Skip to main content

5 de Janeiro de 2009

Sabias que tens à disposição ferramentas para conceber o Plano e o Relatório de Formação?
Trabalho    Formação

Relatório Anual de Formação Contínua

As empresas devem entregar à Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT, ex-IGT e ex-ISHST) um relatório anual sobre a execução da formação contínua.O modelo de relatório é aprovado por portaria do ministro responsável pela área laboral.

Lê mais    Comenta ou Pergunta-nos

Plano de Formação

O Plano de Formação visa contribuir para o desenvolvimento do potencial humano face às necessidades do mercado, através da preparação e qualificação dos profissionais para a prestação de serviços com uma qualidade técnica excelente. Esta preocupação torna imprescindível a formação dos profissionais, de forma a poderem disponibilizar soluções adequadas, inovadoras e de qualidade. São objectivos do Plano de Formação organizar e tornar visível a informação relativa à(s) necessidade(s) formativa(s) de qualquer organização que vise proporcionar conhecimentos (saberes) e promover (as) competências (dos) profissionais. Caso precise elaborar um Plano de Formação pode utilizar este  modelo. Dá-se um exemplo de estrutura.

Lê mais    Comenta ou Pergunta-nos

Sabias que podes utilizar a contracepção de emergência quando há uma falha do método habitual?
Família    Sexualidade

A contracepção de emergência pode ser utilizada em situações em que houve falhas do método contraceptivo utilizado regularmente?

Lê mais    Comenta ou Pergunta-nos

Sabias que existe uma relação entre a Gestão dos Sistemas de Informação e os Recursos Humanos?
Informática e Tecnologia    IT no Quotidiano

Duas perspectivas são possíveis para abordagem a esta temática: aquela em que os Sistemas de Informação (SI) suportam uma actividade empresarial, numa dimensão abrangente, e aquela em que os SI suportam a actividade das empresas, e que estão profundamente interligadas.

Lê mais      Comenta ou Pergunta-nos

  • Criado em .
  • Última atualização em .