Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Falta de Aviso prévio sobre fim de contracto de trabalho

Falta de Aviso prévio sobre fim de contracto de trabalhofoi criado por hseleiro

30 Jun. 2015 12:58 #13913
Boa tarde,

Venho por este meio pedir ajuda , não me foi renovado o contracto e não me avisaram préviamente, gostaria de saber onde me posso informar melhor sobre os meus direitos e deveres da empresa consuante esta situação.

Podem-me ajudar ?

Obrigado !

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Falta de Aviso prévio sobre fim de contracto de trabalho

10 Jul. 2015 18:21 #14044
Caro Hugo Seleiro, boa tarde.

A caducidade ou rescisão de contrato carecem de aviso prévio. Sobre prazos de aviso prévio, poderá consultar a informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...igo-do-trabalho.html

Se não respeitaram o prazo de aviso prévio previsto na lei - Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ) - então, nas "contas finais", devem pagar-lhe o valor correspondente ao prazo de aviso prévio que deveria ter sido observado.

---

Sobre direitos dos trabalhador em caso de caducidade de contrato de trabalho a termo certo, ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...o-a-termo-certo.html

Sobre direitos dos trabalhador em caso de despedimento com contrato de trabalho sem termo, ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...balho-sem-termo.html

Sobre contabilização de dias de férias, ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html

Para fazer as contas ao que terá a receber, sugerimos-lhe que utilize o simulador de compensação da ACT, cuja informação encontra em sabiasque.pt/trabalho/noticias/2157-simu...pensacao-da-act.html

Sobre condições de atribuição de subsídio de desemprego, ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html
Tempo para criar a página: 0.302 segundos