Em comunicado, a Segurança Social informa que, nos distritos de Braga e Faro, este novo serviço por marcação funcionará em simultâneo com o atendimento sem marcação, nas seguintes moradas:
Segurança Social de Braga, na Praça da Justiça;
- Segurança Social de Faro, na Rua Pintor Carlos Porfírio n.º 35.
Já em Aveiro, o atendimento será efetuado exclusivamente por marcação telefónica e decorrerá na seguinte morada:
- Segurança Social de Aveiro, na Rua Dr. Alberto Soares Machado.
Para beneficiar de atendimento na hora certa e sem ter que aguardar em filas de espera, basta ligar o 808 266 266, nos dias úteis, das 09:00h às 17:00h.
Nessa altura, deverá indicar o nome, o Número de Identificação da Segurança Social (NISS), o assunto a tratar, a data e hora pretendida e o número de telefone.
No dia agendado, poderá dirigir-se ao balcão de receção do serviço e, ao comunicar que tem uma marcação, ser-lhe-á entregue uma senha para atendimento.
O Instituto da Segurança Social já implementou este sistema em vários serviços dos distritos de Lisboa (Areeiro e Centro Nacional de Pensões), Santarém (Tomar, Torres Novas, Abrantes e Santarém) e Setúbal (Almada, Baixa da Banheira-Moita, Montijo, Seixal, Sesimbra e Setúbal).
Para mais informação, os interessados podem consultar o site da Segurança Social.
Data: 18-03-2013
Fonte: Portal do Cidadão com Segurança Social
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O sabiasque.pt (este site) é um serviço distinto da Segurança Social pelo que não tem responsabilidade pelo funcionamento dos serviços e/ou da entidade.
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pedido de doc comprovativo do tempo de descontos
Preciso que me enviem comprovativo do tempo de descontos para a S:S: Aveiro, uma vez que pretendo informar-me sobre a influência que tem para a aposentação.1. Serviço Segurança Social DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
2. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
ERPI- Diário da República, 1.ª série — N.º 58 — 21 de março de 2012. MINISTÉRIO DA SOLIDARIEDADE. E DA SEGURANÇA SOCIAL. Portaria n.º 67/2012 de 21 de março.
solicitamos esclarecimento sobre o Anexo I - áreas funcionais, quanto á alínea d) da Ficha 6 - área de alojamento: sendo as IS próprias de partilha comum e privado a 4 residentes, quais são as louças sanitárias estritamente obrigatórias? podemos suprimir o bidé? desde que se garanta 1 base de duche de acesso universal;1 lavatório e 1 sanita suspensa; acessórios fixos e rebatíveis de acesso universal a todas as louças sanitárias, incluindo assento na parede da base de duche moldada no pavimento;Bom dia, Precisava que me envia-sem se faz favor, com a maxima urgencia, uma declaração atestar a inexistencia de rendimentos, remunerações ou subsidios em meu nome, sobre os anos 2015 e 2016.para juntar a um processo judicial
Bom dia,Precisava que me envia-sem se faz favor, com a maxima urgencia, uma declaração atestar a inexistencia de rendimentos, remunerações ou subsidios em meu nome, sobre os anos 2015 e 2016.para juntar a um processo judicial ja mandei vários email não obtive nenhuma resposta obrigado
erro ao efectura prova escolar
boa tardefiz a prova escolar no filho errado como rectificar p f
nao estou a conseguir emitir declaraçao de escalao posso pedir directamente ?
Obrigado
O pedido de declaração de escalão deverá ser feito através do serviço Segurança Social DIRETA, em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/
ajuda
Eu tou na irlanda do norte e quer saber como devo fazer para os meus descontos para portugal? E se tenho direito ao fundo de desemprego? Obrigada aguardo sua respostaSobre condições de atribuição de subsídio de desemprego em Portugal, ver informação em http://sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos/1020-condicoes-de-atribuicao-de-subsidio-de-desemprego-desde-2012.html
Gostava que me desse uma informação sobre qual era o modelo para pedir o abono no Luxemburgo
Obrigado espero resposta com urgênciaRecomendação de artigos:
http://sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos/2389-trabalhar-no-estrangeiro.html?showall=&start=2
http://sabiasque.pt/subsidio-de-desemprego.html
pedido de subsidio de invadez
meu nome é maria carmen Jorge Teixeira santos fiz um pedido de subsidio por invalidez e gostaria saber qual a minha situação1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Ola,requeri ao abono de família no dia 7 de julho e ate agora nao obtive qualquer resposta,liguei pra segurança social direita e disseram m que faltava alguns papeis do agregado familiar derigi me ao balcao pra entregar os papeis e ate agora
Ola boa tarde,recorri ao abono de família em 7 de julho de 2015 entretanto tenho ligado pra Segurança Social direta a primeira vez que liguei tive a informação que faltava alguns documentos do agregado de familia ja os entreguei em Setembro e o meu processo continua pendente...isencao 3 anos
Bom diaPretendo saber como faco para ter a isencao de 3 anos para trabalhar por conta propria? Fico aguardar resposta
A informação disponível no site da Seg. Social sobre trabalhadores independentes, nomeadamente sobre isenção do pagamento de contribuições, pode ser consultada a partir de http://www4.seg-social.pt/trabalhadores-independentes