Aqui encontras soluções práticas e de grande aplicabilidade relacionadas com o Trabalho, seja a nível particular ou profissional. Aqui vamos falar de Formação (na vertente de Gestão de Formação e na de Formador), Comunicação Empresarial, Recrutamento (abordagem do Recrutador e do Candidato), Comercial (numa perspectiva comportamental), Legislação do Trabalho, entre outros assuntos. Em todas estas temáticas são disponibilizadas ferramentas práticas de suporte profissional ou de trabalho.

Greve a 8 de Outubro no Metro de Lisboa

A greve convocada por várias organizações sindicais representativas dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, E.P.E. (METRO), para amanhã dia 08 de outubro (terça-feira), prevê a paralisação do serviço de transporte do Metro, entre as 23h30, de hoje (segunda-feira) e as 01h00 do dia 09 de outubro (quarta-feira), não tendo o Tribunal Arbitral fixado serviços mínimos para esta greve. Está previsto que a normalização do serviço do Metro ocorra a partir das 06h30 do dia 09 de outubro (quarta-feira).

Novo regime jurídico do setor público empresarial - Decreto-Lei n.º 133/2013 - Regras do Sector Público Empresarial

O novo regime jurídico do setor público empresarial (Decreto-Lei 133/2013 de 3 Outubro - Regras do Sector Público Empresarial) define que os valores do subsídio de refeição, ajudas de custo e transporte por deslocações aplicáveis aos trabalhadores em funções públicas são agora igualmente aplicáveis aos trabalhadores do setor público empresarial. Entra em vigor a 2 Dezembro 2013.

Reposição de cortes salariais na função pública aprovada pela maioria PSD/CDS-PP

Foi hoje aprovada no parlamento a reposição dos cortes salariais aos trabalhadores da função pública com vencimentos acima dos 1.500 € por mês.

Tabela Remuneratória Única (TRU) da Função Pública para 2015

Acórdão do Tribunal Constitucional n.º 413/2014

AR/Governo: Sócrates anuncia Inov Social para jovens e novo fundo de 250 milhões para as PME

O primeiro-ministro anunciou que o Governo lançará o Inov social, colocando mil jovens por ano em instituições sociais, e criará um novo fundo de 250 milhões de euros para as pequenas e médias empresas.

O Portal do Cliente Bancário vai publicar o precário das instituições de crédito

O Banco de Portugal publicará, no Portal do Cliente Bancário, o “Folheto de Comissões” de todas as instituições de crédito, reforçando a importância que atribui a uma informação completa e transparente sobre as comissões aplicadas pelas instituições de crédito.

Plano de Coaching

O termo coaching está associado ao conceito de liderança, correspondendo a uma actuação do líder no sentido de procurar que cada colaborador faça o seu percurso de autodesenvolvimento profissional e pessoal.  Este processo é constante e determinado por uma relação entre adultos/profissionais. O líder já não tem a função de identificar o que é melhor para os colaboradores, isso é função de cada um, sendo que o líder é aquele que gere os talentos das pessoas que constituem a sua equipa, em função da forma como cada um expressa os seus talentos. Aqui podes consultar um modelo de Plano de Coaching para aplicares na tua equipa e no desenvolvimento de cada elemento. Este exemplo fo criado para uma equipa comercial, mas podes fazer as necessárias adaptações à área profissional em que precisas de actuar.

Artigo - Guia do Comercial

O Cliente

A definição do dicionário diz que o Cliente é uma pessoa que confia os seus interesses a um procurador. Este é, por seu lado, aquele que tem procuração para tratar dos negócios de outrém. O Cliente pode também ser um freguês, aquele que compra habitualmente à pessoa certa. A mudança de valores e posicionamentos no mercado empresarial fizeram com que deixássemos as "esquinas", onde o Cliente vinha ter connosco e, face à conjuntura concorrencial, passassem a ser os fornecedores a ir ter com o Cliente, que se instalou e fixou morada. (...)