Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Cessação Contrato Trabalho Termo Certo - Não Renovação

J Autor do tópico
Membro Iniciado
    jmno

Cessação Contrato Trabalho Termo Certo - Não Renovação

27 Jul. 2014 15:38
    Boa Tarde a todos,

tenho um contrato assinado a 8 Fevereiro de 2014 por termo certo (7Meses).

Tenho já banco de horas de 5 dias completos e também tenho os dias de férias relativos aos meses que lá trabalhei.

Gostaria que alguém me pudesse fornecer uma Carta Tipo para informar o meu empregador que não irei renovar o contrato e que pretendo que este seja cessado a 7 de Setembro de 2014 (altura da renovação), descontando as férias em dias anteriores ao término do mesmo.

Espero que alguém me posas ajudar,
    João
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: Cessação Contrato Trabalho Termo Certo - Não Renovação

25 Set. 2014 15:48
    Caro João, boa tarde.

Para proceder à comunicação de rescisão contratual deverá enviar uma carta por correio registado e com aviso de receção para o empregador, cumprindo o prazo de aviso prévio aplicável. Ver informação sobre:

- Prazos de aviso prévio em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...igo-do-trabalho.html
    - Modelo de carta em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html
    - Direitos do trabalhador em caso de denúncia de contrato COM aviso prévio em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html
    - Direitos do trabalhador em caso de denúncia de contrato SEM aviso prévio em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/563-den...em-aviso-previo.html

A atribuição do subsídio de desemprego depende do cumprimento das respetivas condições. Ver informação sobre:

- Condições de atribuição de subsídio de desemprego em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html

Publish modules to the "offcanvas" position.