Votos do utilizador: 5 / 5

 

A Segurança Social disponibiliza um novo serviço dirigido aos cidadãos, no âmbito da medida de modernização administrativa da Segurança Social “Parentalidade + Simples”.

Segurança Social: App Segurança Social + próxima
Segurança Social: Prestações Familiares + Simples

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões

SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online
Programa Porta 65 - Jovem (Arrendamento Jovem)
Apoios sociais ao arrendamento

A Segurança Social disponibiliza um novo serviço dirigido aos cidadãos.

A Segurança Social disponibiliza um novo serviço dirigido aos cidadãos, no âmbito da medida de modernização administrativa da Segurança Social “Parentalidade + Simples”.

Esta medida tem por objetivo reformular o atual sistema de proteção social na parentalidade, tendo em vista os objetivos de desmaterialização, simplificação, transparência e automação de processos, através a utilização da nova plataforma da Segurança Social Direta.

A partir de agora estão disponíveis na nova plataforma da Segurança Social Direta um novo serviço, para pedir os seguintes benefícios: 

  • Subsídio por Risco Clínico;
  • Subsídio por Interrupção da Gravidez;
  • Subsídio por Riscos Específicos;

O relacionamento com a Segurança Social também fica mais facilitado, através do acompanhamento on-line da situação atual da prestação e da consulta do detalhe da prestação.

Em breve será disponibilizado o novo pedido para subsidio parental inicial.

Esta medida, desenvolvida pelo Instituto de Informática, I.P., está enquadrada na estratégia de modernização da “Segurança Social Consigo” e integra o Simplex 2018+.

Agora é mais simples pedir os subsídios no âmbito da parentalidade, subsídio por riscos específicos, subsídio por risco clínico durante a gravidezsubsídio por interrupção da gravidez  e guia prático.

4000 Caracteres remanescentes


Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

 

Comentários Recentes

Beatriz Madeira
50 minutos 53 segundos

O registo de entradas e saídas deve ser feito diariamente, sob pena de ser considerado nulo. O empregador é o responsável ...

Beatriz Madeira
54 minutos 20 segundos

O ato praticado é totalmente ilegal e constitui motivo de despedimento por justa causa.

Beatriz Madeira
1 hora 23 minutos

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder à sua questão. Podemos, no ...

Beatriz Madeira
1 hora 44 minutos

Considera-se abandono de posto de trabalho quando o trabalhador (mesmo que não haja um contrato escrito...) não se apresent ...

Beatriz Madeira
1 hora 59 minutos

O prazo de aviso prévio, em caso de rescisão de qualquer contrato, deve fazer-se com relação ao tempo já trabalhado. Con ...