Com o objetivo de prestar um melhor serviço ao cidadão, a Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões, permitindo um melhor planeamento e uma salvaguarda para os beneficiários, na medida em que sabem exatamente o dia em que recebem.
Subsídios Sociais
Junho 2017 | |||
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Prestação | Meio de pagamento | ||
Transferência bancária | Carta-cheque* | Vale de correio* | |
Prestações Familiares | 16 de junho | Não aplicável | A partir de 16 de junho |
Rendimento Social de Inserção | 23 de junho | Não aplicável | A partir de 23 de junho |
Complemento Solidário para Idosos 1 | 9 de junho | Não aplicável | A partir de 1 de junho 2) |
Desemprego/ Doença / Parentalidade | 23 de junho | A partir de 23 de junho | Não aplicável |
2.º Processamento Doença/ Parentalidade | 29 de junho | A partir de 29 de junho | Não aplicável |
Ação Social | 23 de junho | A partir de 23 de junho | Não aplicável |
Doença Profissional: Pensões e Subsídios | 1 de junho | Não aplicável | A partir de 1 de junho |
1) Pago juntamente com a pensão.
2) A emissão dos vales é efectuada por ordem alfabética a partir do 1.º dia útil de cada mês e até ao dia 12.
*) O tempo de envio dos pagamentos por carta-cheque e vale de correio é da responsabilidade dos CTT.
Pensões
Meios de pagamento | ||
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Transferência bancária 1 | Vale de correio 2 | |
Pensões | Dia 10 de cada mês |
A emissão de vales é efetuada por ordem alfabética a partir do 1º dia útil de cada mês e até ao dia 12. A emissão dos vales de correio para as Regiões Autónomas é sempre efetuada no 1º dia útil de cada mês. |
1) Se a data indicada coincidir com sábado, domingo ou feriado, a pensão é creditada no dia útil anterior.
2) O tempo de envio dos pagamentos por vale de correio é da responsabilidade dos CTT.
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em maio de 2017
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em abril de 2017
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em março de 2017
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em fevereiro de 2017
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em janeiro de 2017
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em dezembro de 2016
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em novembro de 2016
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em outubro de 2016
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em setembro de 2016
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em agosto de 2016
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em julho de 2016
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em junho de 2016
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em maio de 2016
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em abril de 2016
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em março de 2016
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em fevereiro de 2016
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em janeiro de 2016
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em dezembro de 2015
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em novembro de 2015
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em outubro de 2015
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em setembro de 2015
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em agosto de 2015
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em julho de 2015
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em junho de 2015
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em maio de 2015
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em abril de 2015
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em abril de 2015
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em março de 2015
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em fevereiro de 2015
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em janeiro de 2015
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em dezembro de 2014
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em novembro de 2014
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em outubro de 2014
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em setembro
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em agosto
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em Julho
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em junho
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em maio
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em abril
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em março
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em fevereiro
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em dezembro
Vale expirado
Boa tarde, recebi o vale há 15 dias mas só hoje consegui ir aos correios.Contudo, expirou. O que faço?
Baixa por gravidez de risco
Bom dia, era só para perguntar porque não recebi hoje a minha baixa por gravidez de risco hoje. Normalmente é no dia 23 e hoje não recebi nada.Cheque de Segurança Social expirou
Boa noite,O meu cheque expirou há 3 dias. Nao consegui ir ao banco tratar meu cheque de baixa. Como posso pedir segunda via?
quero receber a baixa através do banco
boa tarde venho por este meio pedir informação para receber a minha baixa através do banco, o que posso fazer desde muito obg1. Serviço Segurança Social DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
2. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
baixa
Sabem se as baixas ja foram pagas? não recebi.gostaria de saber porque o abono da minha filha nao foi pago.Ana ****** ***** ******
MEU NUMERO E ********1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Gostaria de saber porque o abono da minha filha nao foi pago
Balbina Imperatriz Cabanas said :Já tenho 67 anos e só recebo a pensão de forma no valor de 398,40€ poi foi na altura reforma antecipada, que tenho que fazer para atualizar a minha reforma? ou não tenho direito a mais?
tenho pessoas amigas com menos descontos e já recebem mais um pouco do que euhá 6 meses que estou à espera do subsidio de funeral do meu marido e da pensão de sobrevivenci
o meu marido faleceu há 6 meses, desde então encontro-me à espera do subsidio de funeral e da pensão de sobrevivência.Até agora não recebi seja o que for, e sendo a minha pensão tão pequena não deve ser necessário dizer que estou a viver com a ajuda de familiares.
há alguma ideia de quando o assunto será resolvido?
O sabiasque.pt (este site que consultou) é um serviço distinto da Seg. Social, pelo que não tem como responder à questão que coloca.
A informação que pretende deverá ser solicitada diretamente à Seg. Social por uma das seguintes vias:
1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Pela equipa sabiasque.pt
Beatriz Madeira
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