Bem-vindo,
Visitante
Reforma antecipada
- Paulo Bastos
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa tarde,sou funcionário público tenho 55 anos Idade,17 anos desconto para caixa geral aposentações,19 anos de descontos para a segurança social, derivado a problemas de saúde pretendia antecipar reforma mesmo com cortes,estarei em condições de pedir reforma unificada,desde já fico grato por um esclarecimento, obrigado.
Respondido por Paulo Bastos
- Paulo Bastos
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Respondido por Paulo Bastos no tópico Reforma unificada
03 Set. 2018 21:57 - 03 Set. 2018 22:00 #19856
Boa tarde, agradeço que me ilusidem,sou funcionário público tenho 55 anos Idade,17 anos de descontos para caixa nacional de pensões,19 anos de descontos para segurança social, devido a problemas de saúde queria requerer reforma antecipada com cortes,precisava de saber se posso requerer a antecipação, terá de ser unificada ?desde já muito obrigado.
Ultima edição : 03 Set. 2018 22:00 por Paulo Bastos. Motivo: Esqueci unificada
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
A reforma resulta sempre do total de descontos efetuados pelo trabalhador, pelo que havendo dois sistemas de descontos, terá de haver unificação.
Mais informações sobre reforma em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1813-refo...velhice-em-2013.html
Mais informações sobre reforma em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1813-refo...velhice-em-2013.html
Respondido por Beatriz Madeira
- Paulo Bastos
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Obrigado desde já por me atenderem o meu esclarecimento,mas pergunto com 55anos de idade, funcionário público,17 anos de descontos caixa nacional aposentações,19 anos desconto para segurança social,estou em condições de poder pedir a reforma antecipada? Mais uma vez obrigado!
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Atualmente, só trabalhadores com mais de 60 anos e algumas condições específicas é que podem pedir reforma antecipada:
- Condições para trabalhadores do setor privado em sabiasque.pt/trabalho/noticias/2308-refo...privado-em-2015.html
- Condições para trabalhadores do setor público:
a) a partir dos 60 anos de idade
b) 48 anos de carreira contributiva ou mais
c) 46 anos de carreira contributiva e tenha começado a trabalhar com 14 anos ou menos
- Condições para trabalhadores do setor privado em sabiasque.pt/trabalho/noticias/2308-refo...privado-em-2015.html
- Condições para trabalhadores do setor público:
a) a partir dos 60 anos de idade
b) 48 anos de carreira contributiva ou mais
c) 46 anos de carreira contributiva e tenha começado a trabalhar com 14 anos ou menos
Respondido por Beatriz Madeira
- Paulo Bastos
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa tarde,li que está em vigor na função pública poder antecipar pedido reforma aos 55 anos desde que a essa Idade tenha 30 anos de descontos , será que no meu caso como tenho 17 para caixa nacional aposentações,e 19 para segurança social será a soma dos dois, é esta a minha dúvida, obrigado
Tempo para criar a página: 0.379 segundos