Skip to main content

Campanha de verão recolhe de mais de mil unidades de sangue

A campanha Dador-Salvador, organizada pelo Instituto Português do Sangue (IPS) colheu cerca de 1.075 unidades de sangue nos primeiros 18 dias da iniciativa. A acção decorre em 5 praias, de norte a sul do país, desde o inicio do mês termina a 31 de Agosto.

De acordo com o comunicado disponibilizado pelo Portal da Saúde, regista-se uma elevada percentagem de novos dadores, sendo que o IPS espera que o ritmo de colheitas se mantenha até ao último dia de campanha.

A campanha Dador-Salvador, que pretende atingir ou mesmo ultrapassar a marca das duas mil unidades colhidas, promove a dádiva de sangue nomeadamente junto dos mais jovens, sensibilizando-os para um acto que se considera benévolo e de cidadania.

A recolha é feita na praia da Póvoa de Varzim, Buarcos, Carcavelos, e mais a sul nas praias de Quarteira e Monte Gordo. As doações de sangue podem ser feitas por todas as pessoas, desde que tenham mais de 18 anos, peso igual ou superior a 50 quilogramas e hábitos de vida saudável.

A campanha de dádiva de sangue contou com a participação do Ministro da Saúde, Paulo Macedo, a 9 de Agosto, na praia de Carcavelos.

Data: 23-08-2011

Fonte: Portal do Cidadão com Portal da Saúde

Consulte

Actualização das Taxas Moderadoras para 2011

Quem está isento do pagamento de taxas moderadoras?

IPS apresenta campanha de colheita de sangue

  • Criado em .
  • Última atualização em .