Boa tarde,
O meu namorado está a trabalhar num local que lhe está a causar danos á saúde oftalmica. Já efetuou 2 contratos de três meses e o qual finda a 13 de outubro. O patrão quer renovar outro contrato, mas ele diz que não tem condições e não quer renovar. Como deve fazer? Enviar uma carta para o patrão a dizer que não quer renovar ou falar com o patrão para não renovar (sem que traga transtornos ou pagamentos ao patrão).
Ele já teve de baixa devido ao problema dele, será que ainda tem direito a férias?
E se for o caso de ele enviar a carta de não renovação de contrato por questões de saúde tem direito a subsídio de desemprego ou qual é a maneira para obtem subsídio?
Ele tem outro trabalho em vista, mas só para Dezembro. As nossas finanças não andam muito bem e não nos podemos dar ao luxo de ficar sem ganhos, seja trabalho ou subsidio, por isso estamos com algum receio em enviar a carta e considerarem como despedimento e depois ele fica sem trabalho e sem dinheiro.
Aguardo resposta,