Skip to main content

INVESTE QREN - Linha de Financiamento ao Investimento Empresarial no QREN

O “INVESTE QREN” é uma linha de financiamento ao investimento empresarial aprovado no QREN, promovida pelo Ministério da Economia e do Emprego.

Investe QREN

A 30 de Junho, apenas 10 por cento dos projetos de investimento empresarial aprovados no QREN se encontravam concluídos e a taxa global de execução dos incentivos concedidos situa-se ainda em 45 por cento.
 
Estes números exprimem os fortes constrangimentos que o atual contexto de crise económica e financeira tem imposto na capacidade de execução de projetos aprovados no âmbito do QREN, nomeadamente de empresas, afetando calendários, ritmos e resultados.

O “INVESTE QREN” constitui uma resposta robusta e atrativa aos constrangimentos detetados, sendo um estímulo à execução e conclusão dos projetos de investimento empresarial e, simultaneamente, um instrumento de dinamização da atividade económica, das exportações e do emprego.

Esta linha reforça, ainda, as opções resultantes da reprogramação estratégica do QREN, concluída na passada segunda-feira, dia 16 de Julho, que alocou ao investimento empresarial mais 1000 milhões de Euros (dos quais 705 milhões através dos sistemas de incentivos às empresas).

O lançamento deste instrumento demonstra, uma vez mais, a relevância que o Governo Português reconhece às micro, pequenas e médias empresas no processo de recuperação e de crescimento da economia de Portugal e na criação de emprego.
 
A criação da linha resulta da reorientação para o apoio ao investimento empresarial decidido pelo Governo Português para a utilização do contrato de empréstimo celebrado com o Banco Europeu de Investimento (BEI), e anteriormente aplicado para apoiar a execução de investimentos públicos.

Mais informação em http://www.pofc.qren.pt/Media/Noticias/entity/INVESTE-QREN--Linha-de-Financiamento-ao-Investimento-Empresarial-no-QREN

  • Criado em .
  • Última atualização em .