Skip to main content

Julho 2014 - Trabalhadores independentes, prova escolar e subsídios ao arrendamento

Destaques

Trabalhadores Independentes - Reconhecimento de isenção - Segurança Social

Os trabalhadores independentes que acumulem atividade independente com atividade profissional por conta de outrem, encontram-se isentos da obrigação de contribuir para o regime dos trabalhadores independentes, desde que preenchidas as condições de reconhecimento da referida isenção (artigo 157.º do Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social).

Comentar ou PerguntarLer mais...

Recibos Verdes do Estado

Os contratos de prestação de serviços ao Estado que abrangem trabalhadores a recibos verdes ou serviços pontuais vão manter a "redução remuneratória", ou seja, os cortes idênticos aos que foram declarados inconstitucionais no Ácordão 413/2014 do Tribunal Constitucional, de 2,5% a 12% acima dos 675 euros.

Comentar ou PerguntarLer mais...

Consultar artigo sobre Acórdão 413/2014 do Tribunal Constitucional

Questões fundamentais sobre

Contabilização de dias de férias

De modo geral, podem aplicar-se os princípios descritos no artigo para contabilização de dias de férias do trabalhador. Estas "regras" são aplicáveis a trabalhadores com vínculo contratual sem termo, sendo diferente em caso de contratação a termo certo.

Comentar ou PerguntarLer mais...

TRU - Tabela Remuneratória Única da Função Pública

A Tabela Remuneratória Única (TRU) da Função Pública para 2015 proposta pelo Governo é uma adaptação da tabela criada em 2009, onde se pretende "encaixar" remunerações (desajustadas) nos 115 níveis previstos para remuneração de trabalhadores em funções públicas.

Comentar ou PerguntarLer mais...

Apoios sociais

Prova Escolar - Ano Letivo 2014/15 - Segurança Social

31 Julho é o prazo para a realização da Prova Escolar através da Segurança Social Direta. A Prova Escolar feita até 31 Julho assegura o pagamento das prestações do Abono de Família e da Bolsa de Estudo desde o início do ano letivo a quem tem direito a beneficiar das mesmas.

Comentar ou PerguntarLer mais...

Lisboa - Subsídio Municipal ao Arrendamento

Está em curso, até 31 Julho próximo, a 2ª edição do Subsídio Municipal ao Arrendamento (SMA) da Câmara Municipal de Lisboa. Esta é uma medida transitória incluída no Plano Municipal de Emergência Social de apoio às famílias. As candidaturas são efetuadas online e podem candidatar-se os agregados familiares que se encontrem em situação económica difícil e que tenham arrendado ou pretendam arrendar em Lisboa.

Comentar ou PerguntarLer mais...

Apoios sociais ao arrendamento

Existem apoios estatais ao arrendamento, nomeadamente através de Habitação Social, Arrendamento Jovem, Subsídio de Renda de Casa e Mercado Social de Arrendamento.

Comentar ou PerguntarLer mais...

Tecnologia

Comentários online falsos

Recorrer à leitura de comentários e/ou críticas online para perceber se um produto ou serviço poderá ir ao encontro das nossas necessidades e expectativas é um procedimento já adotado por muitas pessoas.

Comentar ou PerguntarLer mais...

Mais informação sobre

Indeminizações - Simulador de indemnizações da ACT

Pensões - Simulador de pensões para 2015

Seguro automóvel - Comparação dos produtos disponíveis no mercado

  • Criado em .
  • Última atualização em .