É como diz, "as condições aceites por (si) no contrato celebrado anteriormente tem de ser cumpridas até ao fim deste". Até ao final do presente contrato/renovações, terá de cumprir as respetivas condições até que o contrato finalize.
As condições contratuais podem ser alteradas porque o empregador lhe está a propor outro tipo de contrato, uma vez que termina o prazo legal para este que tem agora. Havendo mudança de contrato, as condições podem ser alteradas.
Se vir desta forma, o atual contrato tem um fim previsto, já que ele deixa de ser válido legalmente (embora a lei tenha alterado para contratos desde 2018, para o seu ainda se aplica um máximo de 3 anos ou de 3 renovações), o que faz com que o empregador o tenha de o fazer caducar de qualquer forma.
Ou seja, ele tem de comunicar a caducidade do contrato. Ao fazer isto, tem obrigações legais a cumprir, e uma delas é dar-lhe o "documento de desemprego", mas tem de pedir-lhe este documento e verificar se a razão de término do contrato está bem assinalada: iniciativa do empregador e caducidade de contrato.
Poderá sempre dizer-lhe que "a nova proposta não satisfaz as (suas) necessidades", mas não falar no documento de desemprego, porque este argumento não serve para pedir o referido documento, bem pelo contrário, como lhe expliquei na mensagem anterior.