A prestigiosa revista francesa France Football anunciou recentemente o que muitos chamaram de melhor time da história. Pela primeira vez, os onze melhores jogadores da história do futebol têm um prémio 'oficial'. Nem mais nem menos do que uma Bola de Ouro.

Na ausência da Bola de Ouro da temporada 2020, a revista publica a lista dos melhores da história em cada uma das posições em campo. Isso prejudicou particularmente Robert Lewandowski, que apareceu como um grande favorito nas casas de apostas Portugal para vencer o prêmio após seu ano excepcional e de ganhar o prêmio ‘The Best FIFA’, entregue recentemente em uma gala virtual em Zurique.

Por meio de uma votação em que participaram 140 jornalistas, a famosa revista esportiva formou um time com o melhor da história em cada posição. Com o esquema 3-4-3, criaram o time ideal de todos os tempos, com dois jogadores que ainda hoje atuam, Messi e Crisitiano Ronaldo, como não podia ser diferente.

birds eye view photography green soccer field lights photo Free Green Image Unsplash

Photo by Izuddin Helmi Adnan on Unsplash (https://unsplash.com/photos/K5ChxJaheKI)

De acordo com especialistas, o goleiro escolhido para o 'time dos sonhos' é o mítico russo Lev Yashin, que passou toda a sua carreira no clube Dinamo Moscou e com a equipe da URSS foi campeão dos Jogos Olímpicos de 1956 e de o Campeonato Europeu de 1960. Além disso, o Black Spider foi o único goleiro a ganhar a Bola de Ouro, em 1963.

Quanto aos zagueiros, o brasileiro Marcos Evangelista de Moraes, mais conhecido como 'Cafu' - único jogador de futebol a participar de três finais de Copas do Mundo consecutivas - foi escolhido como lateral direito. Ao seu lado, o italiano Paolo Maldini ocupou a posição de lateral esquerdo, enquanto o alemão Franz Beckenbauer foi escolhido como defesa-central.

O alemão Lothar Matthäus e o espanhol Xavi Hernández compõem a equipe como meio-campistas de contenção e as duas maiores lendas do futebol, Pelé e Diego Armando Maradona, como meio-campistas. Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o menino que disputou sua 1ª Copa do Mundo em 1958 para mudar o futebol para sempre após vencer três, está ao lado de Diego Armando Maradona, jogadores que mereciam desde sempre ganhar a Bola de Ouro de melhores meio-campistas ofensivos da história.

Por sua vez, entre os atacantes, os especialistas destacaram o astro argentino Lionel Messi - único jogador da história a ter conquistado a Bola de Ouro seis vezes – pelo lado direito, o português Cristiano Ronaldo como avançado esquerdo, o único português da lista com suas cinco bolas de ouro, cinco Champions League, uma mentalidade vitoriosa inabalável entra na história pela porta da frente.

O brasileiro Ronaldo Nazário como atacante avançado. O avançado, homem que surpreendeu o mundo na sua juventude, e que, após lesões gravíssimas, fez o mundo gozar novamente na maturidade. Campeão do Mundo em 1994 e 2002, lenda que jogou no Barcelona e do Real Madrid, o seu carácter amigável fez com que ganhasse o carinho de todos enquanto com a sua personalidade ireverente e deu ao Brasil a liderança da lista com 3 nomes.

São marcantes as ausências de outros dos melhores de todos os tempos, principalmente os sempre lembrados Mané Garrincha, Alfredo Di Stéfano, Eusébio e Johan Cruyff, ​​mas também de outros que bem poderiam ter entrado furtivamente em qualquer equipe titular como Zinedine Zidane, Michel Platini ou Andrés Iniesta.

 

Comentários Recentes

Ana Palma
22 horas 17 minutos

Nos casos de rescisão do contrato de trabalho por acordo das partes, o trabalhador somente tem direito a receber o subsidio ...

paulo Cabral
8 dias 13 horas

entrei ao serviço da empresa em 01 agosto 2020. em 2021 já gozei as ferias respeitantes a 2020 e já fui pago. Porem dizem- ...

Anna
15 dias 4 horas

eu com 15 anos tive minha primeira vez com um amigo essas crianças com 10 anos tranzando com todo mundo kkk