Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Formação - Ana Sofia Oliveira

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Formação - Ana Sofia Oliveira

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
05 Set. 2012 16:13

Cara Ana Sofia Oliveira, boa tarde.

Quanto à primeira questão, os recibos: sendo responsável pelo espaço e pela formação deve passar recibos seus aos formandos, sendo que, quando paga os serviços ao formador, ele deve passar-lhe um recibo a si.

Relativamente à segunda questão, os dossiers e os certificados: o facto de não ser formação certificada não impede que a torne formação organizada. Conceba um modelo de dossier pedagógico simples, de forma a ter um modelo que aplica a todas as ações de formação que promover/ministrar e a ficar com um registo de todas as formações que ministrou ou que promoveu quando ministradas por outros formadores.

Veja quão simples pode ser no artigo "Modelo de Dossier Técnico e Pedagógico", páginas 1 e 2 que encontra nos links:

- sabiasque.pt/trabalho/formacao/262-model...co-e-pedagogico.html

- sabiasque.pt/trabalho/formacao/262-model...co-e-pedagogico.html

De todos os documentos/formulários que lá encontrará, basta-lhe conceber um dossier que contenha os indicados em baixo para ficar com a "casa arrumada" e ter uma forma sistémica de registar a sua formação. Este registo também lhe facilita a questão da emissão dos certificados.

Capa Dossier Técnico e Pedagógico.pdf
Caracterização dos Formandos.pdf
Certificado FRENTE.pdf
Certificado VERSO.pdf
Conteúdo Programático.pdf
Identificação do Formador.pdf
Índice do Dossier Técnico e Pedagógico.pdf
Registo de Presenças e Sumário.pdf
Questionário de Reacção_Formando.pdf

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
05 Set. 2012 16:01

Tenho um pequeno espaço que gostaria de dinamizar com workshops e algumas acções de formação não certificada. As minhas dúvidas são as seguintes: estando coletada nas finanças como trabalhadora independente como faço para passar os recibos da formação?Isto é, passo o recibo verde aos formandos mesmo que não tenha sido eu a dar a formação ou é o formador que passa e eu depois passo um ao formador?E em relação aos dossier pedagógicos? Não sendo a formação certificada é obrigatório ter dossiers organizados?E no fim da formação apenas posso passar um certificado de presença, não é?

Grata pelos esclarecimentos prestados.

Tempo para criar a página: 0.296 segundos