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Segurança Social Direta - Serviços disponíveis online - Atualizado >>

O segurança social Directa é um serviço online que possibilita aos Cidadãos e às Empresas comunicarem com a segurança social através da Internet, dando acesso a um conjunto de serviços úteis de forma rápida e segura, promovendo a redução de materiais físicos (papel) e a simplificação dos processos.

Segurança Social alarga agendamento telefónico ao atendimento em Aveiro, Braga e Faro
VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00

logo segsocialPara as empresas, o acesso ao serviço faz-se através da utilização do acesso (NISS e palavra chave) do serviço de Declaração de Remunerações que utiliza, DRI ou DR-Online. Se a empresa ainda não aderiu aos Serviços de Declarações de Remunerações pode fazê-lo em http://www2.seg-social.pt/dr.asp

Para os cidadãos/beneficiários, a adesão ao Serviço segurança social Directa é feita no site, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão/beneficiário da Segurança Social quiser aderir a a este serviço deve registar-se em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ ou fazê-lo através de http://www2.seg-social.pt/  >> Segurança Social Directa  >> Aceda aqui

 

Serviços disponíveis:

Consultar Dados de Identificação

Alteração de NIB

Candidatura ao Programa PARES

Carreira Contributiva

  • Remunerações Mensais
  • Remunerações Anuais

Cartão Europeu de Seguro de Doença

Contribuições

  • Declaração de Situação Contributiva
  • Declaração de Não Aplicação de Sanções
  • Consentimento a Entidades Públicas da Consulta de Situação Contributiva
  • Conta Corrente - Entidade Não Empregadora
  • Consultar Movimentos de Conta Corrente
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Conta Corrente - Entidade Contratante
  • Consultar Notificações
  • Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
  • Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
  • Trabalhadores Independentes - Declaração do Valor da Actividade
  • Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Consulta do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
  • Anulação da Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes

Débitos Directos

Documentos Electrónicos

Código de Segurança para aceder ao Atendimento Telefónico

Pensões

  • Requerimento de Pensões
  • Estado do Processo
  • Simulador de Pensões

Prestações

  • Emitir declaração de prestações pagas pela Segurança Social
  • Prestações Familiares
  • Abono de Família
    • Requerer Abono para Crianças e Jovens
    • Requerer Abono Pré-Natal
    • Verificar Majoração Monoparental
  • Provas Escolares
    • Fazer prova de situação escolar (atenção só pode ser feita pelo recebedor do Abono)
    • Consultar o estado da prova escolar
    • Emissão de Declaração de Situação - Prestações Familiares
  • Desemprego
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Desemprego
  • Doença
    • Consulta de Prestações de Doença
    • Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Doença e Prestações Compensatórias
  • Parentalidade no âmbito da eventualidade Maternidade, Paternidade e Adopção
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Parentalidade no âmbito da Assistência à Família
    • Requerer Subsídio
    • Consultar Estado
  • Prestações Familiares
    • Pagamentos
    • Consultar Pagamentos
    • Consultar Notas de Reposição
    • Consultar Planos Prestacionais

Mensagens e Alertas

Regime Público de Capitalização

  • Registar Adesão
  • Emitir Comprovativo de Adesão
  • Consultar Saldo Conta Individual
  • Consultar Extracto da Conta Individual
  • Registar Suspensão
  • Simuladores de Adesão e de  Capital e Renda Vitalícia

Perguntas Frequentes

Política de Privacidade e Termos de Utilização

Consultar Dados de Identificação

Fonte: Segurança Social (http://www2.seg-social.pt/left.asp?01.09.05.01)

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O sabiasque.pt (este site) é um serviço distinto da Segurança Social pelo que não tem responsabilidade pelo funcionamento dos serviços e/ou da entidade.

Maria
Pensão Unificada
Boa tarde.

Acabei de contactar o CNP, a fim de ser informada sobre o pedido da pensão Unificada feito em 16-05-2018, conforme mapa acima citado, o funcionário que atendeu não conseguiu verificar os meus descontos para a Segurança Social através do NISS ***********.
Passo a descriminar:

Caixa Nacional de PensõesCartão de Beneficiário ******** 
Dados fornecidos pela Segurança Social -  Descontos de 5/73 a 6/79, 45 meses de contribuição o que dá 3 anos e 75 dias.
Mediante os dados que acabo de fornecer, espero que a minha situação seja resolvida.
Mais informo que ia para dar os dados ao funcionário e chamada caiu, liguei de novo para o 300502502, expliquei a situação, passaram a chamada, aguardei algum tempo e vem uma voz a dizer vamos desligar a chamada, tente de novo, o que é muito desagradável, desde Julho que tento falar com alguém do C.N.P. e não consigo, hoje tive azar, a chamada caiu, enfim o que devo mais fazer, só me falta reclamar no livro amarelo "Reclamações)      
Fico aguardar uma resposta o mais breve possível, sobre o assunto exposto.
Sem outro assunto de momento, os meus respeitosos, 
Deixo o meu contacto: ********* - ********* morada: Avenida A***** R********, nº *** Vivenda H***** J.R. T*** ***-*** S** D******* de R*** 
   







Custódia
Pagamento
Boa tarde,sempre que necessito de pagar as prestações é uma dificuldade tamanha, agradecia o favor de me enviarem por e-mail o valor das prestações até ao final das prestações em atraso. Obg.
Beatriz Madeira
Não funciona assim. Para obter a informação que pretende deverá aceder ao serviço Segurança Social Direta (https://app.seg-social.pt/sso/login) e procurar a sua "Conta Corrente" onde obterá a informação sobre as prestações que tem por pagar. Para saber sempre que tem de pagar, pode inscrever-se no serviço de AVISOS da Segurança Social, passando a receber por e-mail todos os meses a indicação que tem mais uma prestação para pagar. Depois, acede à sua "Conta Corrente" e faz o pagamento.
João Santos
Pensão de velhice
Entreguei a minha aplicação para a pensão de velhice na primeira semana de Agosto de 2017.
Até hoje não recebi qualquer informação, será possível que demore tanto tempo.
Pois já tenho 68 anos!

Andre luis pinto brito
Saber se estol escrito na segurança social de portugal
:lol:estol em portugal a oito meses, quero saber se estol escrito no Segurança Social, obrigado esso e muito enportante para mim e meu futuro.
Luisa tomaz
Boa trande eu vim passar 2 semana de ferias a frança uma vez que nao tenha trabalho em Portugal vim ter com o meu namorado e chegamos entao a um acordo com em Portugal eu nao trabalho e estava areceber 260 euros de dezemprego foi aqui a fran&cced
Estou e uma vergonha foi descuposta nem tenho palavras
Beatriz Madeira
Lamentamos não perceber se existe neste comentário alguma dúvida que possamos esclarecer.
Adelino Manuel Mousinho Gonçalves
descontos a segurança social
gostaria como saber os de descontos que tenho na Segurança Social
Beatriz Madeira
Deverá solicitar a informação à Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço Segurança Social DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Patricia
Descontos
Pedi a senha veio uma carta para casa e agr preciso de um print dos meus descontos e diz que não tenho? É normal tendo em conta que trabalho desde fev?
Beatriz Madeira
Será que o empregador está a fazer os seus descontos? No seu recibo de remuneração aparece a parcela que indica o desconto para a Seg. Social? No site da Seg. Social a sua "carreira contributiva" está "ativa" ou "inativa"?

Uma coisa deve estar a acontecer:
a) o empregador diz que faz os descontos, coloca a parcela no seu recibo, mas não a registou na Seg. Social e, portanto, está a cometer um crime
b) o empregador registou-a na Seg. Social e faz efetivamente os seus descontos, sendo que haverá um erro/problema nos serviços da Seg. Social

Se o seu recibo de remuneração tem a parcela que indica o desconto para a Seg. Social, será ir a estes serviços com todos os recibos e perguntar se, de facto, a sua "carreira contributiva" está "ativa" e, caso positivo, porque não aparecem os descontos referidos nos recibos na sua "carreira contributiva".

Contactos da Segurança Social:

1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Patricia
Descontos
Sim aparece todos os meses eu desconto pelo menos é o que aparece no recibo de vencimento! E nada está presente na seg social direta? O que faço?
Lígia Vieira
Gostava de saber porque não me pagaram a minha baixa do mês de janeiro sou mãe solteira e faz muita falta o dinheiro
:blush: preciso muito do dinheiro não me pagaram a baixa do mês de janeiro porquê
Beatriz Madeira
O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca.

A informação que pretende deverá ser solicitada à entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço Segurança Social DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Luis
Nao lhe pagaram porque a Seguranca Social em Portugal e so chulos ..
Trabalhar nao querem e quando fazem alguma coisa tem de ser compensados a peso do ouro ... So tenho pena de ter feito os descontos que fiz em Portugal .. Esse dinheirinho nunca mais o vou ver !!! E reformas e tudo conversa nao ira haver reformas NENHUMAS. A segurana social esta valida ..

Jorge
Contacto com Centro Nacional de Pensões e ausência de resposta por parte do mesmo
E/mos (as) Senhores (as)

Diariamente, "dias úteis" envio e ou reencaminho mail para (cnp-pensoes@seg.social.pt), a solicitar correcção de erros praticados pelo mesmo e aos quais sou alheio, na atribuição dos meus legítimos direitos; este por sua vez não responde, violando o direito de resposta.
Diariamente, "dias úteis" tento entrar em contacto telefónico com o mesmo através do nº: 300511300, mas sem êxito.
V/E.as representam o sector, sabem também como eu que é fundamental um receptor para uma boa comunicação, pelo exposto, este não existe na Segurança Social.
E porque existem pessoas que são fortes com os fracos, e fracos com os fortes; provavelmente não me restará alternativa apesar dos inconvenientes senão barricar-me numa das instalações da Segurança Social, para que reconheçam que como Português tenho direitos que estão consagrados na Constituição da Republica Portuguesa dos quais não abdico.
Em defesa da minha dignidade, se necessário, morrerei de pé, não aceito viver curvado.
Sou o Português Jorge Soares, a quem a Segurança Social atribuiu à mais de 40 anos um numero "* ********* *", os factos relacionados com o exposto constam e/ou deveriam constar dos registos informáticos da Segurança Social basta que sejam consultados para calcular os danos morais e materiais, que me têm causado.
Apelo ao bom senso e a atenção que o assunto merece.

Com os melhores cumprimentos,
Jorge

Manuel
Falta de resposta
Tudo o que diz é verdade, enviei pedido de esclarecimentos em carta registada com aviso de receção, já há mais de dois meses e até hoje nenhuma resposta, é uma vergonha, está cheia de incompetentes, só resolvem alguma coisa se for denunciado pelas televisões...
Beatriz Madeira
O sabiasque.pt (este site) é um serviço distinto da Segurança Social pelo que não tem responsabilidade pelo funcionamento dos serviços e/ou da entidade.
Vítor Pereira
Gostava de saber se me ajudam abrir um negócio aqui em Portugal eu tou em Paris mas queria voltar
Estou no estrangeiro gostava de voltar a Portugal vocês ajuda com um projecto
Elpidio Estevão mendes filho
gostaria de pedi o extrato de descontos ate hoje obrigado!
preciso saber do meu extrato de desconto ate hoje estou fora do país
Beatriz Madeira
Para obter a informação que pretende deverá contactar a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço Segurança Social DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

olimpio da silva sousa
pensao
bom dia , moro em barcelona e estou pendente de uma resposta , das minhas cotizaçoes de portugal.. gostaria de essa resposta,, para mim e muito importante,, porque estou dependendo de ela..ogrigada,, e urgente para mim,,,chamei a barcelona ha seguridade social e me dizem que estao a espera,, desta mesma resposta... ogrigada outra vez,,, e muito importante para mim..
Stephanie D'urso
Pedido de senha via email
Bom dia,
Preciso de saber a minha senha
Da Segurança Social o mais rapidamente
Possível através de mail...
Já enviei o pedido da senha por carta mas demora 8
Dias e precisava da senha o mais rápido possível
Para alterar o meu NIB.

Agradecia uma resposta rápida

Obrigado, cumprimentos

Paulo
Inscrição de SS pela primeira vez
Paulo Dias dos Santos
Gostaria de saber quantos dias a ss leva para emitir ou atribuir um número de Segurança solicial.
Se meu empregado precisa de fazer os respetivos descontos conforme o contrato de trabalho
Depois da entrega dos processos junto da SS.
sem outro assunto.

Antonio Gomes
Número NISS
Bom dia,

Sou de nacionalidade brasileira e em 2012 já fiz descontos para a Segurança Social, este mês consegui um emprego e a entidade matronal pediu-me o meu número se Segurança Social. Como poderei obter o meu NISS uma vez que não sei o meu número?

obrigada

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Comentários Recentes

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