Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os espaços verdes da cidade de Lisboa vão voltar a disponibilizar aos seus frequentadores Internet sem fios gratuita, numa iniciativa que a Câmara da cidade prevê implementar até ao final de 2009.

Com o novo projecto pretende-se criar um ponto de Internet sem fios em cada nova concessão em espaço verde.

Jardim Marcelino Mesquita, nas Amoreiras, Jardim Henrique Lopes de Mendonça, na Praça José Fontana, Jardim das Francesinhas, Jardim Constantino, Jardim Botto Machado e Parque do Vale do Silêncio estão entre os 19 espaços verdes existentes em Lisboa e a abranger pela iniciativa até ao final do próximo ano.

O projecto prevê ainda que, de agora em diante, a oferta gratuita do serviço de Internet esteja ao encargo dos concessionários das esplanadas e quiosques, o que significa que a Câmara não terá qualquer custo com a iniciativa, refere o jornal Público na edição desta quinta-feira.

A nova aposta da autarquia surge cerca de um ano depois de ter terminado o projecto-piloto Jardins Digitais, lançado em Junho de 2006, quando Carmona Rodrigues era presidente da Câmara.

Segundo a assessora de imprensa do actual vereador dos Espaços Verdes, Catarina Oliveira, citada pelo jornal Público, os técnicos da Câmara concluíram que o projecto contemplava locais desadequados para utilizadores de Internet sem fios, nomeadamente por não disporem de cadeiras ou bancos que garantissem condições de conforto, o que motivou a suspensão do Jardins Digitais.

2000 Caracteres remanescentes


Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Beatriz Madeira
10 hours 45 minutes

Deixamos-lhe duas sugestões: 1. Verifique o que está descrito no guia da PriceWaterhouseCoopers (uma das maiores consultor ...

Kunena Avatar Beatriz Madeira
11 hours 1 minute

Em princípio não poderá recusar. Contacte a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO para obter um par ...

Kunena Avatar Anonymous
23 hours 21 minutes

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
23 hours 24 minutes

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
23 hours 32 minutes

Conte, no mínimo, com 2 meses.