Olá a todos,
Preciso da vossa ajuda uma vez que a seg. Social não consegue dar-me um resposta conclusiva para o meu caso.
Estou há mais de 3 anos de baixa médica prolongada, estando inclusivamente neste momento sem qualquer rendimento dado que excedi o limite máximo de direito a BM.
Sei que ao voltar para a empresa ondE trabalho e uma vez que a impossibilidade se mantém devem alocar-me num serviço onde posso trabalhar com as minhas limitações. Contudo, a empresa não tem essa disponibilidade e como não tenho feitio para estar sentado numa cadeira à espera que a empresa invente uma posição Decidi entrar em acordo. Agora Começam as dúvidas:
Por acordo mútuo, e depois de 3 anOs de baixa tenho direito a subsídio de desemprego? Qual o motivo que a empresa deve alegar?
Uma vez que estou abrangido por um contrato de subrrogação (direito da contratação coletiva de segurança e limpeza), nunca trabalhei nesta empresa (Apenas trabalhei para as empresas anteriores que tinham este cliente) pode ser a empresa a passar-me a declaração do subsídio de desemprego? Ou tenho de ter descontos?
Como tenho férias não gozadas, estas podem servir para a empresa me pagar e depois então, pode atribuir-me a declaração?
Como será feito o cálculo do subsídio de desemprego uma vez que não tenho descontos há tanto tempo? Tenho 28 anos e descontei 8 anos antes da baixa médica.
Agradeço imenso a vossa ajuda, são o meu último recurso visto que a segurança social não se consegue decidir sobre o meu caso.
Muito obrigado