Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Carta de despedimento com aviso prévio

Carta de despedimento com aviso préviofoi criado por Cilinha

07 Nov. 2013 16:05 #9846
Olá, boa tarde,

Gostaria de colocar algumas questões:

Vou sair da empresa onde estou há cerca de 17 meses. A empresa onde me encontro comprou a anterior onde me encontrava a trabalhar (trabalhei durante cerca de 12 anos) e transitei nas mesmas condições (efectiva).
No acordo a sede de trabalho é na Póva de Santa Iria, sendo que estou deslocada desde dezembro de 2012, em Alverca. Nada mais me foi pago, tendo até ao momento este assunto sido protelado com a desculpa que a empresa e o sindicato ainda não chegaram a acordo.
Elaborei uma carta (mediante matriz que encontrei na net) onde menciono que vou dar 60 dias, após o que sairei. Tenho 4 dias marcados de férias, para Dezembro, mas segundo apurei se a empresa quiser, pode preferir pagar e não me deixar vir de férias.
A carta vou enviá-la registada e C/AR, dirigida à empresa e aos Recursos Humanos. Conto que siga a amanhã, seja entregue na 2ª feira e os 60 dias, começas a contar na 3ª feira. Devo mencionar quaisquer artigos Lei? Qual o modelo mais adequado e a terminologia para expor este assunto?

Obrigada :)

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Carta de despedimento com aviso prévio

08 Nov. 2013 18:30 - 07 maio 2023 20:27 #9853
Cara Cilinha, boa tarde.

Temos 2 modelos de carta de denúncia de contrato pelo trabalhador, com aviso prévio, em:

- sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

- sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Sugerimos-lhe que leia o artigo "Denúncia de contrato pelo trabalhador COM aviso prévio" que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html (e onde também encontra os links para os modelos da carta).
Ultima edição : 07 maio 2023 20:27 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.258 segundos