Skip to main content

Reforma antecipada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma antecipada

04 Set. 2018 15:55 - 04 Nov. 2023 19:15 #19866
A reforma resulta sempre do total de descontos efetuados pelo trabalhador, pelo que havendo dois sistemas de descontos, terá de ser unificada.

Sugerimos que confirme com a SEG. SOCIAL por uma das seguintes vias:
1. Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 300 502 502 (+351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
2. Serviço ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO pode ser feito online ( seg-social.pt/linha-seguranca-social ) ou por telefone (Nr. 300 502 502 / dias úteis 9h00 - 17h00 / escolha opção 6 - marcação de atendimento presencial). Tenha consigo o NISS e a sua senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta. Custo de chamada para rede fixa em função do plano tarifário.
3. Atendimento presencial num CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
4. Atendimento presencial num balcão numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Ou junto do CNP – CENTRO NACIONAL DE PENSÕES e Centros Distritais ou da CGA - CAIXA GERAL DE APOSENTAÇÕES, cujos contactos encontra a partir de sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Ultima edição : 04 Nov. 2023 19:15 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.561 segundos