Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em junho de 2017

Com o objetivo de prestar um melhor serviço ao cidadão, a Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões, permitindo um melhor planeamento e uma salvaguarda para os beneficiários, na medida em que sabem exatamente o dia em que recebem.

Subsídios Sociais

Junho 2017
PrestaçãoMeio de pagamento
Transferência bancáriaCarta-cheque*Vale de correio*
Prestações Familiares 16 de junho Não aplicável A partir de 16 de junho
Rendimento Social de Inserção 23 de junho Não aplicável A partir de 23 de junho
Complemento Solidário para Idosos 1 9 de junho Não aplicável A partir de 1 de junho 2)
Desemprego/ Doença / Parentalidade 23 de junho A partir de 23 de junho Não aplicável
2.º Processamento Doença/ Parentalidade 29 de junho A partir de 29 de junho Não aplicável
Ação Social 23 de junho A partir de 23 de junho Não aplicável
Doença Profissional: Pensões e Subsídios 1 de junho Não aplicável A partir de 1 de junho

1) Pago juntamente com a pensão.
2) A emissão dos vales é efectuada por ordem alfabética a partir do 1.º dia útil de cada mês e até ao dia 12.
*) O tempo de envio dos pagamentos por carta-cheque e vale de correio é da responsabilidade dos CTT.

Pensões

 Meios de pagamento
 Transferência bancária 1Vale de correio 2
Pensões Dia 10 de cada mês

A emissão de vales é efetuada por ordem alfabética a partir do 1º dia útil de cada mês e até ao dia 12.

A emissão dos vales de correio para as Regiões Autónomas é sempre efetuada no 1º dia útil de cada mês.

1) Se a data indicada coincidir com sábado, domingo ou feriado, a pensão é creditada no dia útil anterior.
2) O tempo de envio dos pagamentos por vale de correio é da responsabilidade dos CTT.

Segurança Social

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Inês
Vale expirado
Boa tarde, recebi o vale há 15 dias mas só hoje consegui ir aos correios.
Contudo, expirou. O que faço?

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Beatriz Madeira
Deverá entrar em contacto com o Centro Distrital da segurança social da sua área de residência.
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Carla Sofia Ramalho Mendes
Baixa por gravidez de risco
Bom dia, era só para perguntar porque não recebi hoje a minha baixa por gravidez de risco hoje. Normalmente é no dia 23 e hoje não recebi nada.
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Beatriz Madeira
O site da Segurança Social indica 25 de agosto como data de pagamento das prestações sociais, o que é diferente do que tinha sido originalmente publicado (ver datas do 2º processamento em http://www.seg-social.pt/noticias/-/asset_publisher/9N8j/content/datas-de-pagamento-dos-subsidios-sociais-e-pensoes-em-julho-de-2017).
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Anónimo
Cheque de Segurança Social expirou
Boa noite,

O meu cheque expirou há 3 dias. Nao consegui ir ao banco tratar meu cheque de baixa. Como posso pedir segunda via?

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Beatriz Madeira
Deverá contactar a Segurança Social diretamente.
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maria adelaide ferreira castro
quero receber a baixa através do banco
boa tarde venho por este meio pedir informação para receber a minha baixa através do banco, o que posso fazer desde muito obg
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Beatriz Madeira
Para proceder à informação / alteração dos dados em causa, deverá contactar diretamente a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço Segurança Social DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

2. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

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jovana fernandes alegre
baixa
Sabem se as baixas ja foram pagas? não recebi.
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Beatriz Madeira
Contacte a Seg. Social para saber porque está atrasado o pagamento das prestações.
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maria odete pereira gomes mestre
gostaria de saber porque o abono da minha filha nao foi pago.Ana ****** ***** ******
MEU NUMERO E ********
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Beatriz Madeira
O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca. Deverá contactar diretamente com a Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

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aNA CLAUDIA GOMES MESTRE
Gostaria de saber porque o abono da minha filha nao foi pago
Balbina Imperatriz Cabanas said :
tenho pessoas amigas com menos descontos e já recebem mais um pouco do que eu

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Balbina Imperatriz Cabanas
Já tenho 67 anos e só recebo a pensão de forma no valor de 398,40€ poi foi na altura reforma antecipada, que tenho que fazer para atualizar a minha reforma? ou não tenho direito a mais?
tenho pessoas amigas com menos descontos e já recebem mais um pouco do que eu
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Beatriz Madeira
Sugerimos que trate esta questão diretamente com a Segurança Social, uma vez que a avaliação ou revisão do processo só poderá ser feito pela entidade.
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maria amélia santos pereira
há 6 meses que estou à espera do subsidio de funeral do meu marido e da pensão de sobrevivenci
o meu marido faleceu há 6 meses, desde então encontro-me à espera do subsidio de funeral e da pensão de sobrevivência.

Até agora não recebi seja o que for, e sendo a minha pensão tão pequena não deve ser necessário dizer que estou a viver com a ajuda de familiares.

há alguma ideia de quando o assunto será resolvido?

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Beatriz Madeira
Cara Maria Amélia Pereira, bom dia.

O sabiasque.pt (este site que consultou) é um serviço distinto da Seg. Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca.

A informação que pretende deverá ser solicitada diretamente à Seg. Social por uma das seguintes vias:

1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.

3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Pela equipa sabiasque.pt
Beatriz Madeira

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