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Entenda SEO: Uma das coisas mais importantes para qualquer negócio online

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Neste mundo tecnológico existe uma infinidade de opções, tanto de trabalho como de lazer. Este é um mundo aberto a todos e o melhor é que está ao alcance de qualquer um. Com apenas um clique temos um monte de possibilidades à nossa frente, desde notícias de ultima hora até compras de última hora no Natal.

O mundo digital é tão complexo que podemos dizer que só online podíamos satisfazer quase todas as nossas necessidades, desde estudar para um exame até tirar dúvidas sobre um problema médico.

Hoje em dia é mais que habitual ouvir falar de “bloggers”, “youtubers” e “instragamers”, e por isso é que vivemos definitivamente num mundo de “influenciadores”, e é por isso que é tão importante para a sua marca o SEO, ou seja otimização do website da marca.

Uma das estratégias de SEO faz-se encontrado boas páginas para apontarem a sua página, isto é, conterem o link, isto é também o que as marcas querem dos bloggers. Com os seus blogs, relevantes para o Google, eles vão influenciar positivamente o posicionamento das páginas web que apontam e consequentemente a sua página irá aparecer nos primeiros resultados de busca.

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Estas são as características que um blog deve ter para ser interessante para Google e consequentemente, para a marca:

  • Ter um elevado DA (Domain Authority). O DA determina o valor e qualidade da página, a força duma página nos olhos do Google. Há varias ferramentas para medir o DA, como por exemplo o Ahrefs. Se o DA está acima de 35, pode ser de qualidade e benéfico para a nossa página.

  • Depois de consultar o DA, devem consultar a visibilidade que tem esse domínio, normalmente se tiver uma força elevada deve ter uma boa visibilidade, se não devemos desconfiar. Um software bom para analisar isto é o Semrush. Se a visibilidade, que se calcula com o tráfico na página, e se for inferior a 100, não é forte, mas se for superior a 1000 e se tiver ainda um DA elevado será a página perfeita.

  • Por último, mas não menos importante é ver a flutuação do DA deste blog. Se o gráfico estiver a subir significa que este blog está a ficar cada vez mais conhecido e a ter mais tráfico, por outro lado se estiver a descer muito podemos assumir que o blog está a perder popularidade e ter um link neste blog pode não ser benéfico visto que se o blog perde DA nós também perdemos.

Se este blog tem estas características pode apostar nesse blog para formar parte da campanha de marketing.

Um exemplo de marcas que vemos entre os bloggers são, por exemplo, a Adidas e a Trendhim. Este último mediante campanhas de marketing quer promover os seus complementos, tal como as gravatas e as pulseiras homem. Exemplo está neste artigo escrito por uma blogger: http://www.thepinkelephantshoe.com/2017/06/porque-eles-tambem-merecem.html

Como pode ver, não requer muito esforço perceber estes básicos e começar a melhorar a sua presença online. Boa sorte nesta jornada

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