A segurança social publicou as datas para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões para março.
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em abril de 2018
SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online
Programa Porta 65 - Jovem (Arrendamento Jovem)
Apoios sociais ao arrendamento
Com o objetivo de prestar um melhor serviço ao cidadão, a Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões, permitindo um melhor planeamento e uma salvaguarda para os beneficiários, na medida em que sabem exatamente o dia em que recebem.
Subsídios Sociais
Março 2018 | |||
---|---|---|---|
Prestação | Meio de pagamento | ||
Transferência bancária | Carta-cheque 3) | Vale de correio 3) | |
Prestações Familiares | 16 de março | Não aplicável no Continente |
A partir de 16 de março |
A partir do dia 16 de março na Região Autónoma da Madeira | Não aplicável na Região Autónoma da Madeira | ||
Rendimento Social de Inserção | 23 de março | Não aplicável | A partir de 23 de março |
Complemento Solidário para Idosos 1) | 8 de março | Não aplicável | A partir de 8 de março 2) |
1º Pagamento |
16 de março | A partir de 16 de março | Não aplicável |
2.º Pagamento |
23 de março | A partir de 23 de março | Não aplicável |
Prestação Social para a Inclusão |
8 de março | A partir de 8 de março | Não aplicável |
Ação Social | 23 de março | A partir de 23 de março | Não aplicável |
Doença Profissional: Pensões e Subsídios | 28 de março | Não aplicável | A partir de 28 de março |
1) Pago juntamente com a pensão.
2) A emissão dos vales é efectuada por ordem alfabética a partir do 1.º dia útil de cada mês e até ao dia 12.
3) O tempo de envio dos pagamentos por carta-cheque e vale de correio é da responsabilidade dos CTT.
Pensões
Meios de pagamento | ||
---|---|---|
Transferência bancária 1 | Vale de correio 2 | |
Pensões | Dia 8 de cada mês |
A emissão de vales é efetuada por ordem alfabética a partir do 1º dia útil de cada mês e até ao dia 12. A emissão dos vales de correio para as Regiões Autónomas é sempre efetuada no 1º dia útil de cada mês. |
1) Se a data indicada coincidir com sábado, domingo ou feriado, a pensão é creditada no dia útil anterior.
2) O tempo de envio dos pagamentos por vale de correio é da responsabilidade dos CTT.
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em fevereiro de 2018
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em janeiro de 2018
1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
por ter acababado os 1095 de baixa
gostaria se me pudessem ajudar estou com baixa de longa duração já fui chamado a junta medica medico relator ainda estou a espera de resposta entretanto o meu medico passou me hoje a baixa com 21 dias porque e nessa data que faz os 1095 de baixa no dia 11 de abril tenho de fazer alguma coisa para não perder o subsiduo de baixa obrigada se me puderem arranjarInformação
Boa tarde,gostaria de saber em que dia é que são emitodos os pagamentos das baixas médicas?Porque recebo este mes so 14,30do desemprego
Porque este mes arrecebo so 14,30 de desemprego. Alguem sabe me dizer por favor :blush:1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
***********/**, venho por este meio pedir um esclarecimento sobre a minha pensão é o seguinte: A minha pensão bruta anual é de
19.557,21, este valor mantem-se sem ser alterado . Agora o valor que eu recebo liquido é que se alterado substancialmente , ora vejamos, até 1/2/2012 eu recebia 1.313,12 €, a partir daí foi só a descer por motivo da crise, agora que as medidas foram todas revogadas eu deveria voltar pelo menos a receber o que recebia em
2012 , não é ocaso , porque só recebo liquído 1.251,10 . Agradecia que me esclarecessem sobre este assunto . O meu obrigado.
1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Subsídio de desemprego
Ainda nao recebi a minha carta cheque do subsídio de desemprego do .es de Fevereiro e ja estamos no mes de MarçoTransferencia bancaria de CSI
Qual esta a razão porque eu não recebe o CSI por conta bancaria apesar de tenho dado o meu IBAN?Inscrever-se
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