Tens dúvidas sobre o trabalho por conta própria ou recibos verdes? Pergunta aqui!

Formação - Ana Sofia Oliveira

B Autor do tópico
bmadeira@sabiasque.pt Desligado
Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Formação - Ana Sofia Oliveira

05 Set. 2012 16:01
    Tenho um pequeno espaço que gostaria de dinamizar com workshops e algumas acções de formação não certificada. As minhas dúvidas são as seguintes: estando coletada nas finanças como trabalhadora independente como faço para passar os recibos da formação?Isto é, passo o recibo verde aos formandos mesmo que não tenha sido eu a dar a formação ou é o formador que passa e eu depois passo um ao formador?E em relação aos dossier pedagógicos? Não sendo a formação certificada é obrigatório ter dossiers organizados?E no fim da formação apenas posso passar um certificado de presença, não é?

Grata pelos esclarecimentos prestados.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B Autor do tópico
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: Formação - Ana Sofia Oliveira

05 Set. 2012 16:13 - 07 maio 2023 19:05
    Cara Ana Sofia Oliveira, boa tarde.

Quanto à primeira questão, os recibos: sendo responsável pelo espaço e pela formação deve passar recibos seus aos formandos, sendo que, quando paga os serviços ao formador, ele deve passar-lhe um recibo a si.

Relativamente à segunda questão, os dossiers e os certificados: o facto de não ser formação certificada não impede que a torne formação organizada. Conceba um modelo de dossier pedagógico simples, de forma a ter um modelo que aplica a todas as ações de formação que promover/ministrar e a ficar com um registo de todas as formações que ministrou ou que promoveu quando ministradas por outros formadores.

Veja quão simples pode ser no artigo "Modelo de Dossier Técnico e Pedagógico", páginas 1 e 2 que encontra nos links:

- sabiasque.pt/trabalho/formacao/262-model...co-e-pedagogico.html

- sabiasque.pt/trabalho/formacao/262-model...co-e-pedagogico.html

De todos os documentos/formulários que lá encontrará, basta-lhe conceber um dossier que contenha os indicados em baixo para ficar com a "casa arrumada" e ter uma forma sistémica de registar a sua formação. Este registo também lhe facilita a questão da emissão dos certificados.

Capa Dossier Técnico e Pedagógico.pdf
    Caracterização dos Formandos.pdf
    Certificado FRENTE.pdf
    Certificado VERSO.pdf
    Conteúdo Programático.pdf
    Identificação do Formador.pdf
    Índice do Dossier Técnico e Pedagógico.pdf
    Registo de Presenças e Sumário.pdf
    Questionário de Reacção_Formando.pdf
    Ultima edição : 07 maio 2023 19:05 por Pedro Ferreira.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Publish modules to the "offcanvas" position.