Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) permite a qualquer cidadão nacional de um dos Estados-membros da União Europeia, do Listenstaina, da Noruega, da Islândia e da Suíça, beneficiar de assistência médica durante uma estadia temporária num desses países. A adesão ao CESD é gratuita e pode ser efetuada através da Internet, na Segurança Social Direta, por telefone ou presencialmente.

De acordo com a Segurança Social, o CESD pode ser pedido por quem vai de férias, em viagem de negócios ou estudar num dos 31 países envolvidos na iniciativa. O serviço não abrange casos de pessoas que se deslocam a outro Estado para receber tratamento médico.

Os cuidados de saúde são prestados aos portadores do CESD nos mesmos moldes que aos beneficiários do sistema de segurança social do país onde se encontram, o que significa que esses cuidados podem não ser gratuitos e que pode haver lugar ao pagamento de taxas moderadoras ou de comparticipações.

O CESD é pessoal e intransmissível, de modelo único e gratuito, comum a todos os estados aderentes e tem um prazo de validade de três anos, renovável. Para obter mais informação, nomeadamente como e onde pode solicitar o documento, consulte a página do CESD no site da Segurança Social.

Ao viajar para um outro país da União Europeia ou para a Islândia, Listenstaina, Noruega ou Suíça deve levar o Cartão Europeu de Seguro de Doença.

O CESD não abrange as situações em que a pessoa se desloca a outro país com o objetivo de receber tratamento médico.

Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD)

Consulte

Aderir ao CESD assegura prestação de cuidados de saúde em 31 países - 26-07-2011

Segurança Social disponibiliza actualização de morada por telefone - 20-09-2010

Segurança Social Ainda Mais Próxima dos Cidadãos - 02-08-2010

Acesso a Segurança Social Directa disponível com Cartão de Cidadão - 28-06-2010

Já tem o Cartão Europeu de Seguro de Doença? - 20-07-2009

CE lança Conselhos para Cidadãos que viajem na Europa - 15-07-2009

VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas - 12-12-2008

ANA SOFIA PESSOA FERREIRA
Cartao de saude europeu
PRECISO DE CARTOES NOVOS,COMO FAZE-LO ,VOU VIAJAR NO FIM DO MES,COM OS MEUS FILHOS E MARIDO ,PARA ESPANHA,preciso ir a algum local,ou consigo pela net,aguardo resposta
Beatriz Madeira
Como poderá ler em http://sabiasque.pt/seguranca-social-direta.html poderá fazer o pedido dos cartões através do serviço da Seg. Social online.
Cátia Daniela Lopes Pinto
Cartão europeu de saúde
Olá boa tarde sou Cátia Daniela Lopes Pinto com o NR,S,social *********** NR bi. ********** NR, contribuinte ********* queria se fosse possível que me enviassem o cartão europeu de Segurança Social que hoje mesmo pedi au centro de s.social de Viseu para a direção em Espanha que é ( calle ****** NR * **** *** ****** Irun Espanha .) caso não seja possível agradeço que mandem para a morada do meu (Bi) obrigada
Beatriz Madeira
O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão. A informação que pretende é da total e exclusiva responsabilidade da entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto por uma das seguintes vias:

1. Serviço Segurança Social DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

Pedro Pessoa Nabais
Cartão Internacional de Saude
Posso receber em casa, enviando por aqui o pedido?
ROGÉRIO AFONSO MOREIRA
renovação do cartão CESD ********************
o meu número de identificação do cartão **************.
data de nascimento : **/**/****.

ROGÉRIO AFONSO MOREIRA
renovação do cartão CESD **************
o meu número de identificação do cartão ***********************
Maria de Andrade
cartao europeu de segurança social
boa tarde, estou em França, e preciso do cartao Europeu da Segurança Social....obrig
Beatriz Madeira
Caro Pedro Pessoa Nabais, bom dia.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como intervir no pedido de emissão do CESD. Este cartão é pessoal e intransmissível e tem um prazo de validade de três anos, renovável. Pode ser pedido através da Segurança Social Directa ou presencialmente.

Todas as informações em:
1. http://sabiasque.pt/familia/noticias/299-ja-tem-o-cartao-europeu-de-seguro-de-doenca.html
2. http://sabiasque.pt/familia/noticias/725-aderir-ao-cesd-assegura-prestacao-de-cuidados-de-saude-em-31-paises.html
3. http://sabiasque.pt/images/stories/familia/Guia_CartaoEuropeuSeguroDoenca_20091222.pdf

Angela Grejdieru
acabou o cartao de doenca
desejava que me fosse enviado o cartao europeu de saude , pois o meu interior passou a validade e como necessito dele porque trabalho no estrangeiro quase todo o tempo .obrigado.O cartao de ameu a meu marido Vasile Grejdieru,filha Catalina Grejdieru ,eu Angela Grejdieru
Beatriz Madeira
Cara Angela Grejdieru, bom dia.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como intervir no pedido de emissão do CESD. Este cartão é pessoal e intransmissível e tem um prazo de validade de três anos, renovável. Pode ser pedido através da Segurança Social Directa ou presencialmente.

Todas as informações em:
1. http://sabiasque.pt/familia/noticias/299-ja-tem-o-cartao-europeu-de-seguro-de-doenca.html
2. http://sabiasque.pt/familia/noticias/725-aderir-ao-cesd-assegura-prestacao-de-cuidados-de-saude-em-31-paises.html
3. http://sabiasque.pt/images/stories/familia/Guia_CartaoEuropeuSeguroDoenca_20091222.pdf

Artur moreira martins
cartao europeu de saude
Sabendo que vou trabalhar para o estrangeiro concretamente em frança, necessito do cartão europeu de seguro de doença.
sebastiao oliveira nunes dinis
revalidar cartao europeu de saude
desejava que me fosse enviado o cartao europeu de saude , pois o meu interior passou a validade e como necessito dele porque trabalho no estrangeiro quase todo o tempo .obrigado
Maria Teresa Pereira Nunes Goncalves
revalidar cartão europeu de sáude
agradeço a atenção dispensada
Ulisses Almeida
Cartão Europeu de seguro de Doença
Bom dia.

Sabendo que vou trabalhar para o estrangeiro concretamente em frança, necessito do cartão europeu de seguro de doença.

Beatriz Madeira
Caro Ulisses Almeida, boa tarde.

O Cartão Europeu de Seguro de Doença destina-se a assegurar que cidadãos europeus beneficiam de assistência médica durante uma estadia temporária num dos países referidos no artigo, não sendo aplicável à sua situação. Se quiser pode aderir "a título particular", uma vez que a adesão é gratuita e que poderá fazê-lo sentir-se pessoalmente "seguro". No entanto, partindo do princípio que vai ter um contrato de trabalho "direitinho", terá, igualmente, direito a usufruir do sistema nacional de saúde do país para onde vai trabalhar. Terá que perguntar ao empregador o que fazer para se inscrever num centro de saúde durante o tempo de permanência no país.

4000 Caracteres remanescentes


Segurança Social

SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online

Para os cidadãos, a adesão à Segurança Social Direta é feita no site da Segurança Social, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão quiser...

Comentários Recentes

Rfg
5 horas 53 minutos

Olá Bom minha menstruação dura em média mais ou menos 5 dias, e nesse mês o no último dia já não veio mais nd, e eu ...

ana duarte
11 dias 10 horas

tenho 39 anos e uma incapacidade de 85% e mais a nivel dos menbros inferiores mais a esquerda ,mas os membros superiores tamb ...

Manuel Augusto Ferreira Nóbrega
12 dias 12 horas

Fui submetido a junta médica e foi-me atribuído uma incapacidade de 43%., no entanto parece que me vai ser diagnosticada ou ...