Com o objetivo de melhoria dos serviços - permitindo o planeamento e salvaguarda para os beneficiários - a Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões.
Subsídios Sociais
Setembro 2014 | |||
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Prestação | Meio de pagamento | ||
Transferência bancária | Carta-cheque* | Vale de correio* | |
Prestações Familiares | 16 de setembro | Não aplicável | A partir de 16 de setembro |
Rendimento Social de Inserção | Não aplicável | Não aplicável | A partir de 23 de setembro |
Complemento Solidário para Idosos 1 | A partir de 10 de setembro | Não aplicável | A partir de 10 de setembro |
Desemprego/ Doença / Parentalidade | 23 de setembro | A partir de 23 setembro | Não aplicável |
Ação Social | 23 de setembro | A partir de 23 de setembro | Não aplicável |
Doença Profissional: Pensões e Subsídios |
2 de setembro | Não aplicável | A partir de 2 de setembro |
1) Pago juntamente com a pensão.
*) O tempo de envio dos pagamentos por carta-cheque e vale de correio é da responsabilidade dos CTT.
Pensões
Meios de pagamento | ||
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Transferência bancária 1 | Vale de correio 2 | |
Pensões | Dia 10 de cada mês |
A emissão de vales é efetuada por ordem alfabética a partir do 1º dia útil de cada mês e até ao dia 18. A emissão dos vales de correio para as Regiões Autónomas é sempre efetuada no 1º dia útil de cada mês. |
1) Se a data indicada coincidir com sábado, domingo ou feriado, a pensão é creditada no dia útil anterior.
2) O tempo de envio dos pagamentos por vale de correio é da responsabilidade dos CTT.
situação da baixa por doença profissional
preciso saber se já está em tratamento o documento por mim entregue em 14 de agosto na seg social da amora. não posso continuar em casa sem receber a baixaO sabiasque.pt é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como ajudá-la a resolver o assunto em questão. Deverá contactar diretamente a Seg. Social por uma das seguintes vias:
- VIA Segurança Social pelo número 808 266 266 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
- Em alternativa poderá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na Segurança Social DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
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