Segurança Social implementa marcação do atendimento pela internet
Para além da marcação por telefone, o cidadão pode agora agendar o seu atendimento no Portal da Segurança Social.
SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online - Atualizado
Agendar o seu atendimento no Portal da Segurança Social
Após implementação do sistema de marcação prévia do atendimento por telefone que veio proporcionar ao cidadão agendar o seu atendimento à hora certa e de acordo com a sua disponibilidade, a Segurança Social implementou agora a possibilidade de marcação de atendimento também pela internet.
Assim, para efetuar a sua marcação, de uma forma cómoda, célere e sem custos associados, aceda à área de Atendimento por Marcação.
Nesta área poderá também consultar quais os Serviços que disponibilizam este tipo de atendimento.
O sistema de marcação prévia do atendimento foi implementado pelo Instituto da Segurança Social em 2012, nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal, com o objetivo de humanizar e otimizar os serviços, reduzindo os tempos de espera e aumentando a eficácia na capacidade de resposta.
Em 2013 o sistema de marcação do atendimento foi alargado a todo o território continental, tendo-se registado cerca de 95.000 marcações.
Hoje são já mais de 43 os serviços de atendimento que dispõem de atendimento por marcação.
Um atendimento só para si, na hora certa.
Atendimento por marcação
O atendimento por marcação é um serviço que permite o agendamento do atendimento em dia e hora previamente definidos.
Com este serviço o cidadão é atendido no dia e hora que mais se adequa à sua disponibilidade, sem ter de permanecer em filas de espera.
O atendimento por marcação pode ser feito on-line ou por telefone.
Um atendimento à hora certa!
Marque o seu atendimento on-line
Através do link: marcação on-line.
Dados necessários:
- NISS
- Senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta
Marque o seu atendimento pelo telefone:
Linha Segurança Social
Ligue 808 266 266 (chamada local) dias úteis das 9h00 às 17h00
Quando ligar para fazer a sua marcação, escolha a opção 6 - marcação de atendimento presencial.
Em caso de cancelamento agradecemos que nos informe pelo mesmo número de telefone.
Desta forma é possível a prestação de um serviço eficaz para si e para todos os cidadãos.
Para marcação de atendimento sobre processo de execução fiscal
Ligue 808 259 259 (chamada local) dias úteis das 9h00 às 18h00
Quando ligar para fazer a sua marcação, escolha a opção 4 - marcação de atendimento presencial.
Serviços com atendimento por marcação
Distrito | Serviço | Temas |
---|---|---|
Aveiro |
Serviço Informativo da Sede (exclusivo por marcação) | Atendimento geral |
Beja | Serviço Informativo da Sede de Beja |
Parentalidade Proteção Jurídica Relações Internacionais |
Braga | Serviço Informativo da Sede de Braga |
Contribuições Doença Desemprego Parentalidade Prestações Familiares Rendimento Social de Inserção |
Braga | Serviço Local de Atendimento de Guimarães | Fundo de Garantia Salarial |
Braga | Serviço Local de Atendimento de Barcelos |
Doença Desemprego Parentalidade Prestações Familiares Rendimento Social de Inserção |
Braga | Serviço Local de Atendimento de Vila Nova de Famalicão | Doença Desemprego Parentalidade Prestações Familiares Rendimento Social de Inserção |
Bragança |
Serviço Informativo da Sede de Bragança | Atendimento geral |
Serviço Local de Atendimento de Mirandela | Atendimento geral | |
Castelo Branco | Serviço Local de Atendimento do Fundão |
Desemprego Prestações Familiares |
Coimbra | Serviço Informativo da Sede de Coimbra | Identificação e Qualificação Incentivos à criação de postos de trabalho Gestão de Remunerações Gestão de contas corrente de entidades empregadoras e entidades não empregadoras Declarações de situação contributiva Apuramento de divida contributiva Modalidades de regularização de divida |
Évora | Serviço Informativo da Sede de Évora | Proteção Jurídica |
Serviço Local de Atendimento de Estremoz | Desemprego | |
Faro | Serviço Informativo da Sede de Faro |
Atendimento geral |
Serviço Local de Atendimento de Portimão |
Atendimento geral |
|
Guarda | Serviço Informativo da Sede da Guarda | Pensões Complemento Solidário para Idosos e Benefícios Adicionais de Saúde |
Serviço Local de Atendimento de Sabugal | Doença | |
Leiria | Serviço Informativo da Sede de Leiria | Relações internacionais Complemento Solidário para Idosos Doença Prestações Familiares Parentalidade |
Serviço Local de Atendimento de Pombal | Atendimento geral | |
Lisboa | Serviço Informativo da Sede do Areeiro (exclusivo por marcação) | Atendimento geral |
Serviço Informativo de Proteção contra os Riscos Profissionais – Lisboa (exclusivo por marcação) | Atendimento geral | |
Centro Nacional de Pensões* | Gestão de Remunerações Pensões Complemento Solidário para Idosos Benefícios Adicionais de Saúde |
|
Portalegre | Serviço Informativo da Sede de Portalegre |
Proteção Jurídica Fundo de Garantia Salarial |
Porto | Serviço Informativo da Sede do Porto |
Desemprego Complemento Solidário para Idosos |
Serviço Informativo de Proteção contra os Riscos Profissionais – Lisboa (exclusivo por marcação) | Atendimento geral | |
Serviço Local de Atendimento de Gondomar | Atendimento geral | |
Serviço Local de Atendimento de Matosinhos | Atendimento geral | |
Santarém |
Serviço Informativo da Sede de Santarém | Desemprego Prestações Familiares Parentalidade Doença |
Serviço de Local de Atendimento de Abrantes | Desemprego Prestações Familiares Parentalidade Doença |
|
Serviço de Local de Atendimento de Tomar | Desemprego Prestações Familiares Parentalidade Doença |
|
Serviço de Local de Atendimento de Torres Novas |
Desemprego Complemento Solidário para Idosos |
|
Setúbal | Serviço Informativo da Sede - Setúbal | Prestações familiares Parentalidade Doença Desemprego Proteção jurídica |
Serviço Local de Atendimento de Almada | Prestações familiares Parentalidade Doença Desemprego |
|
Serviço Local de Atendimento de Barreiro | Prestações familiares Parentalidade Doença Desemprego |
|
Serviço Local de Atendimento da Baixa da Banheira-Moita (exclusivo por marcação) | Atendimento geral | |
Serviço Local de Atendimento do Montijo | Prestações familiares Parentalidade Doença Desemprego |
|
Serviço Local de Atendimento de Amora/ Seixal | Prestações familiares Parentalidade Doença Desemprego |
|
Serviço Local de Atendimento de Sesimbra | Prestações familiares Parentalidade Doença Desemprego |
|
Viana do Castelo | Serviço Informativo da Sede de Viana do Castelo | Desemprego Prestações Familiares |
Vila Real | Serviço Informativo da Sede de Vila Real | Atendimento geral |
Serviço Local de Atendimento de Chaves | Atendimento geral | |
Serviço Local de Atendimento de Vila pouca de Aguiar | Atendimento geral | |
Serviço Local de Atendimento de Valpaços | Atendimento geral | |
Serviço Local de Atendimento de Peso da Régua | Atendimento geral | |
Viseu |
Serviço de Atendimento na Loja do Cidadão de Viseu |
Atendimento geral |
Observações: Centro Nacional de Pensões*
1 - Não são efetuadas simulações de:
- - Pensão de invalidez
- - Pensão antecipada por flexibilização (suspensa pelo Decreto-Lei n.º 85-A/2012, de 5 de abril), exceto para as situações de desemprego de longa duração;
- - Beneficiários com pedido de pensão já entregue nos serviços da Segurança Social;
- - Beneficiários com simulação efetuada pelos serviços há menos de um ano.
Só é possível efetuar simulação no decurso do ano civil em que se verificam as condições de atribuição da pensão.
2 - Carreira contributiva
Apenas é possível prestar esclarecimentos sobre a carreiras constituídas na Segurança Social portuguesa e desde que registadas no Sistema de Informação da Segurança Social.
3 - Limitado aos clientes no regime contributivo.
- Criado em .
- Última atualização em .
Desmarcar agendamento na segurança social
Bom dia gostaria de saber como cancelo um agendamento para a segurança social feito online .Obrigado
Desmarcar uma marcação feita SS
Tenho uma marcação para o dia 30-09-2020 ás 14:15h tema: requerimento abono de família crianças e jovens e numero da segurança social, motivo: informação geral, pretendo desmarcar esta marcação
Com os melhores cumprimentos
Desmarcar uma marcação feita SS
Tenho uma marcação para o dia 10-09-2020 ás 9:40h tema: Pensões e complementos subtema:pensão de velhice, motivo: informação geral, pretendo desmarcar esta marcaçãoCom os melhores cumprimentos
Nilva
DESMARCAR ATENDIMENTO NA SEG. SOCIAL
como é que consigo desmarcar um atendimento na segurança social?actualização de dados
pretendo obter uma senha da segurança social e com os meus dados pessoais não consigo entrardeclaração de rendimentos no ano calendário de 2014
Até á presente data ainda não me foi enviado a declaração dos rendimentos doano calendário de 2014.Agradecia me fosse enviando o referido documento o mais breve possível. Pois preciso dele para fazer a declaração do imposto de renda aqui n o brasil.
Pode ser enviado via internet para o endereço acima mensionado,ou via correio
para Manuel Sousa Pedro da Rosa
Rua **-A N°**** **** ****
*** *****-**
***-**.***-***
******
Meu nº de identificação -***********
queria saber os meus codigos
queria saber meus codigos de segurança social é urgente eu vou começar trabalhar 1 julho e antes tenho ter isso como saber que fazer bgd