Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

posso me despedir estando de baixa e usando a baixa medica?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Despedir durante baixa médica

28 Fev. 2020 16:08 - 28 Fev. 2020 16:12 #21950
Em princípio, receberá o subsídio de doença até terminar o prazo de atribuição, mesmo que sejam baixas consecutivas... receberá sempre até ter alta, seja pelo seu médico ou por uma junta médica (comissão de verificação de incapacidade). Para ficar descansada, sugerimos que contacte a Seg. Social para confirmar.
Ultima edição : 28 Fev. 2020 16:12 por Beatriz Madeira.

Respondido por Amms05 no tópico Despedir durante baixa médica

28 Fev. 2020 16:34 #21954
Muito obrigada pela informação. Sim vou tentar ir a um balcão de atendimento confirmar.

Cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Despedir durante baixa médica

28 Fev. 2020 16:48 #21957
Atenção: se tem alguma limitação escrita no papel da baixa, em "Autorizações", deve cumprir os horários em que lhe é permitido sair de casa, sob pena de lhe retirarem o subsídio. E mais, caso apenas lhe seja permitido sair de casa para exames e consultas, não vá pessoalmente ao balcão... peça a alguém da sua confiança que lá vá confirmar a informação. Melhoras :-)

Respondido por Sofiaborges67 no tópico Despedir durante baixa médica

02 Mar. 2021 22:58 #22442
Olá despedi me será possível continuar de baixa derivado a uma depressão?

Respondido por LMFC7407 no tópico Posso ser despedida estando de baixa?

13 Out. 2021 20:57 #22519
Boa noite estou umas dúvidas, comecei a trabalhar na minha empresa dia 6 de março de 2021, com o contrato de 6 meses este foi renovado para mais 6 meses mas infelizmente a 27 de setembro entrei de baixa passa pelo meu psiquiatra e o mesmo vai prolongar a minha baixa pelo ao menos até final de novembro ? Minha questão é posso ser despedida?

Respondido por Anónimo no tópico posso me despedir estando de baixa?

21 maio 2023 22:42 #23228
Boa noite , eu quero entregar a carta de despedimento estando de baixa
quando entrego a carta , os dias da baixa também contam , ou só contam a partir do dia em que a baixa acabar? 
Tempo para criar a página: 0.418 segundos