Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Pagamento no fim do contrato

09 maio 2022 08:32 #22698 por Manuela Pinto
Pagamento no fim do contratofoi criado por Manuela Pinto
Bom dia.
Meti carta de despedimento no final a 23/02/2022, trabalhei ate 21/03/2022 e fui gozar férias.
Gozei as férias pendentes e a vinculação a empresa terminou no dia 23/04/2022  no entanto a empresa disse que fazia as minha contas a quando as outras funcionárias ate dia 8 do presente mes.
Mas a empresa ja pagou a toda a gente menos a mim.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

16 maio 2022 15:25 #22717 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pagamento no fim do contrato
O pagamento dos valores em dívida ao trabalhador deve ser feito até ao último dia de vigência do contrato. Em rigor, o pagamento deveria ser feito de forma a que, no último dia, o trabalhador tivesse o dinheiro disponível para utilização. No entanto, havendo um acordo entre as partes, isto poderá ser diferente. Deixamos-lhe sugestões de como atuar neste caso, podendo ser sequencialmente ou em simultâneo:

1) perguntar ao empregador o que se passa

2) enviar ao empregador uma carta registada e com aviso de receção solicitando o pagamento dos valores em dívida até determinada data, indicando o montante e informando que cobra juros de mora a partir dessa data.

3) proceder a queixa na ACT - Autoridade para as Condições no trabalho (ver contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html) ou no Tribunal de trabalho da área geográfica correspondente à morada da sede da empresa (contactos a partir de www.citius.mj.pt/portal/contactostribunais.aspx).

03 Jun. 2022 11:21 #22749 por Daniel leal
Respondido por Daniel leal no tópico Pagamento no fim do contrato
Podes me informar onde encontrar essa lei?
Obrigada

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Lisete Oliveira
1 dia 10 horas

Já enviei diversos emails á entidade Sporjovem a solicitar fatura da viagem de finalistas da minha filha realizada em Abril ...

Ana Santos
1 dia 14 horas

Até quantos turnos noturnos consecutivos se pode trabalhar?

está na lei trabalhar 9 dias seguidos
3 dias 12 horas

descanso semanal