Há poucas indústrias capazes de dar boas lições em termos de competitividade, como a indústria de casino, em particular a de casino online.
Extremamente agressiva, aplicar os seus princípios e estratégias pode ajudar qualquer tipo de negócio a ter mais sucesso.
E são exatamente esses princípios e estratégias que partilhamos consigo, pela mão de Victoria Oliveira (mais aqui). Vamos a eles?
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Mostre que aprecia os seus novos clientes
Qualquer casino online sabe demonstrar o quanto aprecia cada novo cliente que se regista no seu site. No seu negócio, haverá alguma forma de demonstrar o mesmo?
Não precisa de ser uma oferta monetária. Pode ser um desconto numa encomenda futura, a entrega gratuita ou um serviço personalizado, que o cliente valorize.
Diversas fontes de casino online Portugal oferecem ótimas ideias de agradar a clientes e potenciais clientes, como bónus de algum tipo, competições e eventos para ganhar ofertas ou ainda mais descontos.
Mostre que aprecia os seus clientes mais fiéis
Ainda não tem um cartão de fidelidade ou algo do tipo para reconhecer o quanto dá valor ao seu negócio repetido?
Considere algo do género. É uma estratégia de marketing do casino online muito conhecida e utilizada porque de facto funciona.
Os concorrentes ferozes estão sempre à espreita de uma oportunidade de “roubar” clientes a outros sites. Por isso, se optar por um negócio online, só tem a aprender com eles.
Gestos simpáticos, como um desconto pelo aniversário ou uma mensagem personalizada, aproximam os clientes de qualquer casa online, por isso, abuse deles.
Aposte no móvel
Se a natureza do seu negócio o permitir, aposte no mundo móvel. Nos tempos que correm diz-se que há uma app para tudo, e talvez o seu produto ou serviço tenha um “espaço” no smartphone dos seus clientes.
E mais, se está a pensar em começar um empreendimento que envolva vendas, não subestime a importância de usar este canal. As vendas online e através de aplicações móveis têm disparado, uma tendência que a atual pandemia só veio acelerar.
Facilite a vida ao seu cliente ou utilizador
Qualquer casino online facilita a vida aos seus clientes ou simples utilizadores. Faça o mesmo e tornar-se-á de imediato mais competitivo.
Simples coisas como disponibilizar as formas de pagamento utilizadas pelos seus clientes, especialmente as mais utilizadas pelos internautas, fazem toda a diferença.
Certamente não quererá perder uma venda só porque oferece apenas os métodos de pagamento do comércio tradicional e o utilizador não pode pagar online porque nem tem cartão de crédito.
Mesmo que não conheça bem as carteiras digitais, considere pelo menos uma das mais populares, como o Skrill ou o PayPal. A quantidade de utilizadores de carteiras eletrónica não para de aumentar, e também os portugueses estão a ficar mais familiarizados e seguros, utilizando-as cada vez mais.
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E lembre-se, conceba a imagem e o produto certos
Conceber a imagem e o produto certos é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Um produto pode ser muito bom, mas se não conseguir passar a imagem certa, pode nunca sequer atingir verdadeiramente os seus clientes-alvo.
A imagem tem de combinar com o produto e ser clara e verdadeira. A comunidade online é implacável no que toca à avaliação pública das empresas e dos serviços e produtos que adquirem. Se houver algo de “falso”, tal não passará despercebido por muito.
Os casinos online conseguiram afinar a sua imagem e produtos, e assim atrair os clientes certos. Não importa se têm um produto ou serviço de nicho, o facto é que conseguiram chegar às massas das mais variadas maneiras.
Conclusão
Todas as lições acima são-nos dadas diariamente pela indústria de casino online. A maior é que tem conseguido garantir o estabelecimento de casas e empresas há uma série de décadas, enquanto continua a oferecer espaço para o seu crescimento e até para o aparecimento de novas.
Lições que muitos empreendedores e empresas de outras áreas só podem aspirar, mas que muitos outros podem começar desde já a aplicar ou idealizar.