A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) quer melhorar a condução dos seus motoristas. O projecto chama-se EcoTST e iniciou em Setembro passado (2013).
O sistema EcoTST foi implementado em cerca de metade da frota (perto de 250 autocarros) e alerta para as acelerações, travagens bruscas e excesso de velocidade. Esta informação é partilhada posteriormente, para que outros motoristas evitem os mesmos erros.
O objetivo do projeto é tornar a condução menos agressiva e, por isso, mais eficiente, contribuindo para o aperfeiçoamento das técnicas de condução dos motoristas nos respetivos percursos diários. Desta forma, a empresa pretende aumentar os níveis de segurança dos motoristas e passageiros que são transportados quotidianamente nas viaturas da empresa.
A empresa quer observar uma redução de 5% no consumo de combustível nos próximos dois anos e nas emissões de gases poluentes para a atmosfera, assim como uma redução do número de acidentes rodoviários.
A TST, que gasta 2 milhões de litros de gasóleo por ano - investiu 90 mil euros neste sistema e espera que, uma vez ultrapassada a fase de "resistência inicial” dos motoristas ao projecto, o valor seja rapidamente recuperado.
A empresa garante que isto acontecerá quando os seus motoristas incorporarem os conselhos de uma condução mais eficiente, sendo que estes rapidamente perceberam a utilidade do sistema, não só na segurança da sua condução mas na resposta a possíveis reclamações de clientes.
falta de recebim. do subs. de assist. a filho deficiente/doença cronica
Em 21 de Março deveria ter recebido o valor correspondente ao periodo de 24/02 a 25/03 referente ao subsidio infra referenciado.Após verificação da falta de pagam. por parte da Segurança Social do mesmo, contatei de imediato a linha de apoio da S. Social Direta, ao que me responderam que tinha havido um lapso por parte dos serviços, e que só iria receber no proximo dia 21/04. O que como é obvio não aceitei a resposta e de imediato reclamei via e-mail para a S. Social Direta. Na semana passada tambem ja reclamei por escrito para o e mail do gabinete do Ministerio da Segurança Social, e após isso para a Presidente do Instituto da S. Social. Até á presente data ninbguem me resolveu nada!!!
O que é que eu posso fazer mais??
Helena maria rodrigues da silva
Nº 11321235160