A segurança social publicou as datas para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões para agosto.
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em setembro de 2016
Programa Porta 65 - Jovem (Arrendamento Jovem)
Apoios sociais ao arrendamento
Com o objetivo de prestar um melhor serviço ao cidadão, a Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões, permitindo um melhor planeamento e uma salvaguarda para os beneficiários, na medida em que sabem exatamente o dia em que recebem.
Subsídios Sociais
Agosto 2016 | |||
---|---|---|---|
Prestação | Meio de pagamento | ||
Transferência bancária | Carta-cheque* | Vale de correio* | |
Prestações Familiares | 16 de agosto | Não aplicável | A partir de 16 de agosto |
Rendimento Social de Inserção | 23 de agosto | Não aplicável | A partir de 23 de agosto |
Complemento Solidário para Idosos 1 | 10 de agosto | Não aplicável | A partir de 10 de agosto 2) |
Desemprego/ Doença / Parentalidade | 23 de agosto | A partir de 23 de agosto | Não aplicável |
Ação Social | 23 de agosto | A partir de 23 de agosto | Não aplicável |
Doença Profissional: Pensões e Subsídios | 2 de agosto | Não aplicável | A partir de 2 de agosto |
1) Pago juntamente com a pensão.
2) A emissão dos vales é efectuada por ordem alfabética a partir do 1.º dia útil de cada mês e até ao dia 18.
*) O tempo de envio dos pagamentos por carta-cheque e vale de correio é da responsabilidade dos CTT.
Pensões
Meios de pagamento | ||
---|---|---|
Transferência bancária 1 | Vale de correio 2 | |
Pensões | Dia 10 de cada mês |
A emissão de vales é efetuada por ordem alfabética a partir do 1º dia útil de cada mês e até ao dia 18. A emissão dos vales de correio para as Regiões Autónomas é sempre efetuada no 1º dia útil de cada mês. |
1) Se a data indicada coincidir com sábado, domingo ou feriado, a pensão é creditada no dia útil anterior.
2) O tempo de envio dos pagamentos por vale de correio é da responsabilidade dos CTT.
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em julho de 2016
Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em junho de 2016
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julho
Dias de licenca de casamento estando de baixa
Bom dia gostaria de saber por estar de baixa ,perco os dias de licenca de casamentoSobre licença de casamento, poderá ler mais informação em http://sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos/539-licenca-de-casamento.html
ajuda para arrendamento de casa.
Ola boa tarde .Sou portuguesa tenho 2filha não tenho marido sou mãe solteira não estou a trabalhar será que teria ajuda no arrendamento de uma casa a Segurança Social me ajudaria .obrigado Paula.ALTERAR MORADA
Bom dia,Venho por este meio solicitar alteração da morada da minha mãe.Ela recebe duas pensões uma de invalidez outra de viuvez, já fiz o pedido de alteração algum tempo, mas, só mudaram um vale.o vale que está mal tem o seguinte nº ***********/01 99/010 3MES08/2016 que continua a ir para *********** ****** Á QUAL ESTÁ INCORRECTA.
A morada correcta é **** *********** *** ************** Nº 26 **** ***********.
Agradeço a vossa atenção para esta situação,
Com os melhores cumprimentos,
Conceição Rodrigues o meu contacto é: *** *** ***
Para qualquer assunto.
1. Serviço Segurança Social DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
2. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Saber porque demora tanto receber pensão e sub funeral
Já faz quase sete meses que fiquei viúva e ainda não recebi nada gostava de saber qual o motivo desta demoraInscrever-se
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