Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em maio de 2018

Com o objetivo de prestar um melhor serviço ao cidadão, a Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões, permitindo um melhor planeamento e uma salvaguarda para os beneficiários, na medida em que sabem exatamente o dia em que recebem.

Subsídios Sociais

Maio 2018
PrestaçãoMeio de pagamento
Transferência bancáriaCarta-cheque 3)Vale de correio 3)
Prestações Familiares 16 de maio Não aplicável no Continente
A partir de 16 de maio
A partir do dia 16 de maio na Região Autónoma da Madeira Não aplicável na Região Autónoma da Madeira
Rendimento Social de Inserção 23 de maio Não aplicável A partir de 23 de maio
Complemento Solidário para Idosos 1) 8 de maio Não aplicável A partir de 8 de maio 2)

1º Pagamento
Desemprego/ Doença/ Parentalidade/ Ação Social

16 de maio A partir de 16 de maio Não aplicável

2.º Pagamento
Desemprego/ Doença/ Parentalidade- Ação Social

24 de maio A partir de 24 de maio Não aplicável

Prestação Social para a Inclusão

8 de maio A partir de 8 de maio Não aplicável
Ação Social 23 de maio A partir de 23 de maio Não aplicável
Doença Profissional: Pensões e Subsídios 30 de maio Não aplicável A partir de 30 de maio

1) Pago juntamente com a pensão.
2) A emissão dos vales é efectuada por ordem alfabética a partir do 1.º dia útil de cada mês e até ao dia 12.
3) O tempo de envio dos pagamentos por carta-cheque e vale de correio é da responsabilidade dos CTT.

Pensões

 Meios de pagamento
 Transferência bancária 1Vale de correio 2
Pensões Dia 8 de cada mês

A emissão de vales é efetuada por ordem alfabética a partir do 1º dia útil de cada mês e até ao dia 12.

A emissão dos vales de correio para as Regiões Autónomas é sempre efetuada no 1º dia útil de cada mês.

1) Se a data indicada coincidir com sábado, domingo ou feriado, a pensão é creditada no dia útil anterior.
2) O tempo de envio dos pagamentos por vale de correio é da responsabilidade dos CTT.

Segurança Social

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em abril de 2018

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em março de 2018

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em fevereiro de 2018

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em janeiro de 2018

agostinho amado rodrigues
reforma pedida
Beatriz Madeira said :
Deve contactar a segurança social diretamente por uma das seguintes vias:

1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

0
Antonio Julio Ferreira Ruas
Pensao nao recebida
No" the identificacao: **********
A pensao do meu pai de Fervreiro 2018 nao foi recebida.
Pode avisar o que tenho que fazer para receber este pagamento.

Obrigado

0
Beatriz Madeira
Deve contactar a Segurança Social diretamente por uma das seguintes vias:

1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

1
Carla a
Baixa
Estive de baixa proficional, agora tive alta, este mes nao recebi, nao tenho direito a receber os ultimos dias?? E quase um mes. Obrigado
0
Beatriz Madeira
Tem direito a receber o apoio social até ao último dia de baixa e deverá receber do empregador os dias já trabalhados.
0

4000 Characters left