As 8 perguntas mais importantes são:

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Para ficares a conhecer algo, alguém, alguma coisa ou acontecimento deves utilizar as seguintes perguntas: O QUÊ, QUEM, ONDE, COMO, QUANDO, COM QUE, PORQUÊ e QUANTO.

Estas perguntas podem ser utilizadas nas mais diversas ocasiões. Quando tens que escrever um press-release, um artigo ou uma reportagem. Quando tens que fazer uma entrevista a alguém, se estás a efectuar a selecção de um candidato para uma função, ou se és candidato/a a um lugar numa empresa. Quando vais a uma reunião e tens que detectar necessidades no cliente ou oportunidades de negócio. Para se conhecer bem uma situação, uma pessoa ou um facto deve começar-se por identificá-lo o melhor possível para ter uma actuação em conformidade com o contexto.

Vamos dizer que precisas noticiar qualquer coisa que aconteceu ou virá a acontecer na empresa. Será certamente necessário identificar o que é esse facto, quem está envolvido, de que forma está envolvido, como e em que circunstâncias ele ocorreu ou virá a ocorrer, quando foi ou será, porque e para quem é esse facto importante, e se envolve dinheiro, quanto envolve e quais as consequências.

No caso de estares a efectuar um processo de selecção, o facto de conheceres o/a candidato/a o melhor possível ajudar-te-á a fazer a selecção mais adequada para a função em causa. Assim se passa o mesmo para o/a candidato/a. Se fores a pessoa entrevistada quanto melhor conheceres a empresa para que estás a 'prestar provas', melhor preparado/a estás para evidenciar a tua adequação ao lugar em causa.

Em circunstâncias 'comerciais' já não se pode dizer que exista 'fidelidade' de cliente. O mercado rege-se por circunstâncias e contextos. O cliente faz escolhas informadas e conscientes que, muitas vezes, têm o foco de decisão no preço. Assim, quanto melhor conheceres o cliente onde vais propôr os serviços ou produtos da tua empresa, maiores são as probabilidades de ires ao encontro daquilo que ele necessita, fazendo com que a escolha dele tenha por base a resolução de um problema identificado e não apenas no preço.

Vê as sugestões que te damos em Recrutamento (Guião de Recrutamento e Selecção) e em Comercial (Guião de Caracterização de Cliente).

4000 Caracteres remanescentes


Conchas e Areia

Marcação de Férias Laborais em 2020

O Governo adiou o prazo para marcação de férias até 10 dias após o final do estado de emergência. férias Laborais - Marcação de férias desde 2013

Comentários Recentes

Eu
11 horas 33 minutos

Nesse caso divide as 8 horas por 6 dias... Digo eu, pela lógica... Mas... também gostaria de saber, com certeza,

CONCEIÇÃO GAMEIRO
5 dias 11 horas

Bom dia, Podem por favor esclarecer se o Horário a querer implementar na Empresa está correto? 9.30H saída ás 12.30H P ...

Manuel Rodrigues
10 dias 9 horas

bom dia Sra Beatriz, como entidade patronal surgiu uma situação de mau comportamento de um dos funcionários. como posso ap ...

Márcio
16 dias 5 horas

Sou vigilante e trabalho numa portaria 24h. Suponhamos que estou escalado para fazer o turno das 16h. ás 24h. O colega falta ...

Pedro
16 dias 10 horas

Boa tarde, Tendo a isenção de horário os feriados obrigatórios que tenha que ir trabalhar estão incluídos na isenção ...