Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) quer melhorar a condução dos seus motoristas. O projecto chama-se EcoTST e iniciou em Setembro passado (2013).

O sistema EcoTST foi implementado em cerca de metade da frota (perto de 250 autocarros) e alerta para as acelerações, travagens bruscas e excesso de velocidade. Esta informação é partilhada posteriormente, para que outros motoristas evitem os mesmos erros.

O objetivo do projeto é tornar a condução menos agressiva e, por isso, mais eficiente, contribuindo para o aperfeiçoamento das técnicas de condução dos motoristas nos respetivos percursos diários. Desta forma, a empresa pretende aumentar os níveis de segurança dos motoristas e passageiros que são transportados quotidianamente nas viaturas da empresa.

A empresa quer observar uma redução de 5% no consumo de combustível nos próximos dois anos e nas emissões de gases poluentes para a atmosfera, assim como uma redução do número de acidentes rodoviários.

Logo TSTA TST, que gasta 2 milhões de litros de gasóleo por ano - investiu 90 mil euros neste sistema e espera que, uma vez ultrapassada a fase de "resistência inicial” dos motoristas ao projecto, o valor seja rapidamente recuperado.

A empresa garante que isto acontecerá quando os seus motoristas incorporarem os conselhos de uma condução mais eficiente, sendo que estes rapidamente perceberam a utilidade do sistema, não só na segurança da sua condução mas na resposta a possíveis reclamações de clientes.

helena maria silva
falta de recebim. do subs. de assist. a filho deficiente/doença cronica
Em 21 de Março deveria ter recebido o valor correspondente ao periodo de 24/02 a 25/03 referente ao subsidio infra referenciado.
Após verificação da falta de pagam. por parte da segurança social do mesmo, contatei de imediato a linha de apoio da S. Social Direta, ao que me responderam que tinha havido um lapso por parte dos serviços, e que só iria receber no proximo dia 21/04. O que como é obvio não aceitei a resposta e de imediato reclamei via e-mail para a S. Social Direta. Na semana passada tambem ja reclamei por escrito para o e mail do gabinete do Ministerio da segurança social, e após isso para a Presidente do Instituto da S. Social. Até á presente data ninbguem me resolveu nada!!!
O que é que eu posso fazer mais??
Helena maria rodrigues da silva
Nº 11321235160

Beatriz Madeira
Cara Helena Maria Silva, boa tarde.

Pelo que nos descreve, parece-nos haver um passo importante que não terá sido observado e que é a reclamação por carta registada e com aviso de receção para os serviços da Seg. Social. Os e-mails são uma boa via de comunicação, mas ainda não os mais eficazes no que respeita a entidades públicas, sobretudo com a dimensão da Seg. Social.

Poderá, ainda, complementar todas as suas comunicações com uma dirigida à PROVEDORIA DE JUSTIÇA(1), sugerimos igualmente por carta registada e com aviso de receção, em que expõe toda a situação, as entidades contactadas e solicita a intervenção deste organismo junto da Seg. Social para uma rápida reposição do valor em falta.

------------
(1) Rua Pau de Bandeira 9, 1249-088 LISBOA. Existe também uma Linha Azul: 808 200 084 e a possibilidade de queixa on-line em http://www.provedor-jus.pt/queixa.htm

4000 Caracteres remanescentes


Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

francisco
27 minutos 49 segundos

olá em meados de setembro 2019 tive acidente trabalho na cozinha ( trabalho função publica ) ( estava de serviço)foi feit ...

Ana Carvalho
1 dia 6 horas

Boa tarde, O que posso fazer, preciso de um lar urgente para o meu pai, ele está sozinho neste momento, hospitalizado no ho ...

Maria Henningsen
2 dias 10 horas

Sou estrangeira, tenho um apto em Portugal que serah vendido no proximo ano, uma conta aa ordem que sera fechada assim que o ...

josé vieira
3 dias 23 horas

boa noite,eu estava a viver junto com a minha companheira e temos uma cadela em comum..a cadela só está no nome da minha ex ...

Bombeiro
4 dias 9 horas

Carissimo, bombeiro é uma profissão muito honrada e que eu conheço bem. Nos dias de hoje os bombeiros estão sempre á esp ...