Skip to main content

Segurança Social implementa marcação do atendimento pela internet

Para além da marcação por telefone, o cidadão pode agora agendar o seu atendimento no Portal da Segurança Social.

SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado

Agendar o seu atendimento no Portal da Segurança Social

Após implementação do sistema de marcação prévia do atendimento por telefone que veio proporcionar ao cidadão agendar o seu atendimento à hora certa e de acordo com a sua disponibilidade, a Segurança Social implementou agora a possibilidade de marcação de atendimento também pela internet.

Assim, para efetuar a sua marcação, de uma forma cómoda, célere e sem custos associados, aceda à área de Atendimento por Marcação.

Nesta área poderá também consultar quais os Serviços que disponibilizam este tipo de atendimento.

O sistema de marcação prévia do atendimento foi implementado pelo Instituto da Segurança Social em 2012, nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal, com o objetivo de humanizar e otimizar os serviços, reduzindo os tempos de espera e aumentando a eficácia na capacidade de resposta.

Em 2013 o sistema de marcação do atendimento foi alargado a todo o território continental, tendo-se registado cerca de 95.000 marcações.

Hoje são já mais de 43 os serviços de atendimento que dispõem de atendimento por marcação.

Um atendimento só para si, na hora certa.

Atendimento por marcação

O atendimento por marcação é um serviço que permite o agendamento do atendimento em dia e hora previamente definidos.

Com este serviço o cidadão é atendido no dia e hora que mais se adequa à sua disponibilidade, sem ter de permanecer em filas de espera.

O atendimento por marcação pode ser feito on-line ou por telefone.

Um atendimento à hora certa!

Marque o seu atendimento on-line

Através do link: marcação on-line.

Dados necessários:

Marque o seu atendimento pelo telefone:

Linha Segurança Social

Ligue 808 266 266 (chamada local) dias úteis das 9h00 às 17h00

Quando ligar para fazer a sua marcação, escolha a opção 6 - marcação de atendimento presencial.
Em caso de cancelamento agradecemos que nos informe pelo mesmo número de telefone.
Desta forma é possível a prestação de um serviço eficaz para si e para todos os cidadãos.

Para marcação de atendimento sobre processo de execução fiscal

Ligue 808 259 259 (chamada local) dias úteis das 9h00 às 18h00

Quando ligar para fazer a sua marcação, escolha a opção 4 - marcação de atendimento presencial.

Serviços com atendimento por marcação

DistritoServiçoTemas

Aveiro

Serviço Informativo da Sede (exclusivo por marcação) Atendimento geral
Beja Serviço Informativo da Sede de Beja

Parentalidade

Proteção Jurídica

Relações Internacionais

Braga Serviço Informativo da Sede de Braga

Contribuições

Doença

Desemprego

Parentalidade

Prestações Familiares

Rendimento Social de Inserção

Braga Serviço Local de Atendimento de Guimarães Fundo de Garantia Salarial
Braga Serviço Local de Atendimento de Barcelos

Doença

Desemprego

Parentalidade

Prestações Familiares

Rendimento Social de Inserção

Braga Serviço Local de Atendimento de Vila Nova de Famalicão Doença
Desemprego
Parentalidade
Prestações Familiares
Rendimento Social de Inserção

Bragança

Serviço Informativo da Sede de Bragança Atendimento geral
Serviço Local de Atendimento de Mirandela Atendimento geral
Castelo Branco Serviço Local de Atendimento do Fundão

Desemprego

Prestações Familiares

Coimbra Serviço Informativo da Sede de Coimbra Identificação e Qualificação
Incentivos à criação de postos de trabalho
Gestão de Remunerações
Gestão de contas corrente de entidades empregadoras e entidades não empregadoras
Declarações de situação contributiva
Apuramento de divida contributiva
Modalidades de regularização de divida
Évora Serviço Informativo da Sede de Évora Proteção Jurídica
Serviço Local de Atendimento de Estremoz Desemprego
Faro Serviço Informativo da Sede de Faro

Atendimento geral

Serviço Local de Atendimento de Portimão

Atendimento geral

Guarda Serviço Informativo da Sede da Guarda Pensões
Complemento Solidário para Idosos e Benefícios Adicionais de Saúde
Serviço Local de Atendimento de Sabugal Doença
Leiria Serviço Informativo da Sede de Leiria Relações internacionais
Complemento Solidário para Idosos
Doença
Prestações Familiares
Parentalidade
Serviço Local de Atendimento de Pombal Atendimento geral
Lisboa Serviço Informativo da Sede do Areeiro (exclusivo por marcação) Atendimento geral
Serviço Informativo de Proteção contra os Riscos Profissionais – Lisboa (exclusivo por marcação) Atendimento geral
Centro Nacional de Pensões* Gestão de Remunerações
Pensões
Complemento Solidário para Idosos
Benefícios Adicionais de Saúde
Portalegre Serviço Informativo da Sede de Portalegre

Proteção Jurídica

Fundo de Garantia Salarial

Porto Serviço Informativo da Sede do Porto

Desemprego
Prestações Familiares
Pensões

Complemento Solidário para Idosos
Parentalidade
Doença
Rendimento Social de inserção

Serviço Informativo de Proteção contra os Riscos Profissionais – Lisboa (exclusivo por marcação) Atendimento geral
Serviço Local de Atendimento de Gondomar Atendimento geral
Serviço Local de Atendimento de Matosinhos Atendimento geral

Santarém

Serviço Informativo da Sede de Santarém Desemprego
Prestações Familiares
Parentalidade
Doença
Serviço de Local de Atendimento de Abrantes Desemprego
Prestações Familiares
Parentalidade
Doença
Serviço de Local de Atendimento de Tomar Desemprego
Prestações Familiares
Parentalidade
Doença
Serviço de Local de Atendimento de Torres Novas

Desemprego
Prestações Familiares
Parentalidade
Doença
Gestão de Remunerações
Pensões

Complemento Solidário para Idosos

Setúbal Serviço Informativo da Sede - Setúbal Prestações familiares
Parentalidade
Doença
Desemprego
Proteção jurídica
Serviço Local de Atendimento de Almada Prestações familiares
Parentalidade
Doença
Desemprego
Serviço Local de Atendimento de Barreiro Prestações familiares
Parentalidade
Doença
Desemprego
Serviço Local de Atendimento da Baixa da Banheira-Moita (exclusivo por marcação) Atendimento geral
Serviço Local de Atendimento do Montijo Prestações familiares
Parentalidade
Doença
Desemprego
Serviço Local de Atendimento de Amora/ Seixal Prestações familiares
Parentalidade
Doença
Desemprego
Serviço Local de Atendimento de Sesimbra Prestações familiares
Parentalidade
Doença
Desemprego
Viana do Castelo Serviço Informativo da Sede de Viana do Castelo Desemprego
Prestações Familiares
Vila Real Serviço Informativo da Sede de Vila Real Atendimento geral
Serviço Local de Atendimento de Chaves Atendimento geral
Serviço Local de Atendimento de Vila pouca de Aguiar Atendimento geral
Serviço Local de Atendimento de Valpaços Atendimento geral
Serviço Local de Atendimento de Peso da Régua Atendimento geral
Viseu

Serviço de Atendimento na Loja do Cidadão de Viseu

Atendimento geral

Observações: Centro Nacional de Pensões*

1 - Não são efetuadas simulações de:

  • - Pensão de invalidez
  • - Pensão antecipada por flexibilização (suspensa pelo Decreto-Lei n.º 85-A/2012, de 5 de abril), exceto para as situações de desemprego de longa duração;
  • - Beneficiários com pedido de pensão já entregue nos serviços da Segurança Social;
  • - Beneficiários com simulação efetuada pelos serviços há menos de um ano.

Só é possível efetuar simulação no decurso do ano civil em que se verificam as condições de atribuição da pensão.

2 - Carreira contributiva

Apenas é possível prestar esclarecimentos sobre a carreiras constituídas na Segurança Social portuguesa e desde que registadas no Sistema de Informação da Segurança Social.

3 - Limitado aos clientes no regime contributivo.

  • Criado em .
  • Última atualização em .
Nádia
Desmarcar agendamento na segurança social
Bom dia gostaria de saber como cancelo um agendamento para a segurança social feito online .
Obrigado

Anónimo
DALSIRA
Desmarcar uma marcação feita SS
Tenho uma marcação para o dia 30-09-2020 ás 14:15h tema: requerimento abono de família crianças e jovens e numero da segurança social, motivo: informação geral, pretendo desmarcar esta marcação
Com os melhores cumprimentos

Maria
Desmarcar uma marcação feita SS
Tenho uma marcação para o dia 10-09-2020 ás 9:40h tema: Pensões e complementos subtema:pensão de velhice, motivo: informação geral, pretendo desmarcar esta marcação
Com os melhores cumprimentos
Nilva

Tatiana
DESMARCAR ATENDIMENTO NA SEG. SOCIAL
como é que consigo desmarcar um atendimento na segurança social?
Luis Manuel Cândido
actualização de dados
pretendo obter uma senha da segurança social e com os meus dados pessoais não consigo entrar
manuel
declaração de rendimentos no ano calendário de 2014
Até á presente data ainda não me foi enviado a declaração dos rendimentos do
ano calendário de 2014.Agradecia me fosse enviando o referido documento o mais breve possível. Pois preciso dele para fazer a declaração do imposto de renda aqui n o brasil.
Pode ser enviado via internet para o endereço acima mensionado,ou via correio
para Manuel Sousa Pedro da Rosa
Rua **-A N°**** **** ****
*** *****-**
***-**.***-***
******

Meu nº de identificação -***********

alvaro carta
queria saber os meus codigos
queria saber meus codigos de segurança social é urgente eu vou começar trabalhar 1 julho e antes tenho ter isso como saber que fazer bgd