Para as empresas, o acesso ao serviço faz-se através da utilização do acesso (NISS e palavra chave) do serviço de Declaração de Remunerações que utiliza, DRI ou DR-Online. Se a empresa ainda não aderiu aos Serviços de Declarações de Remunerações pode fazê-lo em http://www2.seg-social.pt/dr.asp
Para os cidadãos/beneficiários, a adesão ao Serviço Segurança Social Directa é feita no site, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão/beneficiário da Segurança Social quiser aderir a a este serviço deve registar-se em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ ou fazê-lo através de http://www2.seg-social.pt/ >> Segurança Social Directa >> Aceda aqui
Serviços disponíveis:
Consultar Dados de Identificação
Alteração de NIB
Candidatura ao Programa PARES
Carreira Contributiva
- Remunerações Mensais
- Remunerações Anuais
Cartão Europeu de Seguro de Doença
Contribuições
- Declaração de Situação Contributiva
- Declaração de Não Aplicação de Sanções
- Consentimento a Entidades Públicas da Consulta de Situação Contributiva
- Conta Corrente - Entidade Não Empregadora
- Consultar Movimentos de Conta Corrente
- Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
- Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
- Conta Corrente - Entidade Contratante
- Consultar Notificações
- Consultar valores em dívida e emitir documentos de pagamento
- Emitir 2ª Via de Documento de Pagamento
- Trabalhadores Independentes - Declaração do Valor da Actividade
- Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
- Consulta do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
- Anulação da Comunicação do Valor da Atividade e Serviços Prestados a Entidades Contratantes
Débitos Directos
Documentos Electrónicos
Código de Segurança para aceder ao Atendimento Telefónico
Pensões
- Requerimento de Pensões
- Estado do Processo
- Simulador de Pensões
Prestações
- Emitir declaração de prestações pagas pela Segurança Social
- Prestações Familiares
- Abono de Família
- Requerer Abono para Crianças e Jovens
- Requerer Abono Pré-Natal
- Verificar Majoração Monoparental
- Provas Escolares
- Fazer prova de situação escolar (atenção só pode ser feita pelo recebedor do Abono)
- Consultar o estado da prova escolar
- Emissão de Declaração de Situação - Prestações Familiares
- Desemprego
- Requerer Subsídio
- Consultar Estado
- Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Desemprego
- Doença
- Consulta de Prestações de Doença
- Emissão de Declaração de Situação - Subsídio de Doença e Prestações Compensatórias
- Parentalidade no âmbito da eventualidade Maternidade, Paternidade e Adopção
- Requerer Subsídio
- Consultar Estado
- Parentalidade no âmbito da Assistência à Família
- Requerer Subsídio
- Consultar Estado
- Prestações Familiares
- Pagamentos
- Consultar Pagamentos
- Consultar Notas de Reposição
- Consultar Planos Prestacionais
Mensagens e Alertas
Regime Público de Capitalização
- Registar Adesão
- Emitir Comprovativo de Adesão
- Consultar Saldo Conta Individual
- Consultar Extracto da Conta Individual
- Registar Suspensão
- Simuladores de Adesão e de Capital e Renda Vitalícia
Perguntas Frequentes
Política de Privacidade e Termos de Utilização
Consultar Dados de Identificação
Fonte: Segurança Social (http://www2.seg-social.pt/left.asp?01.09.05.01)
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O sabiasque.pt (este site) é um serviço distinto da Segurança Social pelo que não tem responsabilidade pelo funcionamento dos serviços e/ou da entidade.
Consulte
Segurança Social, Seguradoras e Finanças - Fórum
Segurança Social alarga agendamento telefónico ao atendimento em Aveiro, Braga e Faro - 21-03-2013
Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL reduz horário de atendimento - 9h00 às 17h00 - 01-10-2012
Segurança Social: Governo Disponibiliza 8 Milhões de Euros para a Criação de uma Linha de Emergência Permanente - 19-06-2012
Serviços de atendimento da Segurança Social em Lisboa - 12-06-2012
Segurança Social disponibiliza actualização de morada por telefone - 20-09-2010
Serviço VIA Segurança Social alarga horário de atendimento - 06-09-2010
Segurança Social Ainda Mais Próxima dos Cidadãos - 02-08-2010
Acesso a Segurança Social Directa disponível com Cartão de Cidadão - 28-06-2010
VIA Segurança Social: Novo Serviço de Atendimento aos Cidadãos e Empresas - 19-12-2008
esclarecimento
complemento por dependencia pode ser anulado por opçao e voltar a requerer mais tarde;tenho incapacidade multiuso de 70% e inapto para conduçao sera ke posso ser reavaliado
Relativamente ao atestado de incapacidade multiusos, o beneficiário pode pedir uma reavaliação, começando por falar com o seu médico de família para saber o que fazer.
Pedido dos elementos referentes ao tempo de descontos na segurança social,
Solicitados pela CGA os dados da SS, para efeitos de calculo da reforma unificada. Aguardo a minha a passagem à aposentação pedida jã vai para 6 meses e a segurança social ainda não enviou nesta data os elemtos solicitados á CGA. Solicito esse envio no mais curo prazo possivel.declaracaoes escalaos ds abonos dos meus filhos
preciso que me mandam a declaracaoes dos escaloes dos meus filhos com urgencia pelo correio;obrigadaREMUNERAÇÃO DEREFORMA
QUERO SABER DESTE MÊSPedido dos elementos referentes ao tempo de descontos na segurança social, solicitados pela CGA para efeitos de calculo da reforma unificada. Aguardo a minha aposentação há pedida à 6 meses e a Segurança socia
Pedido dos elementos referentes ao tempo de descontos na Segurança Social, solicitados pela CGA para efeitos de calculo da reforma unificada. Aguardo a minha aposentação há pedida à 6 meses e a Segurança Social ainda não enviou nesta data os elemtos solicitados á CGA. Solicito esse envio no mais curo prazo possivel.Apoio Extraordinário a redução da atividade econòmica de sócio Gerente.
Caros Senhores,Vim estudar em Portugal, faço um mestrado de gestão da segurança e saúde no trabalho. Para subsistir abri uma atividade independente e trabalhei de dez/2018 a jun/2019 na área da engenharia. Neste período me tornei sócio gerente de uma empresa de transporte TVDE: 30/08/2018 até cá vinha trabalhando normal e efetuando o pagamento da contribuição da SS. Contudo, desde janeiro/2020 até o presente momento o movimento de transporte TVDE houve uma quebra de faturamento de aproximados 70%. Portanto, agora devo o aluguel, o contabilista, logo não vai dar para pagar a água, luz e vou ter que pedir para desligar a TV. Bem, a poblemática que venho expor está associada ao benefício SS para quem é sócio-gerente de empresas independentes. Neste contexto, entro no site da SS direta, faço o pedido, mas aparece um insistente aviso a dizer que não tenho os direitos constituídos pelo Governo de Portugal, baseado no surto do COVID19. Então, antes que tenha que pedir esmolas ou fazer cartazes pedindo ajuda lá no centro da praça do Marques de Pombal, ou mesmo ir a serviço de apoio a Cruz Vermelha e òrgãos institucionais de ajuda ao imigrante legal no paíz, gostaria dessas explicações e como resolve-las e caso se confirme os direitos e não direitos, onde consultar os fundamentos para tal?
Grato.
É uma medida recente, que poderá ainda não ter sido publicada em Diário da República.
Talvez seja aconselhável ligar para a Seg. Social, contactos em https://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html
subsidio de desemprego subsequente e prorrogação do subsidio de desemprego
Boa tarde ,infelizmente já vos contactei por 2 vezes e não obtive resposta pelas.s.directa.
Encontro.me a receber o subsidio de desemprego mas estou com baixa derivado
a 2 operações, a prorrogação do mesmo, vai até quando,visto ainda estar desempregado.
Já agora agradecia que me explicassem a relação ao subsequente sff sou eu e a minha esposa ela aufere mensalmente de 650 euros terei direito?
ATENCIOSAMENTE
OBRIGADO
FERNANDO
Pensão Unificada
Boa tarde.Acabei de contactar o CNP, a fim de ser informada sobre o pedido da pensão Unificada feito em 16-05-2018, conforme mapa acima citado, o funcionário que atendeu não conseguiu verificar os meus descontos para a Segurança Social através do NISS ***********.
Passo a descriminar:
Caixa Nacional de PensõesCartão de Beneficiário ********
Dados fornecidos pela Segurança Social - Descontos de 5/73 a 6/79, 45 meses de contribuição o que dá 3 anos e 75 dias.
Mediante os dados que acabo de fornecer, espero que a minha situação seja resolvida.
Mais informo que ia para dar os dados ao funcionário e chamada caiu, liguei de novo para o 300502502, expliquei a situação, passaram a chamada, aguardei algum tempo e vem uma voz a dizer vamos desligar a chamada, tente de novo, o que é muito desagradável, desde Julho que tento falar com alguém do C.N.P. e não consigo, hoje tive azar, a chamada caiu, enfim o que devo mais fazer, só me falta reclamar no livro amarelo "Reclamações)
Fico aguardar uma resposta o mais breve possível, sobre o assunto exposto.
Sem outro assunto de momento, os meus respeitosos,
Deixo o meu contacto: ********* - ********* morada: Avenida A***** R********, nº *** Vivenda H***** J.R. T*** ***-*** S** D******* de R***
Pagamento
Boa tarde,sempre que necessito de pagar as prestações é uma dificuldade tamanha, agradecia o favor de me enviarem por e-mail o valor das prestações até ao final das prestações em atraso. Obg.Pensão de velhice
Entreguei a minha aplicação para a pensão de velhice na primeira semana de Agosto de 2017.Até hoje não recebi qualquer informação, será possível que demore tanto tempo.
Pois já tenho 68 anos!
Saber se estol escrito na segurança social de portugal
:lol:estol em portugal a oito meses, quero saber se estol escrito no Segurança Social, obrigado esso e muito enportante para mim e meu futuro.Boa trande eu vim passar 2 semana de ferias a frança uma vez que nao tenha trabalho em Portugal vim ter com o meu namorado e chegamos entao a um acordo com em Portugal eu nao trabalho e estava areceber 260 euros de dezemprego foi aqui a fran&cced
Estou e uma vergonha foi descuposta nem tenho palavrasdescontos a segurança social
gostaria como saber os de descontos que tenho na Segurança Social1. Serviço Segurança Social DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
2. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Descontos
Pedi a senha veio uma carta para casa e agr preciso de um print dos meus descontos e diz que não tenho? É normal tendo em conta que trabalho desde fev?Uma coisa deve estar a acontecer:
a) o empregador diz que faz os descontos, coloca a parcela no seu recibo, mas não a registou na Seg. Social e, portanto, está a cometer um crime
b) o empregador registou-a na Seg. Social e faz efetivamente os seus descontos, sendo que haverá um erro/problema nos serviços da Seg. Social
Se o seu recibo de remuneração tem a parcela que indica o desconto para a Seg. Social, será ir a estes serviços com todos os recibos e perguntar se, de facto, a sua "carreira contributiva" está "ativa" e, caso positivo, porque não aparecem os descontos referidos nos recibos na sua "carreira contributiva".
Contactos da Segurança Social:
1. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Descontos
Sim aparece todos os meses eu desconto pelo menos é o que aparece no recibo de vencimento! E nada está presente na seg social direta? O que faço?Gostava de saber porque não me pagaram a minha baixa do mês de janeiro sou mãe solteira e faz muita falta o dinheiro
:blush: preciso muito do dinheiro não me pagaram a baixa do mês de janeiro porquêA informação que pretende deverá ser solicitada à entidade, pelo que sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social por uma das seguintes vias:
1. Serviço Segurança Social DIRETA (fazer registo e pedir senha de acesso em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/) para (depois de ter a senha) aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
2. Serviço VIA Segurança Social pelo número 300 502 502 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
3. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online (https://app.seg-social.pt/VMP/Login.aspx) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
4. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
5. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao