

Sara Raquel Vaz Teixeira
Abono
Bom dia venho por este meio pedir informações sobre o abono do meu filho e que eu mete os papeis em dezembro de 2015 e ate a data de hoje não tenho nenhuma resposta da vossa parte.
Deixo aqui o meu email para me deram uma resposta

deixo aqui os meus dados para poderem saber




Nome Sara Raquel Vaz Teixeira




Numero Segurança Social ***********




Murada Rua G*** V******* n ** ****




***-*** Q******







Aguardo uma resposta brevemente da vossa parte




Sem mais assunto .





Com os melhores Comprimentos

Sara Teixeira

acacio saraiva taveira
fundo de desemprego
estou á 3 meses á espera de me deferirem o fundo de desemprego encontra-se em análise quanto mais tem po tenho de esperar.
Beatriz Madeira
O sabiasque.pt (este site onde leu e comentou o artigo) é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-lo a resolver o assunto em questão. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das vias indicadas em http://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html
marcia
envio de declaracao de rendimento por email
Boa tarde

Gostaria de saber qual o email a usar para enviar a declaracao anual de rendimentos para seguranca social.obrigado

Andreia Pinto
abono
Boa tarde porque que ja meti os papeis para o abono e de ser mae ha um mes e tal e ate agora nada nem uma resposta e conheco pessoas que meteram quando a mim e ja tem respostas e eu desempregada com renda luz e gas e agua para pagar o meu filho precisa de leite da farmacia e como e onde vou buscar o dinheiro?
Voces tirar o dinheiro para os descontos tiram mas para pagar o que e nosso nada agradeco uma resposta

Elsa Manuela Martins Machado
Boa tarde,por motivos de saúde fui obrigada a despedir-me do meu emprego,tenho uma filha com 8 anos e gostaria de saber se o escalão muda automáticamente ou se tenho de fazer alguma coisa nesse sentido uma vez que não tenho rendimentos, apenas vivemos com os redimentos do meu companheiro ( pai da minha filha) que são 590 e
Desde já agradeço a atenção e aguardo a vossa resposta

Beatriz Madeira
Cara Elsa Machado, boa tarde.

Mais vale prevenir que remediar... Uma vez que é dever do cidadão informar as entidades públicas, entre as quais a Segurança Social, sobre quaisquer alterações que possam ocorrer na situação pessoal e sócio-económica do beneficiário, o melhor será contactar a Seg. Social para perguntar o que deve fazer (contactos em http://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html).

Sugerimos-lhe que leia o artigo sobre a Prova de Condição de Recursos que encontra em http://sabiasque.pt/familia/noticias/489-prova-de-condicao-de-recursos.html

Esta prova foi utilizada para atualizar os registos da Seg. Social relativamente à situação sócio-económica dos beneficiários e agregados familiares de forma a poder atualizar, igualmente, as contribuições e apoios concedidos. Poderá ser que venham a pedir-lhe que faça esta prova para atualizar o seu registo/escalão, e do agregado familiar.

Marcia Oliveira Passos
Abono de família
Boa tarde... Eu me chamo Marcia e gostava de saber o porque da demora de pagarem o abono da minha filha, ela não recebe desde Janeiro, 5 meses sem receber.Estou desempregada,no mês de Dezembro fui a Segurança Social entregar a declaração de rendimentos anual, em Fevereiro entreguei outra declaração das Finanças, liguei varias vezes a Segurança Social e só dizem que esta pendente, fui diretamente a Segurança Social e me dizem o mesmo ninguém me dá uma resposta concreta. E gostava de saber tambem se os retroativos serão pagos? Por favor me deêm uma resposta concreta.
NIF:*********
Seg.soc.**********

Beatriz Madeira
Cara Márcia Oliveira , boa tarde.

Por norma, quando há uma situação de "atraso" relativamente a algo já aprovado, então a Seg. Social paga os "retroativos". Mas se a situação está "pendente" é porque existe algum bloqueio que é preciso saber qual é para poder agir e desbloquear a situação.

josealbino ferreira martins chagas
boa tarde,obrigado pelo site da seg-social,do novo serviço de atendimento aos cidadaos e empresas,muito util.
cumprimentos.
josealbinochagas

Beatriz Madeira
Obrigada pelo reconhecimento do trabalho da equipa do sabiasque.pt !


Aproveitamos para relembrar que o sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social e que estamos disponíveis para dar informação, encaminhar para as entidades competentes e ajudar a encontrar soluções.

mario sergio carvalhais mota
para quando o pagamento do fundo de garantia
Muito boa tarde gostava de saber para quando o pagamento do meu fundo de garantia .pois o tribunal e o tecnico da incolvencia me garantiram que tinha direito .
Pois com os papeis que me deram e me mandaram entregar na seguranca social a sim o fiz .vai ja a um ano .
pois gostaria de saber se tambem vao pagar com juros de demora ,pois se fosse eu a dever ,era me cobrado juros ,
o meu numaro de seg,social e ................ .
muito obrigados/as
ja tou mesmo a ver que nem resposta vou ter

Beatriz Madeira
Caro Mário Mota, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, sendo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA Segurança Social pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

josealbino ferreira martins chagas
Beatriz Madeira disse:
Caro José Albino Chagas, bom dia.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como proceder à reserva de um horário de atendimento com um técnico da Seg. Social.

Sugerimos que ligue para o VIA Segurança Social e lhes pergunte se é possível, por esta via, agendar a marcação que pretende. O número é o 808 266 266 e funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.


obrigado, estive a vér. cumprimentos.

josealbinoferreiramartinschagas
msg
boa tarde,obrigado pela resposta,farei na ocasiáo oportuna.
cumprimentos.

Amadeu Jesus Abreu
Informações
Eu Amadeu Jesus Abreu Ben. .................. e Nif: .........

Solicito a V. Exª a informação a minha Reforma em 2010 era de ....,.. Euros, Hoje é igual, agora com um subsídio divido em 12/ avos,
Agradecia a V. Exª a informação, quanto vou receber,

Atentamente

Amadeu Jesus Abreu

Beatriz Madeira
Caro Amadeu Jesus Abreu, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade.

Sugerimos-lhe que escreva uma carta (que envia por correio registado e aviso de receção) para a entidade pagadora da sua pensão, solicitando uma espécie de "fatura detalhada" do cálculo das prestações mensais da sua pensão desde, por exemplo, o início deste ano, de forma a poder perceber quanto vai receber.

josealbino ferreira martins chagas
rsi
bom dia,
eu, jose...........,n.seg.social-.............,estarei presente na seg-social, na 4.f.dia 20-fev.para falar com a minha tecnica de açáo social,de freguesia de santo ......................, de assunto de meu interesse.
cumprimentos.

Beatriz Madeira
Caro José Albino Chagas, bom dia.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como proceder à reserva de um horário de atendimento com um técnico da Seg. Social.

Sugerimos que ligue para o VIA Segurança Social e lhes pergunte se é possível, por esta via, agendar a marcação que pretende. O número é o 808 266 266 e funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

maria do carmo antunes marta
rendimento de inserçao social
gostava de saber alguma coisa estou a passar muito mal ja asinei o acordo da inserçao social ha dois meses ainda nao tive resposta obrigado pela çompreençao desmculpem
Beatriz Madeira
Cara Maria do Carmo Marta, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade daquela entidade, pelo que lhe sugerimos que:

- Ligue para o VIA Segurança Social pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- Vá a um CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Vá a um balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

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