Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

licença para assitência a filha

licença para assitência a filhafoi criado por joclo49

08 Out. 2013 13:39 #9496
Trabalho na área da Justiça/tribunal e tenho uma filha de 4 anos. Por motivos de desemprego a minha companheira, mãe dminha filha teve que emigrar. Neste momento ela é trabalhadora mas o horário de trabalho não permite ter a menina ao seu cargo.
Tenho tido muita dificuldades em conciliar esta nova situação: cuidar da casa, da filha e do trabalho. Estou a pensar em pedir uma licença para dar mais atenção a minha filha. Desde que a mãe se ausentou que sinto que a minha filha necessita de mim.

Existe algum impedimento por parte do empregador a conceder a licença?
Terei o direito de voltar ao meu emprego sem quais quer condições?
Devo apresentar declaração da entidade patronal da minha companheira?

Agradeço pela atenção.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico licença para assitência a filha

08 Out. 2013 16:59 #9504

Respondido por joclo49 no tópico licença para assitência a filha

09 Out. 2013 20:25 #9516
Cara Beatriz boa tarde,

E em relação ao artigo 52 a minha situação é aplicável?

Só quero algum tempo para acompanhar a minha filha. Pretendo licença por mais de 6 meses mesmo que implique a não remuneração salarial.

Menciono este artigo porque ao ler os artigos existentes creio que este seria o mais adequado. Estou certo?


Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico licença para assitência a filha

16 Out. 2013 16:56 - 15 Dez. 2023 09:45 #9558
Caro joclo49, boa tarde.