Índice do artigo

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, anunciou o reforço do sistema de ensino dual no próximo ano letivo, para dar mais qualificações aos jovens. O Ministro falava aos jornalistas durante a iniciativa «Portugal a Crescer», a decorrer em Matosinhos, na Exponor.

logo governo

«No próximo ano letivo teremos um reforço de 50 por cento dos alunos a estudarem no sistema de aprendizagem, em que estudam na escola, mas também aprendem nas empresas qualificações importantes», referiu Álvaro Santos Pereira, acrescentando que até ao final da legislatura o Governo pretende que «50 000 jovens» estejam nesse sistema de aprendizagem, pelo esforço que deve ser feito para «reindustrializar o País e apostar no setor produtivo».

Referindo-se à formação profissional como o «terceiro pilar estrutural de combate ao desemprego», Álvaro Santos Pereira frisou que a mesma não serve «para manter os desempregados ocupados», mas para lhes proporcionar «melhores qualificações».

«Por isso é que grande parte da reprogramação estratégica dos fundos comunitários passa pela formação dos desempregados», acrescentou.

O Ministro da Economia e do Emprego afirmou ainda que «é importantíssimo acelerar todas as políticas ativas de emprego e pensar a economia não só a curto, mas também a médio prazo».

Fonte: Portal do Governo

4000 Caracteres remanescentes


Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Sofia
6 dias 5 horas

Olá Cátia Vanessa, como está? Vi que o seu comentário tem cerca de 3 anos, mas não pude ficar indiferente a esta situaç ...

maria
7 dias 9 horas

obrigada sabiasque

Ana
10 dias 17 horas

declaração de prova escolar