Na ausência da Bola de Ouro da temporada 2020, a revista publica a lista dos melhores da história em cada uma das posições em campo. Isso prejudicou particularmente Robert Lewandowski, que apareceu como um grande favorito nas casas de apostas Portugal para vencer o prêmio após seu ano excepcional e de ganhar o prêmio ‘The Best FIFA’, entregue recentemente em uma gala virtual em Zurique.
Por meio de uma votação em que participaram 140 jornalistas, a famosa revista esportiva formou um time com o melhor da história em cada posição. Com o esquema 3-4-3, criaram o time ideal de todos os tempos, com dois jogadores que ainda hoje atuam, Messi e Crisitiano Ronaldo, como não podia ser diferente.
Photo by Izuddin Helmi Adnan on Unsplash (https://unsplash.com/photos/K5ChxJaheKI)
De acordo com especialistas, o goleiro escolhido para o 'time dos sonhos' é o mítico russo Lev Yashin, que passou toda a sua carreira no clube Dinamo Moscou e com a equipe da URSS foi campeão dos Jogos Olímpicos de 1956 e de o Campeonato Europeu de 1960. Além disso, o Black Spider foi o único goleiro a ganhar a Bola de Ouro, em 1963.
Quanto aos zagueiros, o brasileiro Marcos Evangelista de Moraes, mais conhecido como 'Cafu' - único jogador de futebol a participar de três finais de Copas do Mundo consecutivas - foi escolhido como lateral direito. Ao seu lado, o italiano Paolo Maldini ocupou a posição de lateral esquerdo, enquanto o alemão Franz Beckenbauer foi escolhido como defesa-central.
O alemão Lothar Matthäus e o espanhol Xavi Hernández compõem a equipe como meio-campistas de contenção e as duas maiores lendas do futebol, Pelé e Diego Armando Maradona, como meio-campistas. Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o menino que disputou sua 1ª Copa do Mundo em 1958 para mudar o futebol para sempre após vencer três, está ao lado de Diego Armando Maradona, jogadores que mereciam desde sempre ganhar a Bola de Ouro de melhores meio-campistas ofensivos da história.
Por sua vez, entre os atacantes, os especialistas destacaram o astro argentino Lionel Messi - único jogador da história a ter conquistado a Bola de Ouro seis vezes – pelo lado direito, o português Cristiano Ronaldo como avançado esquerdo, o único português da lista com suas cinco bolas de ouro, cinco Champions League, uma mentalidade vitoriosa inabalável entra na história pela porta da frente.
O brasileiro Ronaldo Nazário como atacante avançado. O avançado, homem que surpreendeu o mundo na sua juventude, e que, após lesões gravíssimas, fez o mundo gozar novamente na maturidade. Campeão do Mundo em 1994 e 2002, lenda que jogou no Barcelona e do Real Madrid, o seu carácter amigável fez com que ganhasse o carinho de todos enquanto com a sua personalidade ireverente e deu ao Brasil a liderança da lista com 3 nomes.
São marcantes as ausências de outros dos melhores de todos os tempos, principalmente os sempre lembrados Mané Garrincha, Alfredo Di Stéfano, Eusébio e Johan Cruyff, mas também de outros que bem poderiam ter entrado furtivamente em qualquer equipe titular como Zinedine Zidane, Michel Platini ou Andrés Iniesta.