Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

rescisao de contrato a termo resolutivo.

rescisao de contrato a termo resolutivo.foi criado por peterpan

10 Out. 2013 20:36 #9520
Boa tarde,

Gostaria de saber como se processa estas contas ao nível de cálculos que tenho a receber por parte do empregador visto ter sido informado hoje via telefone e sem aviso prévio que iam rescindir o contrato comigo.

O meu contrato de trabalho é a termo resolutivo de 6 meses renovado automaticamente.

Assinei contrato a 21 de setembro de 2012.

Qual o valor a receber de aviso prévio? 30 dias certo?

Em 2012 recebi os proporcionais de subsidio de ferias ate a data de 15 de setembro.

Durante este tempo ate a presente data recebi um subsidio de ferias completo e gozei 21 dias de ferias.
Como posso eu fazer os cálculos para saber ao certo o que tenho a receber sera que me podiam ajudar?

Atentamente


Pedro Piedade

Respondido por Beatriz Madeira no tópico rescisao de contrato a termo resolutivo.

23 Out. 2013 11:01 #9610
Caro Pedro Piedade, bom dia.

Informação sobre prazos de aviso prévio em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...igo-do-trabalho.html

Informação sobre direitos do trabalhador em caso de caducidade de contrato a termo certo em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/565-cad...o-a-termo-certo.html

Relativamente às férias, deve contabilizar 2 dias de férias por cada mês completo trabalhado no ano da contratação (3 meses completos (Out, Nov e Dez) = 6 dias de férias) e 2 dias de férias por cada mês completo trabalhado, e proporcional em caso de mês incompleto, no ano da caducidade de contrato.

Informação sobre contabilização de dias de férias em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html
Tempo para criar a página: 0.272 segundos