Skip to main content

Disponíveis inquéritos sobre os portais PLOTEUS e QEQ

Com o intuito de apurar o grau de satisfação dos utilizadores dos portais PLOTEUS e Quadro Europeu de Qualificações (QEQ) e de obter informação relevante sobre os conteúdos disponibilizados, a Direção-Geral para a Educação e Cultura da Comissão Europeia lançou, até 30 de abril, dois inquéritos online.

CE logoA Direcção-Geral para a Educação e Cultura da Comissão Europeia (DG EAC) está a melhorar e a desenvolver o PLOTEUS - Portal para as Oportunidades de Aprendizagem na Europa e o Portal EQF. Para tal disponibiliza dois inquéritos destinados aos utentes, atuais e potenciais, dos referidos portais. Os inquéritos estão disponíveis em seis línguas: Português, Espanhol, Inglês, Francês, Alemão e Italiano.

Os inquéritos são de múltipla escolha e as questões incidem sobre as necessidades informativas dos utentes e sobre o grau de satisfação no que respeita aos portais PLOTEUS e EQF. As perguntas recaem sobre os serviços e informações prestados pelos portais, sobre a sua facilidade de utilização e opções futuras de desenvolvimento. O tempo de preenchimento dos inquéritos é de cerca de 10 minutos e as respostas serão estritamente confidenciais.

Cabe à Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P. (ANQEP), na qualidade de Ponto de Coordenação Nacional para a Implementação do Quadro Europeu de Qualificações, divulgar a existência destes inquéritos de opinião e promover o seu preenchimento por cidadãos e empresas, na qualidade de, entre outros, familiar/amigo, orientador, aluno/formando, professor/formador, escola, entidade formadora, parceiro social, empregador, profissional ativo, profissional de recursos humanos, investigador.

Data: 01-04-2013

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P.

  • Criado em .
  • Última atualização em .